LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Valorant deve ser lançado para Android e iOS este ano

06 de janeiro de 2023 2

Atualização (06/01/2023) - GS

Em junho de 2021, a Riot Games confirmou que estava desenvolvendo uma versão mobile de Valorant, mas desde então, não tivemos novidades sobre o assunto.

Esta semana, o perfil VALORANT Mobile Info, conhecido por revelar informações vazadas sobre o jogo, revelou no Twitter que a versão mobile será lançada este ano, mas não trouxe mais detalhes. A informação foi compartilhada por outras páginas especializadas no jogo, o que deixou tudo ainda mais crível.

Até o momento, a Riot ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas tendo em vista que já fazem quase dois anos desde que essa versão foi anunciada, não seria uma surpresa se ela for de fato lançada este ano.

Além da versão mobile, existem indícios de que uma versão para consoles também está em desenvolvimento, mas isso também não foi confirmado ainda.

Recentemente, a Riot também entrou em uma batalha judicial com a NetEase por ter criado uma espécie de clone do Valorant, mas para dispositivos móveis, o que pode ser mais um indício de que a versão oficial está próxima de ser lançada.

Texto original - 02/06/2021

Depois de levar o League of Legends e o TFT para celulares e dispositivos móveis, a Riot Games está pronta para fazer o mesmo com Valorant, seu FPS que tem feito muito sucesso nos PCs.

Em uma recente entrevista com o Polygon, para comemorar o primeiro ano do jogo, a produtora executiva Anna Donlon revelou que o título ganhará uma versão mobile, mas sem cross-play, o que significa que não haverá riscos das partidas terem jogadores de PC e de celular juntos.

Segundo Donlon, o movimento para o mobile começou com uma lista de questões sobre qual era o núcleo de Valorant e se ele seria ou não alcançado nos celulares. Se algum dos itens da lista não pudesse ser feito, então a Riot não continuaria o projeto. A coisa mais importante para a equipe, de acordo com a produtora, era garantir que eles não entregariam uma versão comprimida de Valorant. A ideia para o jogo não era fazer apenas a portabilidade da versão de PC para os celulares, mas sim uma experiência mobile única.

Da mesma forma que não iremos entregar uma experiência mobile mais simples para os jogadores mobile, não iremos comprometer a experiência do PC também. Não iremos converter os jogadores de PC do Valorant e nem os jogadores mobile em jogadores de PC. Nós estamos comprometidos em manter a experiência de PC no mesmo nível de qualidade ou melhor e não iremos comprometer ela em função do mercado mobile.

Ao falar sobre uma possível versão de console do jogo, a produtora diz que isso ainda não está certo, mas nada impede que aconteça no futuro.

Infelizmente, ela não revelou uma data para o lançamento da versão mobile do jogo, mas espera que novidades sejam reveladas até o segundo ano do Valorant tradicional.

Você joga Valorant? Está ansioso para a versão mobile?


2

Comentários

Valorant deve ser lançado para Android e iOS este ano
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista