LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Omnivision OV64A é anunciado como primeiro sensor de 64MP do mundo com pixels de 1 micron

16 de outubro de 2020 17

Apesar de Sony e Samsung serem as mais famosas entre os sensores de câmera utilizados em smartphones, a Omnivision também é uma das grandes no segmento. A fabricante norte-americana tem investido para competir com força contra as rivais, tendo anunciado em abril seu OV64B, sensor de 64MP com pixels de 0,7 micron, algo inédito até então.

Pois a Omnivision acaba de inovar mais uma vez com a chegada do OV64A, primeiro sensor de 64MP do mundo a trazer pixels com tamanho de 1 micron. A novidade é muito bem-vinda com a alta demanda por sensores de altíssima resolução, prometendo oferecer melhor performance que outros concorrentes, especialmente em cenários de baixa luz, graças ao tamanho avantajado de seus pixels quando comparados a outras soluções de mesma resolução.

Segundo a empresa, o OV64A chega a ser 60% mais sensível a luz do que sensores equivalentes com pixels de 0,8 micron. O componente é capaz de combinar pixels via Quad Bayer para uma imagem resultante de 16MP, combinação essa que também pode ser mantida em gravações em até 4K para melhor captura de luz. Outros modos de vídeo incluem ainda 15 FPS, 8K a 30 FPS, 4K a 120 FPS com EIS, 4K a 60 FPS com 4C binning, 1080P a 240 FPS e mais.


O OV64A conta ainda com a tecnologia PureCel Plus-S, que permite que o processamento de tripla exposição e de tone-mapping seja feito diretamente no sensor, acelerando assim a captura, já que não é necessário o envio dos dados para o chipset do smartphone. Ainda de acordo com a Omnivision, o componente já está nas mãos das fabricantes, e deve ter sua produção em massa iniciada ainda neste ano.

Vale lembrar que esse não foi o único recorde a ser batido pela norte-americana. A fabricante anunciou em outubro do ano passado o OV6948, o menor sensor de imagem comercial do mundo. Contando com medidas de 0,575mm x 0,575mm, o componente visa atender a diferentes demandas médicas.


17

Comentários

Omnivision OV64A é anunciado como primeiro sensor de 64MP do mundo com pixels de 1 micron
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 156.469 mortes em 5.352.935 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular