LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cobertura ampliada! TIM leva rede 5G DSS a mais pontos e cidades de São Paulo

10 de maio de 2021 2

A TIM anunciou a chegada da tecnologia 5G DSS a mais regiões de São Paulo. A operadora levou a rede a mais pontos da capital paulista, além de outras cidades dentro do estado.

Agora, é possível utilizar a rede móvel de quinta geração nas dependências e nas ruas do entorno do Parque do Ibirapuera, bairro Itaim Bibi, toda a extensão da Marginal Pinheiros e Ciclofaixa, além de mais locais na Avenida Paulista.


Já no interior paulista, o 5G DSS passou a ser expandido ao bairro Taquaral, de Campinas. Na Baixada Santista, no litoral sul, a conexão ficou disponível também em toda a orla da Praia de Santos.

Esses locais se somam a outros presentes no restante do país. A lista inclui a Esplanada dos Ministérios, em Brasília; o Circuito Barra Ondina, em Salvador; o Parque dos Patins, no Rio de Janeiro; e o Marco Zero e o Parque Dona Lindu, em Recife.

“Já saímos na frente ao iniciar o piloto inédito com clientes do interior do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais e do Mato Grosso do Sul com equipamentos 5G para testarem a banda larga residencial de altas velocidades através da rede móvel com a tecnologia FWA. Os resultados deste trabalho estão sendo extremamente positivos, confirmando que estamos no caminho certo. Vamos continuar ampliando a cobertura 5G DSS até a chegada do 5G de verdade. A TIM está pronta para toda essa revolução e vamos assumir o protagonismo no 5G assim como fizemos no 4G.”


Leonardo Capdeville

CTIO da TIM Brasil

Esta é uma parte da estratégia da TIM, anunciada em novembro do ano passado, de ativar a tecnologia em 12 novas cidades até o final de 2021. A intenção é que, logo após o leilão das frequências previsto para o segundo semestre, a migração ao 5G puro aconteça automaticamente.

A expecitativa é que até dezembro deste ano, as cidades de Belém, Belo Horizonte, Florianópolis, Fortaleza, Recife e Salvador, além de novos pontos de Brasília, também sejam contempladas com o 5G DSS.

Você já utilizou a rede 5G DSS da TIM? Relate a sua experiência no espaço abaixo.


2

Comentários

Cobertura ampliada! TIM leva rede 5G DSS a mais pontos e cidades de São Paulo
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas