LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo Tab 6 5G é lançado com tela de 10,3", bateria de 7.500 mAh e Snapdragon 690

14 de outubro de 2021 2

Lançado nesta quinta-feira (14) pela Lenovo, o novo Tab 6 5G chega ao mercado com o intuito de atender as necessidades dos usuários que buscam um tablet com design discreto e recursos interessantes, incluindo suporte à rede 5G e certificação IP5X que garante resistência contra água e poeira.

Embora tenha como foco outros segmentos de aparelhos, a fabricante vem trabalhando para abranger um maior público através de suas linhas de dispositivos portáteis, avançando com o anúncio de modelos destinados a públicos-alvo específicos, seja para consumo de mídias ou produtividade.

O aparelho conta com um design simples e traz uma tela TFT de 10,3 polegadas com resolução FHD (1920 x 1200 pixels) e taxa de atualização de 60 Hz, frequência padrão para essa categoria. Quanto ao hardware interno, o Tab 6 5G é equipado com o processador Snapdragon 690, mesmo chipset que está presente em modelos como o OnePlus Nord N10 5G ou TCL 20 5G, por exemplo.

O SoC trabalha em conjunto com a GPU Adreno 619L e dispõe de apenas 4 GB de memória RAM, quantidade que pode ser insuficiente para os usuários que buscam um dispositivo focado em produtividade e que permita múltiplas tarefas em execução simultaneamente.

Lenovo Tab 6 5G. (Foto: Divulgação/Lenovo).

Esse modelo traz um conjunto duplo de câmeras, sendo tanto o sensor de selfie — que suporta o desbloqueio por reconhecimento facial — quanto o traseiro com resolução de 8 MP, contando com um flash LED para auxiliar durante capturas feitas a partir da câmera principal.

Seu principal destaque fica a cargo da bateria de 7.500 mAh pode oferecer uma boa autonomia caso haja um equilíbrio energético entre o processador e software, dispondo de uma entrada no padrão USB-C para carregamento. Por fim, vale mencionar que o Lenovo Tab 6 5G conta com o Android 11 de forma nativa.

Disponibilidade e preço

Por enquanto a fabricante ainda não informou o preço do Tab 6 5G, porém é esperado que essa informação seja revelada nos próximos dias, visto que a disponibilidade para compra iniciará na próxima sexta-feira (22).

Não sabemos quais regiões receberão o tablet, contudo é esperado que ele seja disponibilizado em uma única versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno nas cores Abyss Blue e Moon White.

Veja mais sobre Lenovo

O que achou desse novo tablet da Lenovo? Investiria nesse portátil? Conta pra gente, comente!


2

Comentários

Lenovo Tab 6 5G é lançado com tela de 10,3", bateria de 7.500 mAh e Snapdragon 690
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista