LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um! Huawei Nova Y60 recebe homologação da Anatel e já pode ser lançado no Brasil

23 de setembro de 2021 5

Mais um smartphone intermediário da Huawei tem lançamento iminente indicado no Brasil. Ainda ontem (22), noticiamos que a fabricante chinesa havia solicitado a homologação do Nova 8i na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, aparentemente, o modelo não chegará desacompanhado ao mercado brasileiro.

Nesta quinta-feira (23), observamos que o órgão regulador nacional certificou um modelo sob nome técnico WKG-LX9, ou seja, o Huawei Nova Y60. Disponibilizado em duas opções de cores, apenas a variante em Crush Green (verde) foi fotografada na documentação.


O celular foi anunciado em agosto com especificações que designam um aparelho de entrada, incluindo uma tela LCD de 6,6 polegadas possui resolução HD+ (1.600 x 720 pixels). A câmera frontal é instalada em um entalhe com formato de gota e tem 8 MP e abertura de lente f/2.4.

Com um design muito similar ao Samsung Galaxy A12, o módulo de câmeras abriga um sensor principal de 13 MP com abertura f/1.8; uma lente grande-angular com sensor de 5 MP e abertura f/2.2; e uma lente de profundidade com sensor de 2 MP.

O Nova Y60 é equipado com o MediaTek Helio P35, um chipset com CPU octa-core que suporta a conectividade 4G LTE e integra 4 GB de RAM com 64 GB de armazenamento interno expansível até 512 GB com cartão MicroSD. Para alimentar esse hardware, há uma bateria de 5.000 mAh. O aparelho executa a EMUI 11 baseada no Android 10.

Vale lembrar que o dispositivo foi lançado na África do Sul por 3.099 rands sul-africanos, isto é, cerca de R$ 1.118 na atual conversão e desconsiderando os impostos brasileiros.

76.02 x 165.26 x 9.2 mm
6.6 polegadas - 1600x720 px
Ir para página de comparação
Veja mais!

O Huawei Nova Y60 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Mais um! Huawei Nova Y60 recebe homologação da Anatel e já pode ser lançado no Brasil
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas