LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony Brasil lança nova Smart TV XBR-75Z8H com resolução 8K e "ideal para o PlayStation 5"

11 de setembro de 2020 13

Nesta sexta-feira (11), a Sony Brasil anunciou a chegada de mais um modelo de TV Premium XBR, com direito a suporte à resolução 8K HDR e iluminação backlight Full Array LED.

A Sony XBR-75Z8H foi lançada no mercado brasileiro também com otimização para ajustar imagem e som conforme o ambiente. Além disso, conta com o selo “Ideal para o PlayStation 5” – ou seja, está pronta para explorar o potencial do próximo console da fabricante japonesa.

“Enquanto a normalidade parece ainda estar distante, o impacto da pandemia vai consolidando mudanças em todos os setores. Assim, percebemos que as pessoas passaram a investir mais na busca de conforto e de experiências que possam ter em seus lares. Sendo a TV o centro de entretenimento das famílias, é onde percebemos um aumento de trocas por modelos mais sofisticados. Por isso ampliamos o nosso portfólio trazendo ao Brasil a XBR-75Z8H, uma tela com alta especificação, que se integra facilmente aos sistemas de automação e que vai atender aos consumidores mais exigentes.”


Walter Sinohara

Gerente de Marketing de TV na Sony Brasil

“Ideal para o PlayStation 5”

O selo específico para o PS5 permite ao televisor exibir jogos na resolução 4K com 120 fps ou 8K com 60 fps – esta última a qual já foi confirmada como compatível no futuro videogame da marca.

A Sony ainda promete ao jogador “sentir a ação acontecendo ao seu redor enquanto joga”, devido à sua qualidade tanto na imagem quanto no som.

Imagem com detalhes

A XBR-75Z8H conta com processamento 8K X-Reality PRO. A tecnologia utiliza um banco de dados exclusivo para análise e aprimoramento de imagens. A intenção é ajustar com precisão e aumentar os detalhes, a fim de entregar qualidade 8K mesmo em conteúdo 4K.

A TV ainda conta com o processador X1 Ultimate, acompanhado de placa de vídeo de 14 bits. O aparelho fornece ainda o modo de calibração para Netflix, o qual configura a imagem e o som ao ambiente, para deixar o conteúdo do jeito desejado pelo diretor do filme.

Som cinematográfico

Para levar um sistema de som que dê mais imersão ao usuário, a Sony integrou o Acoustic Multi-Audio na sua nova Smart TV. Ele consiste em uma montagem diferenciada dos alto-falantes, a qual coloca mais colunas de som ao redor da tela. Isso faz com que a percepção do áudio seja como se ele estivesse saindo do centro da TV.

Ainda há a compatibilidade com o padrão Dolby Atmos o qual tende a melhorar a experiência dos games no futuro PlayStation 5.

Android TV

Na conectividade, a XBR-75Z8H vem equipada com o Android TV como sistema operacional. Na prática, a plataforma possibilita acesso a mais de 800 aplicativos disponíveis, além de integração com smartphones Android e iOS.

O televisor tem suporte ao Google Assistente, a fim de gerar mais interatividade no uso. O proprietário consegue realizar pesquisas na internet, baixar conteúdos e controlar dispositivos inteligentes com Google Home.

Preço e disponibilidade

A nova televisão XBR-75Z8H terá venda exclusiva pelo canal BeSony e na loja online oficial da Sony Brasil. O modelo de 75 polegadas pode ser comprado pelo preço sugerido de R$ 31.578,94, em até 10 vezes sem juros, ou R$ 29.999,99, no pagamento à vista.

Vale lembrar que a empresa já havia anunciado o modelo no país desde o final de julho deste ano.

O que você achou da nova Smart TV 8K da Sony? Comente conosco!


13

Comentários

Sony Brasil lança nova Smart TV XBR-75Z8H com resolução 8K e "ideal para o PlayStation 5"
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 136.895 mortes em 4.544.629 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review