LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Contagem regressiva! xCloud entra na fase beta no Brasil e foi integrado ao Xbox Game Pass Ultimate

14 de setembro de 2021 16

Atualização (14/09/2021) - GS

No início de junho, a Microsoft anunciou que sua plataforma de streaming de jogos em nuvem, a xCloud, chegaria integralmente ao Brasil ainda este ano. Até então, a plataforma estava sendo testada como um preview para alguns usuários selecionados.

Esta semana, a gigante de Redmond revelou que o serviço iniciou a fase testes beta no país, fazendo com que a xCloud seja integrada ao Xbox Game Pass Ultimate, com isso, os assinantes do serviço terão acesso ao streaming sem nenhum custo adicional.

Na fase beta, o xCloud poderá ser acessado de celulares e tablets da Apple, computadores com Windows e os telefones e tablets Android.

Aqueles que foram selecionados para participar da versão Preview da plataforma irão receber um selo de Membro Fundador do Projeto xCloud e um plano de fundo de videochamada personalizado.


Por enquanto, a plataforma segue sem uma data de lançamento oficial, mas o avanço para a fase beta certamente é algo muito positivo e mostra que estamos mais próximos do que nunca!

Você acha que o streaming de jogos irá funcionar bem no Brasil?

Texto original - 10/06/2021

A Microsoft aproveitou a manhã desta quinta-feira (10) para dar uma pequena prévia de seu painel na E3 2021, anunciando diversas novidades sobre a divisão Xbox, incluindo o desenvolvimento de TVs que ofereçam suporte à experiência Xbox, bem como um dispositivo de streaming de jogos dedicado às pessoas que não possuem um console.

Dentre os anúncios, a empresa também revelou novidades sobre a xCloud, sua plataforma de streaming que permite jogar diversos títulos usando um dispositivo mobile ou navegador de um PC.

Atualmente, o serviço está em teste beta no Brasil e em outros países, mas a Microsoft já confirmou que lançará a versão completa do serviço por aqui ainda este ano, assim como no México e Japão. A empresa também confirmou que este ano irá concluir a integração do xCloud com o aplicativo Xbox de PC, além de também levar o serviço para os consoles Xbox.

Nas próximas semanas, o xCloud em navegadores de internet será aberto para todos os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate. Com o suporte para navegadores como Edge, Chrome e Safari, os jogadores poderão jogar em praticamente qualquer dispositivo.

A expansão do xCloud certamente também implica em uma expansão do Game Pass, já que juntos, os serviços além de se complementarem, oferecem também um vasto catálogo de jogos que podem ser jogados em praticamente qualquer dispositivo, sem a necessidade de um console, o que é quase como a transição entre as videolocadoras e as plataformas de streaming.

Será que os consoles de videogame irá deixar de existir no futuro?


16

Comentários

Contagem regressiva! xCloud entra na fase beta no Brasil e foi integrado ao Xbox Game Pass Ultimate
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista