LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Forza Horizon 5: desenvolvedora promete Ray Tracing e melhorias em áudio após anúncio na E3 2021

13 de julho de 2021 12

Atualização (13/07/2021) por LL

Depois de ser anunciado na E3 2021 com um visual deslumbrante, os recursos gráficos de Forza Horizon 5 foram revelados pelos desenvolvedores do jogo. Desde então, a Playground Games vem apresentando mais detalhes sobre o novo título em streamings no YouTube, em uma série chamada "Let's Go!". O foco do último episódio foi sobre áudio e sons dos carros do jogo.

Os ruídos dos motores sempre foram importantes para a comunidade Forza. Forza Horizon 4 foi bastante criticado por sons de carro muitas vezes despropositados. Mas no FH5, a Playground promete enormes melhorias no quesito áudio, além da maior lista de carros já apresentada em lançamento, física melhorada nos veículos e mais de 500 novas trocas de motor.

Além disso, a desenvolvedora confirmou que Forza Horizon 5 terá melhor desempenho no Xbox Series X|S, graças a um novo formato de compressão que permite uma maior fidelidade de áudio. Essa melhoria se aplica a todos os sons e músicas, não apenas aos ruídos dos carros. Confira abaixo todas as novidades anunciadas.

Melhorias nos sons dos motores
  • Mais de 320 gravações de carros novinhos em folha em cima da biblioteca existente;
  • Técnica de síntese granular utilizada em 100% dos carros contra 10–15% em FH4, que corta arquivos de áudio em milhares de peças para sons altamente reativos e dinâmicos;
  • O áudio do carro funciona a 90 FPS em todos os momentos;
  • O novo sistema modular pode descobrir inteligentemente o tipo de motor e puxar a partir do pool existente para fornecer sons únicos para cada carro e suas atualizações, inclusive para turbo alimentadores, supercarregadores, choramingas de transmissão e atualizações de motor;
  • Até os sons dos pneus foram atualizados, com ruídos diferentes para cada tipo de carro e pneu.
Ray Tracing Audio no mundo aberto

FH5 vai utiliza o rastreamento de raios de áudio para mapear com precisão como os sons (incluindo sons de carros) saltam dos ambientes, como paredes, tetos, edifícios e muito mais. Isso permitirá a localização precisa de reverberação e ecos.

A oclusão do traçado de raio permite ao jogo saber onde cada carro está ao redor do jogador, para que ele possa identificar exatamente de onde os sons do motor estão vindo.

Atualizações do motor em tempo real

FH5 permitirá que o jogador ouça mudanças no som do carro em tempo real enquanto o atualiza com novos upgrades de motor, incluindo entradas, eixos de comando de válvulas, trocas de motor e até mesmo exaustores.

Melhorias no áudio em primeira pessoa

A nova tecnologia modular do FH5 permitirá melhorar o áudio do carro mesmo quando o jogador está em modo primeira pessoa, e poderá rastrear com precisão reverberação e como seu carro soa.

Os conversíveis também se beneficiam disso, com paisagens sonoras completamente diferentes em primeira pessoa, dependendo se a capota está para cima ou para baixo.


Em suma, todos os carros vão se beneficiar de melhorias. Quer você esteja dirigindo sozinho, jogando multiplayer ou correndo, esses aprimoramentos de áudio serão aplicados (as gravações superiores, sistema modular e traçado de raio).

A Playground Games também confirmou que o método "Dyno", que registra ruídos de carros em um ambiente semelhante a um estúdio, foi totalmente reformado em FH5.

Esse método realmente só registra com precisão a aceleração de um carro e nada mais, sendo uma alternativa já ultrapassada. Em Forza Horizon 5 cada carro foi gravado em uma pista para capturar exatamente como ele soa ao dirigir.

O anúncio de Forza Horizon 5 foi um dos grandes destaques do evento E3 2021 Xbox & Bethesda. O visual "mexicano" do jogo apresentado foi deslumbrante e, além de novas imagens oficiais, a data de lançamento foi estabelecida: 9 de novembro de 2021.

Agora, novidades sobre a gameplay de Forza Horizon 5 foram reveladas pelos desenvolvedores do jogo. Ao que parece, o game cobra bastante das CPUs ao entregar uma resolução de 4K a 30 fps no Xbox Series X e 1080p também com 30 fps no Xbox Series S. Outros recursos gráficos de alto padrão como capturas HDR do vibrante céu mexicano e detalhes minuciosos são esperados.

No entanto, embora o primeiro trailer liberado pela Microsoft mostre o Ray Tracing ativado, a opção, na verdade, só estará disponível durante a navegação em Forzavista.

Ainda assim, Forza Horizon 5 promete um mundo aberto repleto de desertos vivos, cidades históricas e ruínas escondidas. Os players poderão engajar em campanhas com centenas de desafios, conhecer novos personagens e escolher os resultados de suas missões na Horizon Story.

O jogo pretende ainda introduzir eventos atmosféricos comuns ao clima do México, como intensas tempestades tropicais. As temporadas nunca serão as mesmas; Forza Horizon 5 trará novos eventos, desafios, colecionáveis, recompensas e novas áreas de exploração.

Será possível ainda formar times com outros players e entrar na arena Horizon Arcade, além de criar novas possibilidades de diversão com a EventLab, uma ferramenta que permite a criação de corridas customizadas e até mesmo modos de jogo completamente novos. Novas opções de personalização de carros serão adicionadas também.

Enquanto todos esperavam que a Microsoft apresentasse novidades relacionadas ao próximo Forza Motorsport, a publisher surpreendeu a todos com o anúncio do espetacular Forza Horizon 5, a franquia de jogos de corrida em mundo aberto cujo Festival Horizon agora chega ao México!

Durante o evento, foi revelado que "Forza Horizon 5 é o maior, mais divertido e mais bonito mundo aberto que já construímos", apostando em ainda mais modos de jogo divertidos além das clássicas corridas para permitir que os jogadores fiquem ainda mais envolvidos.

Sua aventura definitiva no Horizon o aguarda! Explore sem limites o mundo aberto vibrante e em constante evolução do México e direção divertida em centenas dos maiores carros do mundo.

No primeiro trailer liberado pela Microsoft vemos o jogo sendo capturado em tempo real na resolução 4K com Ray Tracing ativado para exibir os cenários mexicanos exuberantes: desertos, vastas planícies, lindas praias, cachoeiras, vulcões e uma nova condição de tempo: tempestade de areia!

Ainda no evento a Microsoft também apresentou um vídeo de jogabilidade destacando características de Forza Horizon 5, como os gráficos ultra detalhados de carros, agora ainda mais precisos e bonitos graças ao Ray Tracing e gráficos de nova geração. Os ambientes agora estão mais preenchidos com árvores, gramas e pedras, além de apresentar iluminação que transforma as paisagens ao longo do dia.

Por todo o mapa jogadores poderão encontrar murais e detalhes que representam a identidade mexicana, além de um vislumbre de cidades com arquitetura extremamente característica.

Ao fim do trailer de jogabilidade ainda podemos conferir os mais diferentes e variados modos que estarão disponíveis para transformar Forza Horizon 5: indo desde competições para ver quem quebra mais piñatas com o carro e o EventLab, recurso que permitirá aos próprios jogadores criarem corridas e modos de jogo onde tudo pode ser customizado.

Forza Horizon 5 chega ao Xbox One, Xbox Series X/S, Windows 10 e Xbox Cloud Streaming no dia 9 de novembro. Como esperado, o jogo estará disponível no Xbox Game Pass no lançamento.


12

Comentários

Forza Horizon 5: desenvolvedora promete Ray Tracing e melhorias em áudio após anúncio na E3 2021
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020