LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Claro promete para a próxima semana serviço de TV paga com pacotes "alternativos"

15 de setembro de 2020 6

Quando a gente achava que o Claro Streaming Box poderia ser a maior novidade do grupo Claro NET para os próximos meses, o presidente do grupo, José Félix, revela em entrevista que a empresa prepara um novo modelo de negócios para vender pacotes de canais fechados de forma alternativa.

A proposta ainda é cercada de mistérios, mas como Félix não fala necessariamente em um novo set-up box ou serviços de streaming, é improvável que ele esteja abordando o Streaming Box. A premissa dessa futura novidade seria a de atrair clientes de fora da base para o universo da TV fechada, ou seja, não seria uma reformulação de pacotes focada nos atuais clientes.

Estaríamos, inclusive, muito próximos de conferir essa novidade: segundo ele essa é uma novidade para ser anunciada em uma semana ou um pouco mais de tempo.

Essa revelação chega ao mesmo tempo em que a Anatel finalmente promoveu mudanças importantes no entendimento da lei do SeAC, permitindo a venda de canais também pelas suas respectivas programadoras de forma online. A reinterpretação da lei abre novos caminhos para comercialização de tv por assinatura via IPTV.

Sendo assim, pode ser um dos planos do grupo Claro NET a venda dos canais ao vivo do NET Now exclusivamente pela internet. Atualmente, só pode usufruir desses sinais os consumidores que assinam esses canais por um pacote de TV por assinatura da empresa.

Vale lembrar, o Globoplay foi outro que já inovou quanto aos seus modelos de negócio, e agora vende os canais Globosat e Premiere dentro da sua plataforma de streaming.

E você, o que acha que o grupo Claro NET está preparando para potenciais consumidores? Conte para a gente nos comentários!


6

Comentários

Claro promete para a próxima semana serviço de TV paga com pacotes "alternativos"
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 138.108 mortes em 4.591.604 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review