LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da briga? CCleaner finalmente chega à Microsoft Store do Windows 11

10 de janeiro de 2022 5

Cada vez vemos mais aplicativos chegando à Microsoft Store como o Disney Plus, que foi disponibilizado em outubro e agora o mais recente é o CCleaner, que já havia sido taxado como potencialmente indesejado pela Microsoft, mas agora já pode ser baixado diretamente na loja de aplicativos do Windows 11.

A disputa entre o CCleaner e Microsoft começou em 2015, quand Gov Maharaj, chefe de desenvolvimento de software da Microsoft, ignorou completamente a existência do programa durante o The Defrag Show no Canal 9 da Microsoft.

Logo depois, em agosto de 2020, o Windows Defender passou a indicar o CCleaner como um software indesejável, pois ele inclui ofertas de outros programas no seu instalador. Dentre os ofertados na época estão: Google Chrome, Barra de Ferramentas do Google, Avast Free Antivirus e AVG.

CCleaner na Microsoft Store. Imagem: TudoCelular

Entretanto, as divergências entre Microsoft e a Piriform parecem ter sido deixadas para trás, pois agora o CCleaner já pode ser encontrado na Microsoft Store do Windows 11 e instalado diretamente.

Por outro lado, apesar da Microsoft ter alertado tanto a respeito de programas potencialmente indesejados e falsificados, há diversas cópias não oficiais do CCleaner na sua loja de aplicativos, o que é preocupante, pois muitas delas são pagas e chegam a custar mais de R$ 20 para executar as mesmas funções que o aplicativo original, que é gratuito.

Cópias do CCleaner na Microsoft Store. Imagem: TudoCelular

Dessa forma, aconselhamos que você pesquise pelos editores originais antes de adquirir qualquer aplicativo ou programa para PC ou smartphone, pois estas cópias não estão presentes apenas na Microsoft Store, mas também em outras lojas de aplicativos.

Para baixar o CCleaner na Microsoft Store procure por ele na barra de busca superior e verifique se o editor é "Piriform Software Ltd".


5

Comentários

Fim da briga? CCleaner finalmente chega à Microsoft Store do Windows 11
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas