LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Loop LiquidCool: Xiaomi anuncia nova geração da tecnologia de dissipação de calor para celular

05 de novembro de 2021 7

Já vimos o Xiaomi Mi Mix 4 ser desmontado em agosto deste ano e agora a Xiaomi acaba de utilizá-lo para demonstrar a sua nova tecnologia Loop LiquidCool de dissipação de calor para celulares. A nova versão chega com um evaporador, um condensador, uma cavidade de compensação e tubos com vapor líquido.

Como você pode ver acima, o evaporador fica na área que gera mais calor na placa-mãe do aparelho, onde o líquido evapora direcionando o fluxo de ar para os tubos de vapor por meio da expansão que ocorre devido ao aquecimento.


A nova versão da tecnologia LiquidCool distribui o vapor gerado pelo calor do processador e outros componentes uniformizando a temperatura do aparelho, reduzindo assim a temperatura nos componentes essenciais. Uma vez resfriado, o vapor se torna líquido novamente, percorrendo os tubos até os pontos iniciais.


Segundo a Xiaomi, testes realizados num protótipo com o Mi Mix 4 indicaram que a Loop LiquidCool é duas vezes mais eficiente em dissipar calor em smartphones em relação às soluções convencionais.

Para fins de comparação, o protótipo com Mi Mix 4 chegou a 47,7º C após 30 minutos de jogatina em qualidade máxima a 60 FPS, uma temperatura 8,6° C menor em relação a versão padrão do aparelho.

Por fim, a Xiaomi ainda diz que a Loop LiquidCool pode ser instalada em qualquer aparelho devido ao seu design aprimorado que abre espaço para outros componentes. A tecnologia será lançada para celulares no segundo semestre de 2022, o primeiro aparelho a contar com ela deve ser o Xiaomi Mix 5.

Saiba mais


7

Comentários

Loop LiquidCool: Xiaomi anuncia nova geração da tecnologia de dissipação de calor para celular
  • Air cooler >>>>

      • www.techvillian.com/microsoft-lumia-950-950xl-liquid-cooling/

        Xings como sempre copiando

          • Na verdade essa é atualização da tecnologia já existente da xiaomi, tenho um mi 9t pro que também essa tecnologia, faz diferença, na verdade quem inventou isso foi a Sony com o Xperia Z3+ ou no caso o Z4 internacional, empresa japonesa.

            • 47,7º C após 30 minutos ? PORRA OS APARELHOS DA XIAOMI REALMENTE PRECISA DE DISSIPADOR , NEM MEU ANTIGO S20 FE NÃO CHEGAVA A ISSO RODANDO COM TUDO NO TALO

              • https://sumahodigest.com/?p=4798

                S22 ultra = fotos

                  • www.phonearena.com/news/pixel-6-fingerprint-issue_id136223


                    "Today's issue concerns the under-display fingerprint reader. Some Pixel 6 users reported a strange problem - the fingerprint icon would disappear on their phones when the always-on display is active. This issue seems to resolve when the display is activated again but it's frustrating, to say the least.

                    Now it turns out that the root of the problem lies in the advanced setting of Android. A Reddit thread titled "PSA: AOD fingerprint icon broken by "Animation duration scale" sheds light on the subject. If you mess with the animation scale options under "Developer options" in the system menu, you can "break" the fingerprint animation."

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista