LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TNT Sports é lançada para substituir marca Esporte Interativo; EI Plus vira Estádio

18 de janeiro de 2021 7

Desde este domingo (17), a WarnerMedia extinguiu a marca Esporte Interativo e lançou a TNT Sports como substituta. Ela será uma identidade presente tanto no Brasil como em outros países da América do Sul, tais quais Argentina e Chile.

Com o slogan “Paixão sem limites”, a TNT Sports Brasil servirá como um bloco esportivo dentro do canal TNT, para transmissão dos conteúdos que o grupo tem direito a nível nacional – partidas do Campeonato Brasileiro Série A, UEFA Champions League, UEFA Nations League e Campeonato Italiano.


A empresa também mudou os nomes das suas redes sociais, que agora passam a ser encontradas por meio do @tntsportsbr. Porém, a WarnerMedia promete manter a linguagem de costume e a interatividade com o fã. As plataformas digitais do grupo somam 42 milhões de seguidores.

Outro ponto importante é que deverá haver mais integração entre os jornalistas presentes nos países onde há operações da TNT Sports. Já a identidade visual brinca com o conceito de batimento cardíaco da pessoa apaixonada por esportes.

Estádio TNT Sports

Outra mudança foi na plataforma de streaming EI Plus. Agora, ela passa a se chamar Estádio TNT Sports. A grande diferença no design para a marca da TV está na cor, com um azul predominante no lugar do rosa.

A assinatura do Estádio segue por R$ 13,90 mensais, com parcerias com operadoras de banda larga e empresas presentes na internet. Além disso, os direitos de transmissão também seguem, com destaque para todas as partidas da UEFA Champions League, 9 jogos por rodada do Campeonato Italiano e algumas partidas do Campeonato Chileno.

Adeus, Esporte Interativo

O Esporte Interativo estreou no Brasil em 2004, como um projeto em TVs abertas. Pertencente à TopSport na época, a marca alocava espaços em emissoras – como TV Cultura, NGT, Rede Brasil, RedeTV!, Band e Gazeta –, por onde transmitia uma série de torneios de futebol europeus, NBA, entre outros.

Foi somente a partir de 2007 que passou a se tornar um canal aberto. Na época, a TV Esporte Interativo ficava disponível em parabólicas e algumas operadoras de TV fechada de pequeno porte.

Compra pela Turner

Em meados de 2013, a Turner Broadcasting System se tornou sócia da emissora esportiva, com uma participação de 20%. O investimento – de R$ 80 milhões – do grupo estrangeiro permitiu a mudança de sinal para alta definição e a criação do canal Esporte Interativo Nordeste – feito para focar na transmissão da Copa do Nordeste em TV fechada.

Somente em 2015, o grupo norte-americano comprou 100% do canal e passou o foco para a TV por assinatura. A criação do Esporte Interativo Maxx (EI MAXX) e a mudança do EI Nordeste para EI MAXX 2 ajudou a Turner a incluir os dois sinais nas principais operadoras do país.

Já em 2017, foram renomeados para Esporte Interativo e Esporte Interativo 2, com a TV Esporte Interativo aberta passando a se chamar Esporte Interativo BR. Aos poucos, o EI Plus também se estruturou como uma oferta dos canais em streaming.

Fim dos canais

Em agosto de 2018, a Turner surpreendeu ao anunciar o fim dos três canais regulares do Esporte Interativo. Assim, a marca passaria a ser um bloco dentro dos canais TNT e Space – ambos do mesmo grupo.

Alguns impasses teriam sido motivadores da decisão, como arrecadação baixa da emissora e a compra da Time Warner pela AT&T, que também controla a SKY Brasil – segundo a Lei da TV Paga, uma empresa não pode ser programadora e distribuidora ao mesmo tempo. Mas as operações do EI Plus foram mantidas.

Esse cenário permanecia até este domingo, quando a marca TNT Sports substituiu o Esporte Interativo. Apesar da nova mudança, a atuação permanecerá com blocos nos outros canais do grupo e com transmissões via streaming.

Você gostou da mudança do EI para TNT Sports? O que achou da nova identidade visual? Dê a sua opinião para a gente!

Estádio TNT Sports

Desenvolvedor: Esporte Interativo

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


7

Comentários

TNT Sports é lançada para substituir marca Esporte Interativo; EI Plus vira Estádio
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020