LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iQOO 9 e 9 Pro: especificações e renderização são divulgadas; teaser confirma Snapdragon 8 Gen 1

04 de janeiro de 2022 8

Atualização (04/01/2022) - MR

Nesta semana, a iQOO, submarca da vivo, lançará a sua nova geração de celulares tops de linha para 2022. A nova linha irá suceder a iQOO 8 e promete contar com diversas melhorias em suas câmeras, algo que foi mostrado em uma publicação da companhia chinesa.

A linha terá dois celulares: o iQOO 9 e o iQOO 9 Pro. Com a proximidade do lançamento, mais detalhes surgiram. Os flagships contarão com a nova plataforma poderosa da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1

As especificações da linha iQOO 9 vazaram graças ao informante Ishan Agarwal. O modelo Pro contará com tela AMOLED de 6,78 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz e de resposta ao toque de 300 Hz. Ela contará com resolução 2K (3200×1440 pixels) e 517 pixels por polegada (PPI)

A traseira de vidro contará com um arranjo de câmeras triplo. A principal conta com um sensor Samsung GN5 de 50 MP e suporte para estabilização ótica (OIS). Além disso, a versão do 9 Pro gravará vídeos em 8K.

Ele deve pesar entre 204 a 210, inclusive a edição especial BMW Motorrad, que virá com listras na traseira. Ele medirá 164.8mm×75.2mm×8.8mm/ 9.2mm, a depender da variante.

Reprodução: Ishan Agarwal

A traseira de vidro contará com um arranjo de câmeras triplo. A principal conta com um sensor Samsung GN5 de 50 MP e suporte para estabilização ótica (OIS). Além disso, a versão do 9 Pro gravará vídeos em 8K.

Ela será acompanhada por outra ultrawide de 150 graus com 50 MP com suporte para imagens macro e o modo fisheye, semelhante ao do Realme GT 2 Pro. A terceira terá 16 MP. Para selfies, o celular contará com uma câmera frontal de 16 MP.

Na versão padrão, a principal é a mesma, mas os módulos terão 13 MP com suporte ultrawide de 120 graus e 12 MP.

O telefone contará com 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno, uma bateria de 4700 mAh, suporte para carregamento rápido de 120W e sem fio de 50W. Além disso, ele virá com o sistema operacional OriginOS Ocean baseado no Android 12.

O iQOO 9 e o iQOO 9 Pro serão lançados amanhã (5) na China.

No último dia 31, a vivo confirmou que seu tablet, o vivo Pad, deve ter Snapdragon 870, bateria enorme e tela com alta taxa de atualização

Atualização (02/01/2022) - FM

A iQOO, submarca da vivo, deve lançar a nova geração de seus celulares tops de linha em 2022. Sucedendo à família do iQOO 8, os novos modelos devem contar com recursos avançados em suas câmeras — esse detalhe foi reforçado por uma nova publicação da chinesa, divulgando amostras de imagens capturadas pelas câmeras do iQOO 9 Pro.

Ao todo, quatro fotografias capturadas pela lente grande-angular de 150º foram compartilhadas. Duas foram produzidas com o modo fisheye (do inglês, “olho de peixe”), resultando em imagens panorâmicas com mais informações do cenário com o efeito característico das lentes. Confira:



Acima, imagens capturadas pela lente ultrawide de 150º. Abaixo, imagens das mesmas cenas em modo fisheye (Imagem: Divulgação/iQOO)

A fabricante já confirmou em momentos prévios que o iQOO 9 e iQOO 9 Pro serão equipados com câmeras Samsung ISOCELL GN5 de 50 MP e telas E5 AMOLED de 120 Hz e resolução 2K, abrigando um leitor de impressões digitais sob o display.

Postagens oficiais da marca confirmaram também que a nova geração dos flagships será equipada com o Snapdragon 8 Gen 1, o processador mais avançado da Qualcomm.

Configurações de memória ainda são desconhecidas, mas sabemos que os modelos terão baterias de 4.700 mAh e suportaram carregamento rápido de 120 watts. O iQOO 9 Pro também será compatível com carregamento rápido sem fio com potência de 50 watts.

Os modelos serão lançados oficialmente no dia 5 de janeiro, segundo a iQOO. O foco da geração parece ser o campo de fotografia, dado que as lentes integram recursos vantajosos, como estabilização gimbal e lente 7P em um grande módulo inteiriço similar ao Google Pixel 6.

Atualização (31/12/2021) - HA

iQOO 9 e 9 Pro têm sensor de 50 MP, tela e mais detalhes confirmados em teaser

Nesta sexta (31), a iQOO foi ao Weibo dar mais detalhes da sua linha iQOO 9, com anúncio marcado para 5 janeiro. Dessa vez, a característica confirmada foi a câmera com sensor ISOCELL GN5 de 50MP da Samsung, enquanto a câmera secundária ficará atrás de uma lente ultra-wide de 150°.

A chinesa afirma que a série será a primeira do mundo com o sensor GN5 de 50 MP, e uma imagem de divulgação revela a presença de uma lente 7P e estabilização Gimbal. Somente o iQOO 9 Pro, porém, terá uma câmera a ultra-wide de 150°.

(Imagem: Weibo/Reprodução)

Em outra postagem, a empresa revelou que o carregador GaN (nitreto de gálio) de 120 W, que virá com iQOO 9 Pro, será menor do que o adaptador da geração anterior graças ao novo material, e pesará 35 gramas.


Postagens recentes também falaram sobre a bateriau de 4.700 mAh dos aparelhos, a presenã da plataforma Snapdragon 8 Gen 1, display 2K de 120 Hz E5 AMOLED, entre outras especificações.

Atualização (30/12/2021) - LR

Com lançamento previsto para acontecer no dia 5 de janeiro, os modelos iQOO 9 e 9 Pro são a aposta da submarca da vivo para o próximo ano, sendo equipados com uma ficha técnica parruda e características que devem superar seus principais concorrentes, como o Xiaomi 12 Pro, smartphone lançado recentemente pela marca.

De acordo com informações liberadas pela fabricante, além do poderoso desempenho o aparelho também terá outros pontos fortes para rivalizar com outros aparelhos, como a tela, que surgiu em um teaser divulgado nesta semana e deve trazer uma qualidade superior ao Xiaomi 12 Pro, que ostenta um display AMOLED de 6,73 polegadas e taxa de 120.


Conforme revelam os teasers promocionais revelados pela vivo, a variante Pro será equipada com um painel E5 AMOLED desenvolvido pela Samsung com resolução 2K e tecnologia LTPO 2.0, contando também com taxa de atualização de 120 Hz e amostragem de 1000 Hz, sendo superior aos 480 Hz do Xiaomi 12 Pro.

Assim como outros dispositivos, esse também terá o leitor biométrico inserido sob a tela, no entanto a empresa deve inserir um sensor ultrassônico com grande área de reconhecimento, recurso que deve aprimorar a precisão do desbloqueio no telefone, visto que não teremos reconhecimento facial.


Em nova postagem compartilhada por meio da rede social Weibo, a fabricante chinesa vivo confirmou mais detalhes dos smartphones da linha iQOO 9. Para quem não se lembra, ontem a companhia finalmente liberou a data oficial de lançamento dos dispositivos.

Segundo a empresa, a linha iQOO 9 será lançada com bateria de 4.700 mAh que suporta carregamento rápido de 120W, sendo que apenas o modelo iQOO 9 Pro será oficializado com a opção sem fio de 50W.

A imagem compartilhada pela empresa também confirma a presença de porta USB-C na parte inferior, slot para cartão SIM e microfone. Para os amantes da música também há uma boa notícia: a entrada P2 para fones está no topo do aparelho.

Veja alguns teasers abaixo:


Quanto ao poder de processamento, ele é garantido pelo chipset Snapdragon 8 Gen 1. A vivo destaca que o processador será ainda mais poderoso na linha iQOO 9, uma vez que ela usará uma versão para overclock da RAM LPDDR5 e do armazenamento UFS 3.1.

Para suportar altas temperaturas, a fabricante está disponibilizando um sistema de resfriamento que deve contar com câmara de vapor.

Por fim, teremos tela AMOLED com resolução de 2K e câmera principal de 50 MP com OIS. Confira o vídeo teaser dando play abaixo.

Atualização (28/12/21) - JB

Falta pouco! iQOO 9 e 9 Pro ganham data oficial de lançamento

A fabricante chinesa vivo finalmente resolveu confirmar a data oficial de lançamento da linha iQOO 9. De acordo com a empresa, todos os aparelhos devem ser apresentados ao mundo no dia 5 de janeiro.

O evento será realizado na China e os fãs poderão contar com a transmissão para todo o mundo por meio das redes sociais. Paralelo a isso, a vivo também compartilhou mais detalhes dos aparelhos em uma série de teasers.

O iQOO 9 deve manter o design desenvolvido em parceria com a BMW na traseira, enquanto que o display será um Samsung E5 AMOLED.

Além disso, a vivo também confirmou que todos os competidores do "Arena of Valor King Pro League" usarão o iQOO 9 Pro como smartphone para jogar.

Cabe ressaltar que ambos devem sair da caixa com processador Snapdragon 8 Gen 1.

Atualização (25/12/2021) - LR

iQOO 9 e 9 Pro têm pôster vazado e devem chegar em janeiro; rumores sugerem SD 8 Gen 1 e mais

Contando apenas com rumores que tentam prever suas fichas técnicas e construção, os modelos iQOO 9 e 9 Pro serão a aposta da submarca da vivo, fabricante chinesa de aparelhos eletrônicos, para o próximo ano, chegando com especificações de ponta e competindo com os principais modelos da concorrência.

Conforme sugere um pôster vazado na última sexta-feira (24), ambos devem ser anunciados pela fabricante no dia 5 de janeiro e exibem um visual semelhante às renderizações divulgadas anteriormente, exceto pela disposição do módulo triplo de câmeras traseiras, que no suposto banner promocional está disposto na horizontal e exibe uma configuração semelhante ao Mi 11 Ultra.

iQOO 9 pôster promocional. (Imagem: Reprodução)

Rumores sugerem que o espaço vazio entre as câmeras e o restante do módulo terá um display secundário, recurso apresentado primeiramente pela Xiaomi em seu carro-chefe deste ano e que também está presente no Samsung Galaxy Z Flip3 5G, dobrável que apresenta na traseira um visor Super AMOLED de 1,9 polegada.

Quanto ao restante do hardware interno, espera-se que tanto o iQOO 9 quanto o 9 Pro sejam equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 1 e tenham uma tela OLED de 6,78 polegadas que atualiza na frequência de 120 Hz, tecnologia que está presenta na maioria dos smartphones premium.

Por ora ainda não há nenhuma informação oficial disponibilizada pela iQOO, inclusive sobre a possível data de lançamento dos aparelhos.

Atualização (21/12/2021) - EB

Com o possível lançamento dos iQOO 9 e 9 Pro cada vez mais especificações estão sendo vazadas como carregamento de 120W e chip Snapdragon 8 Gen 1. Hoje temos novas informações sobre as telas que serão utilizadas em ambos os celulares, que foram reveladas pelo leaker Digital Chat Station.

Segundo o Digital Chat Station, ambos os aparelhos terão telas E5 OLED da Samsung com 6,78 polegadas com pelo menos 120Hz de taxa de atualização.

Além disso, o iQOO 9 deve ter uma tela de resolução Full HD+ enquanto que o iQOO 9 Pro terá um display com definição 2K e bordas curvas.

Imagem: Weibo

Outro detalhe interessante inclui um anúncio feito pela iQOO no início de dezembro, onde a fabricante afirmou que lançará um smartphone com Snapdragon 8 Gen 1 e, como os novos iQOO Neo 5s e 5 SE foram anunciados com Snapdragon 888 e 870, é seguro dizer que a iQOO somente poderia estar se referindo ao iQOO 9 Pro.

É esperado que os novos iQOO 9 e 9 Pro sejam anunciados no primeiro trimestre de 2022.

Atualização (16/12/2021) - EB

iQOO 9 e 9 Pro: celulares devem ter carregamento de 120W, Snapdragon 8 Gen 1 e chegar em janeiro

Já vimos rumores de que o iQOO 9 e 9 Pro devem ter carregamento ultrarrápido de 120W, uma função mais do que desejada por muitos e que está sendo confirmada hoje com a certificação 3C onde o iQOO 9 foi listado. Confira os detalhes da documentação agora.

De acordo com o MySmartPrice, o iQOO 9 foi certificado no 3C com o número de modelo V2171A. A documentação parece indicar que o aparelho deve suportar carregamento de 120W. Infelizmente a certificação não indica a capacidade de bateria do iQOO 9, mas leakers já indicaram que ela pode ter 4.700 mAh.

Imagem: MySmartPrice

Além disso, fontes já afirmaram que o iQOO 9 e o iQOO 9 Pro devem ter processador Snapdragon 8 Gen 1, tela AMOLED de 120Hz com leitor de digitais integrado e um conjunto de câmeras interessantes com um sensor principal de 48 megapixels.

Os smartphones ainda devem ter um sistema avançado para dissipação de calor, garantindo que todo o poder do Snapdragon 8 Gen 1 possa ser utilizado mesmo em tarefas exigentes.

É esperado que a vivo anuncie o iQOO 9 e o iQOO 9 Pro no primeiro trimestre de 2022, mais precisamente na segunda semana de janeiro, então não será preciso aguardar muito para confirmar ou não os rumores vistos até o momento.

Atualização (13/12/21) - JB

iQOO 9 e 9 Pro: celulares têm bateria e carregamento de 120W revelados em rumor

O conhecido e confiável Bald Panda usou o seu perfil oficial na rede social Weibo para compartilhar a informação de que a capacidade de bateria dos novos iQOO 9 e 9 Pro será de 4.700 mAh. A novidade foi publicada nesta segunda-feira (13).

De acordo com o vazador, esses aparelhos ainda devem suportar a tecnologia de carregamento rápido mais recente do grupo BBK. Assim, estamos falando de uma velocidade de até 120W.

Aproveitando a oportunidade, outros detalhes dos aparelhos também foram confirmados. Entre eles, temos a presença de tela AMOLED com taxa de até 120 Hz e leitor de digitais embutido, chipset Snapdragon 8 Gen 1 e conjunto de câmeras que inclui sensor principal de 48 MP.

Por enquanto, a fabricante ainda não confirma quando esses aparelhos serão lançados.


Atualização (09/12/2021) - GS

iQOO 9: além de plataforma SD 8 Gen 1, mais especificações podem ter vazado

À esta altura do campeonato, todos sabemos que a vivo está pronta para lançar novos aparelhos. Além dos possíveis iQOO Neo5s e iQOO Neo5 SE, que devem ser anunciados este mês, temos também a amplamente comentada linha iQOO 9, que deve chegar em janeiro de 2022.

Por falar nos novos iQOO 9, o insider Panda is Bald pode ter mais conseguido novas informações técnicas sobre a linha.

Recentemente, a iQOO confirmou que irá lançar novos modelos top de linha com Snapdragon 8 Gen 1. Conforme vazamentos anteriores, a linha iQOO 9 pode ser a felizarda com esses novos processadores, apresentando dois modelos diferentes: iQOO 9 e iQOO 9 Pro.


De acordo com as novas informações, o iQOO 9 padrão contará com um chip de tela independente de segunda geração, que irá contribuir para oferecer uma experiência visual melhorada. O dispositivo será equipado com falantes duplos e dois motores lineares x-axis. Para os jogadores, o dispositivo contará com dois gatilhos com sensibilidade de pressão.

Além disso, espera-se que o modelo base tenha suporte para taxa de atualização de 120Hz. Como sempre, o dispositivo terá tela em AMOLED, com leitor de digital. A linha também deve contar com dissipador de calor e PTX micro-gimbal, um recurso que só estava disponível no iQOO 8 Pro.

Por enquanto, nos resta aguardar pelo anúncio oficial para confirmar os supostos vazamentos.

Atualização (6/12/2021) - HA

Com rumores a respeito do desenvolvimento de um novo aparelho para sua linha principal, a vivo pode estar reservando um lançamento bem para o começo de 2022 para a série iQOO. Isso porque, segundo o informante Panda is Bald na rede social Weibo, o iQOO 9 poderá chegar já na segunda semana de janeiro.

O boato publicado no último domingo (5) é bem sucinto e não traz novidades a respeito das especificações do aparelho. Especula-se que, assim com os iQOO 8 e 8 Pro trouxeram o topo de linha da Qualcomm de então — os Snapdragon 888 e 888 Plus —, o iQOO 9 e 9 Pro podem trabalhar com chips diferentes, e a versão mais avançada deve trazer o Snadragon 8 Gen 1.

(Imagem: Divulgação)

Outro indício recente afirmou que a série iQOO 9 pode estrear na Índia em fevereiro de 2022. Espera-se que chegue com suporte para carregamento rápido de 120W.

Se o rumor for verdadeiro, não deve demorar para termos novas informações sobre o aparelho nos próximos dias.

Matéria original (1º/12/2021)

O próximo ano deve ser importante para o mercado internacional de smartphones, visto que as principais marcas que atuam nesse segmento contam com uma série de rumores que tentam prever a possível ficha técnica dos modelos topos de linha que serão anunciados no decorrer de 2022, como o iQOO 9, que recentemente ganhou novas especulações.

Conforme apontam os rumores divulgados nesta semana pelo portal 91Mobiles, a expectativa é de que o aparelho seja lançado na Índia durante o primeiro trimestre de 2022, possivelmente entre os meses de janeiro e fevereiro, data em que a maioria das marcas costuma anunciar seus carro-chefes para o ano.

Apesar de dispormos apenas de meras especulações, espera-se que o iQOO 9 conte com um hardware excepcional, utilizando a plataforma da Qualcomm e sendo equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1, chipset anunciado pela empresa na última terça-feira e deve vir na versão Pro.

iQOO 8. (Foto: Reprodução).

Indo mais além, rumores apostam que ao menos um modelo da próxima geração terá suporte ao carregamento rápido com potência de 120W, tecnologia nova e que por enquanto está disponível em poucos aparelhos, especialmente em modelos da Xiaomi e de sua subsidiária Redmi.

Com base na ficha técnica do iQOO 8 podemos presumir quais recursos devem ser mantidos na próxima geração, incluindo a taxa de atualização de 120 Hz, tela AMOLED e pelo menos 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, hardware que deve ser compartilhado com o futuro modelo.

Veja também

Qual sua expectativa para esse lançamento? Conta pra gente, comente!

  • O vivo IQOO 9 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O vivo IQOO 9 (China) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O vivo iQOO 8 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O vivo iQOO 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

iQOO 9 e 9 Pro: especificações e renderização são divulgadas; teaser confirma Snapdragon 8 Gen 1
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista