LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp já pode ser usado para fazer pré-cadastro para vacinação contra Covid-19 em SP

08 de abril de 2021 0

Em coletiva realizada nesta semana, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a liberação do pré-cadastro pelo WhatsApp para quem precisa tomar a vacina contra a Covid-19. A novidade visa facilitar ainda mais o acesso dos cidadãos, que atualmente contam com o site "Vacina Já".

De acordo com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), a novidade é inédita no Brasil e deve garantir agilidade nos futuros atendimentos nos postos de vacinação.

Muito obrigado ao WhatsApp, exemplo de cooperação entre o setor privado e o Governo do Estado de São Paulo para ajudar a salvar vidas e a proteger as pessoas.

A parceria do governo com o mensageiro deu origem a um assistente virtual que oferecerá as informações necessárias para que o morador de SP possa fazer o pré-cadastro. Além disso, o chatbot ainda traz informações confiáveis sobre o programa de imunização, incluindo o calendário atualizado.


Comentando a parceria com o estado de SP, Dario Durigan, Head de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil, disse:

O uso do WhatsApp como canal de comunicação para o pré-cadastro da vacinação reforça o compromisso da empresa em conectar, de forma simples e rápida, seus usuários com fontes confiáveis e acessíveis de informação no combate à pandemia. A interface amigável e já conhecida do aplicativo trará mais fluidez para a aplicação das vacinas. Seguimos trabalhando para oferecer mais serviços e utilidade ao cidadão pelo canal do Estado de São Paulo no WhatsApp.

Segundo o governo, o pré-cadastro na modalidade online oferece uma economia de tempo de até 90% no atendimento de cada pessoa ao vacinar. No entanto, o preenchimento do formulário não é obrigatório e não funciona como agendamento, mas contribui para evitar filas nos postos de vacinação.

Como usar

Caso você more no Estado de São Paulo e faça parte do grupo prioritário da vacina, o pré-cadastro pode ser feito de duas maneiras:

O governo ainda ressalta que é importante ficar atento nesses detalhes para evitar cair em golpes com números falsos.


0

Comentários

WhatsApp já pode ser usado para fazer pré-cadastro para vacinação contra Covid-19 em SP
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista