LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

99 lança novo app no Brasil com AR e Google Street View para encontrar motorista

02 de dezembro de 2020 0

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (2), a 99 apresentou a nova versão do seu app no Brasil. O lançamento inclui novas funcionalidades tanto para os passageiros quanto aos motoristas.

O TudoCelular participou da conferência online da empresa para mostrar as novidades e conta os destaques a você a seguir:

Para passageiros

O foco aos passageiros consiste em dar conveniência e melhorar a eficiência e a segurança dos usuários. Para isso, a 99 criou duas novas ferramentas principais para ajudar a pessoa a encontrar o motorista – o Local Exato.

O primeiro recurso se trata do uso de realidade aumentada para encontrar o local. Na prática, é possível utilizar a câmera do celular para receber instruções de onde deve seguir até encontrar o condutor.


Já a segunda novidade é a integração com o Google Street View. Isso significa que o usuário consegue visualizar, de dentro da interface, qual é o local de embarque para seguir.

Para motoristas

Aos motoristas, a novidade é a inclusão de um Assistente de Ganhos. Ele chega com uma série de funcionalidades para melhorar a vida dos condutores. A lista inclui planejamento e maiores ganhos, para tentar conseguir lucrar mais com o seu trabalho.

Outra possibilidade é a meta semanal, ao estabelecer um objetivo de ganhos para o período. O assistente ainda abriga a carteira virtual, programação de lembretes, curva de demanda – para saber a hora que tem mais usuários disponíveis.


O motorista também possui acesso à Loja 99, um espaço no qual dá para ter benefícios no preço para locação de carros, celulares e acessórios, planos de telefone, troca de óleo e outros serviços ou produtos, com pagamento direto no app.

Segurança

Para fornecer viagens protegidas, a 99 destacou o assistente de segurança tanto para prevenção como voltado à corrida em si – vale lembrar que o app recebeu certificação de segurança da ABNT por procedimentos nesse setor.

No primeiro caso, há uma série de opções antes do embarque, as quais possibilitam ligar para a polícia, compartilhar o local com alguém, ativar a gravação de áudio no trajeto ou até verificar o usuário – seja para passageiro ou motorista.


Já durante o caminho, os carros são equipados com câmeras de segurança, as quais conseguem filmar em vídeo e áudio toda a corrida 24 horas por dia, para dar uma proteção maior a ambas as partes.

99 Pay

Por último, o assunto foi relacionado à nova carteira digital do aplicativo: o 99 Pay. Ela foi pensada para os 36 milhões de brasileiros desbancarizados atualmente. Além disso, a companhia explicou que cerca de 70% dos pagamentos por corridas são feitos em dinheiro.

Com a ferramenta, seria possível gerar inclusão desses usuários que não possuem contas em banco. Por outro lado, há recursos para quem a usa, como receber troco na carteira e realizar recarga de celular com o saldo. Além disso, dá para realizar transferência de pessoa para pessoa gratuitamente – e o suporte ao PIX deverá vir no começo de 2021, com possibilidade de pagar as corridas com ele.

A partir desta quinta-feira (3), o 99 Pay também terá lucratividade na carteira. O dinheiro que ficará guardado irá render 220% do CDI, o que significa ser três vezes maior do que a poupança comum.


A princípio, o recurso chegou a cidades como Curitiba (PR), Campinas (SP), São José dos Campos (SP) e Uberlândia (MG). Em um segundo momento, no mês de outubro, foi expandido a Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Maringá (PR) e Cuiabá (MT).

No começo de 2021, está programada a expansão por todo o Brasil. São Paulo e Rio de Janeiro deverão receber a novidade após o primeiro trimestre. A intenção é chegar a todos os 1,6 mil municípios com operações da 99 até o final do primeiro semestre.

Disponibilidade

O novo app da 99 entrará em fase de testes neste final do ano e chegará em versão definitiva a todos os usuários em janeiro, tanto para Android quanto no iOS. No caso específico da realidade aumentada, a função chegará ainda em dezembro de 2020 ao aeroporto de Confins (MG). A ideia é ampliar em um segundo momento para o Aeroporto Santos Dumont (RJ) e o de Guarulhos (SP).

O que você achou das novidades da 99 para o mercado brasileiro? Comente conosco!

99

Desenvolvedor: 99

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

99 lança novo app no Brasil com AR e Google Street View para encontrar motorista
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas