LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon Summit 2020: Qualcomm introduz Snapdragon 888 com 5G e mais poder

01 de dezembro de 2020 47

No primeiro dia do Snapdragon Tech Summit Digital 2020, a Qualcomm tornou público a sua nova plataforma móvel. O Snapdragon 888 chega com suporte a 5G e outras novidades com a promessa de impulsionar as experiências para a próxima geração de dispositivos.

De acordo com o presidente da Qualcomm Incorporated, o brasileiro Cristiano Amon, a ideia é priorizar o futuro no fornecimento de novidades tecnológicas, as quais possam redefinir as experiências mais avançadas dos usuários.

“A criação de experiências premium exige um foco implacável na inovação. É preciso um compromisso de longo prazo, mesmo diante de imensas incertezas. É necessária uma organização que esteja focada no amanhã para continuar a fornecer as tecnologias que redefinem as experiências premium.”


Cristiano Amon

Presidente da Qualcomm Incorporated

Destaques

A diretora de gerenciamento de produtos da Qualcomm, Lekha Motiwala, compartilhou quais são os destaques do novo chipset da empresa. Um deles é a presença do modem Snapdragon X60 5G de 3ª geração, com suporte a redes em frequências sub-6 GHz e ondas milimétricas (mmWave), assim como suporte à agregação de operadora 5G, multi-SIM global, stand alone, non-stand alone e DSS.

Além disso, o Snapdragon 888 é acompanhado pela sexta geração do Qualcomm AI Engine, com processador Qualcomm Hexagon reprojetado para melhorar o desempenho e a eficiência energética, mesmo com 26 TOPS. Para completar, há o Sensing Hub de segunda geração, que incorpora processamento de IA de baixo consumo, voltado a recursos intuitivos.

Imagens: Divulgação / Qualcomm

Outra característica está no Snapdragon Elite Gaming, o qual fornece tecnologias voltadas a smartphones, para que os jogos consigam extrair o melhor do chipset neles. No caso da terceira geração, há uma atualização mais significativa para desempenho da GPU Adreno.

Por último, o Snapdragon 888 promete transformar celulares em câmeras de qualidade profissional. O ISP Qualcomm Spectra permite captura de fotos e vídeos a 2,7 gigapixels por segundo, com velocidade 35% maior que a geração anterior.

Imagens: Divulgação / Qualcomm
Parcerias

Ao todo, a Qualcomm anunciou 14 fabricantes de dispositivos que contarão com o Snapdragon 888: ASUS, BlackShark, Lenovo, LG, MEIZU, Motorola, Nubia, realme, OnePlus, OPPO, Sharp, vivo, Xiaomi e ZTE.

O Snapdragon Tech Summit Digital 2020 ocorre entre os dias 1º e 2 de dezembro, no ambiente virtual. O TudoCelular está nesta cobertura para levar a você todos os detalhes que forem apresentados pela Qualcomm.

Qual é a sua avaliação sobre a nova plataforma móvel da Qualcomm para dispositivos móveis? Participe conosco!


47

Comentários

Snapdragon Summit 2020: Qualcomm introduz Snapdragon 888 com 5G e mais poder
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas