LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

realme GT Master Edition: o "flagship que cabe no bolso" chega ao Brasil | Vídeo hands-on

19 de outubro de 2021 49

A realme oficializou a chegada de mais um celular ao Brasil nesta quase reta final de outubro. O lançamento da vez foi o GT Master Edition, considerado pela marca chinesa como o “flagship que cabe no bolso”.

O que será que ele traz de especial para ser classificado como um top de linha da fabricante? Quanto o consumidor vai precisar desembolsar para ter uma unidade dele? O TudoCelular já está com o smartphone na bancada e conta os detalhes para você.

Design e unboxing

No design, encontramos um corpo que foca em entregar uma aparência premium. Ele vem com uma espessura de 8 milímetros e 174 gramas de peso, o que pode ser considerado um dispositivo fino e leve.

Na traseira, tem acabamento fosco nesta versão com traseira de vidro, ou seja, este não é aquele com a combinação de policarbonato e couro vegano. As câmeras principais ficam em um bloco um pouco saltado que tem fundo claro próximo da mesma cor do restante do aparelho.

Na frente, a opção foi pelo notch em furo na tela, posicionado no canto esquerdo, para deixar o centro mais discreto. O leitor de impressões digitais fica sob a tela, enquanto a gaveta de chips não vem com slot para expansão de memória.

Outro ponto da construção está na presença do sistema de resfriamento por câmaras de vapor. Essas placas que ficam dentro do celular prometem reduzir a temperatura do portátil em até 15°C, o que ajuda especialmente na experiência dos gamers.

Em conectividade, os destaques ficam por conta do suporte à rede 5G, para ter uma internet móvel mais rápida, e ao Wi-Fi 6, que pode chegar até quase 3 Gbps de velocidade de download. Há também compatibilidade com NFC, para facilitar os pagamentos por aproximação.

O celular vem na caixa com alguns acessórios importantes. Aqui você terá o famoso carregador SuperDart da realme, acompanhado de um cabo USB-C, uma capinha protetora e o tradicional manual do usuário. Nada de fones de ouvido na embalagem.

Tela e som

A escolha da chinesa para a tela foi uma Super AMOLED de 6,43 polegadas da Samsung, com resolução Full HD+. O painel tem 100% de cores DCI-P3, o que indica uma reprodução maior de tonalidades com menor consumo de energia.

Outra característica está na taxa de atualização de 120 Hz. Isso aumenta a fluidez no sistema e em jogos. Isso sem contar a velocidade do sensor de toque, que atinge 360 Hertz. Para completar, o aproveitamento frontal alcança mais de 85%.

Ainda sobre multimídia, o realme GT Master Edition vem com apenas um alto-falante. Em outras palavras, este modelo não usa o alto-falante de chamadas como canal secundário, para aumentar a imersão.

Além disso, a fabricante oferece um conector físico para fones de ouvido. Só que a empresa não dá o acessório na caixa, então se prepare para desembolsar por um ou usar algum que você já tenha.

Hardware e software

Voltando ao realme, ele vem equipado com uma plataforma móvel Snapdragon 778G, considerada uma intermediária premium da Qualcomm, com foco no 5G. Ele vem com 8 GB de memória RAM, mas você pode chegar até 13 GB. A gente te explica.

O aparelho conta com 256 GB de armazenamento interno. Caso você não vá usar tudo isso, dá para alocar 5 GB desse total para complementar os oito de RAM, funcionando como uma memória virtual extra. O recurso garante que você não tenha dificuldades em multitarefas neste dispositivo.


O smartphone possui uma bateria de 4.300 mAh, que deve garantir boas horas de duração ao aparelho, porém os detalhes nós vamos saber apenas nos nossos testes padronizados em breve.

O adaptador deste celular suporta 65W de potência. Combinado com a capacidade desta bateria, a realme promete fornecer 50% da carga total em até 13 minutos ligado na tomada, além de uma carga completa em cerca de meia hora.


No software, está o Android 11 sob a interface proprietária da fabricante, com uma série de opções de personalização. A companhia promete entregar dois anos de atualização para o sistema operacional, fora os pacotes de segurança mensais.

Um dos destaques é o chamado GT Mode, um modo que busca explorar o máximo do desempenho com foco nos gamers. Ele impulsiona a CPU ao máximo possível, trava a tela em 120 Hertz, aprimora a imagem com efeitos visuais, permite execução rápida de jogos e ainda habilita vibração 4D.

Câmeras

O conjunto de câmeras é composto por três sensores na traseira. O principal aqui possui resolução de 64 megapixels, que a empresa diz ser capaz de capturar um momento decisivo. O usuário terá funções como foco instantâneo, o Modo Urbano e filtro que deixa as imagens em preto e branco.

O bloco de trás ainda contém uma lente ultrawide de 8 megapixels, com ângulo de 119 graus para capturar um cenário maior, e uma macro de 2 megapixels, voltada para os detalhes mais próximos de um objeto. Já para selfies, há uma câmera frontal de 32 megapixels que suporta HDR.

Em vídeos, o usuário poderá gravar em resolução 4K com o sensor principal, porém limitado a 30 fps. Já com o frontal, as filmagens não passam de Full HD também a 30 quadros por segundo.

Amostras de fotos

Especificações técnicas
73.5 x 159.2 x 8 mm
6.43 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução FHD+
    • Display com furo, taxa de atualização de 120 Hz e HDR10+
  • Plataforma Snapdragon 778G
  • 8 GB de RAM (até 13 GB virtual)
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 64 MP
    • Lente grande-angular com sensor de 8 MP
    • Lente macro com sensor de 2 MP
  • Conexão 5G, som estéreo, NFC e leitor de digitais sob o display
  • Bateria de 4.300 mAh com carregamento de 65W
  • Android 11 rodando sob a realme UI
Preço e disponibilidade

O flagship da realme chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 3.700. Ele terá uma pré-venda exclusiva nas lojas Americanas entre os dias 19 e 21 de outubro, com condições especiais de compra. Quem reservar uma unidade receberá R$ 250 de cashback no aplicativo Ame Digital e ganhará um fone realme Buds Air Pro como brinde.

Os consumidores também terão 12 meses de seguro contra danos na tela. A proteção vai incluir aqueles acidentes que podem acontecer com quem costuma ser um pouco desastrado e deixa o celular cair da mão com facilidade.

E aí, o que achou da vinda do GT Master Edition ao país? Você pretende comprar uma unidade deste celular? Comente conosco!

O realme GT Master ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

49

Comentários

realme GT Master Edition: o "flagship que cabe no bolso" chega ao Brasil | Vídeo hands-on
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista