LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recorde! Nubia confirma que Red Magic 6 tem taxa de atualização de 160 Hz

01 de março de 2021 29

Atualização (01/03/21) - JB

Com lançamento confirmado para acontecer ainda nesta semana, o Nubia Red Magic 6 e seu irmão Pro já foram certificados na TENAA e tiveram diversas especificações confirmadas. No entanto, a fabricante quer manter o público antenado nas novidades dos aparelhos.

Por isso, a Nubia finalmente confirmou aquilo que já vinha circulando nos principais canais de rumores: o Red Magic 6 realmente terá taxa de atualização de 160 Hz. Isso deve dar ao smartphone o título de primeiro celular gamer a contar com esse recurso. A empresa ainda disse:

Isso não é tudo. O Red Magic 6 também será o primeiro smartphone gamer que terá suporte para taxa de amostragem de toque de até 500 Hz para um único dedo. Já a taxa para múltiplos dedos chega a 360 Hz.


Outro destaque confirmado pela fabricante envolve o lançamento do Red Magic 6, com acessórios exclusivos para quem deseja ficar horas jogando. Um exemplo disso são os botões que podem ser incorporados na lateral e tem amostragem de toque de 400 Hz.

Para evitar o superaquecimento, o Red Magic 6 deve trazer sistema de resfriamento a ar e líquido.

Por fim, quando o assunto são as principais especificações dos aparelhos, temos processador Snapdragon 888, bateria de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de 120W. O lançamento do Red Magic 6 e seu irmão Pro deve acontecer nesta quinta-feira (4).

Texto original (24/02/21)

A era dos smartphones de 60 Hz está, aos poucos, chegando ao fim – agora a tendência é equipar os aparelhos com painéis de 90, 120 ou 144 Hz, e temos visto isso acontecer até mesmo em intermediários de algumas marcas.

Quando se fala de smartphones voltados para o público gamer, essa realidade de taxas de atualização mais elevadas na tela já é um fato mas, ao que tudo indica, a Nubia está prestes a quebrar recordes com seu aparelho vindouro, o Red Magic 6.

Isso porque em uma publicação recente no Weibo, o presidente da empresa, Ni Fei, revelou que o Nubia Red Magic 6 vai estrear com um painel capaz de superar os 144 Hz oferecidos pelo antecessor – apesar da taxa de atualização do modelo vindouro não ter sido revelada, especulações apontam para impressionantes 160 Hz.


Entre outros detalhes de hardware já revelados previamente pela fabricante chinesa temos confirmada a presença do Snapdragon 888, bateria de 4500 mAh e carregamento rápido de 120-watts.

O produto também deve contar com um design único que inclui uma ventoinha ativa reforçada para arrefecer o dispositivo não só durante as sessões de jogatina como também durante o carregamento de 120-watts via cabo.

Esse celular será, diga-se de passagem, o primeiro do mercado com Snapdragon 888 a portar um sistema de resfriamento ativo. O aparelho será oficializado no dia 4 de março em um lançamento que terá início às 8 da manhã (horário de Brasília).

O Nubia Red Magic 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Recorde! Nubia confirma que Red Magic 6 tem taxa de atualização de 160 Hz
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista