LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo Empresas passa a oferecer solução IoT baseada em chip virtual eSIM

20 de abril de 2021 0

A Vivo Empresas, unidade da Telefônica Brasil que atende o mercado corporativo, acaba de lançar uma solução de Internet para aplicações industriais, baseada em eSIM.

A nova tecnologia IoT permite que um dispositivo seja conectado à rede celular da operadora sem a troca física de chips SIM. A mudança se dá através de software e a conexão é monitorada através da Kite Platform, exclusiva da operadora.

A Vivo tem investido bastante em soluções digitais, introduzindo o chip virtual eSIM para clientes de telefonia móvel nos modelos pós e pré-pago, controle e Vivo Easy, apesar de os consumidores terem relatado problemas na ativação da tecnologia nos casos desses três últimos tipos de vínculo.

A adesão ao eSIM deve obter um aumento de 180% até o ano de 2025. De acordo com especialistas, esse crescimento aconteceria impulsionado por produtos da Apple, como iPads e iPhones.

Com a adoção da tecnologia em vias industriais, módulos importados de IoT podem ser ativados no Brasil. A expectativa da operadora é atender setores diversos da indústria, com destaque para manufatura, setor automotivo e varejo, nacionais e internacionais. É o que explica o chefe de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar:

Nossa estratégia abre caminho para novos negócios internacionais que venham para o país e fortalece nossa relação com a indústria nacional, que passa a ter nossa conectividade como parte integrante da linha de montagem.

Atualmente, a operadora tem 36% de participação no mercado IoT, o que equivalente a mais de dez milhões de aparelhos conectados, conforme dados da Anatel de fevereiro.

De acordo com a Vivo, as empresas que adquirirem a solução poderão fazer a adequação do ciclo de vida dos SIM Cards. Serão feitos testes durante o processo de desenvolvimento e produção até a implantação do serviço. Os pacotes de dados possibilitam a separação do tráfego por tipo de serviço.

O que você achou da novidade? Acha que a solução é um caminho viável para conectividade? Conte sua opinião nos comentários!


0

Comentários

Vivo Empresas passa a oferecer solução IoT baseada em chip virtual eSIM
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas