LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Metaverso mobile: plataforma Fungible Games da now.gg promete revolução em jogos de celular na nuvem

26 de janeiro de 2022 0

A now.gg, empresa de inovações para o segmento de nuvem móvel, iniciou o processo de desenvolvimento do Metaverso mobile nesta quarta-feira (26). A companhia revelou sua plataforma de Fungible Games (NFG) para jogos móveis desenvolvidos em motores gráficos Unity, Unreal e Cocos.

O Metaverso mobile, à primeira vista, faz referência ao “metaverso” social do Facebook, que mudou de nome e passou a se chamar Meta no ano passado. O universo virtual proposto pela now.gg, no entanto, tem como foco os jogos e inspiração no MCU, como explica Rosen Sharma, CEO e fundador da now.gg:

Sou um grande fã da Marvel e me impressiono com a forma como eles interligam os filmes para criar o Universo Cinematográfico da Marvel. O Metaverso mobile é inspirado na Marvel. Os jogos hoje são como filmes, então imagine: e se você pudesse interligá-los com Matéria, Avatares, Espaço e Tempo? Matéria seriam coisas como uma arma ou item em um jogo, os Avatares seriam os heróis, o Espaço seria algo como mapas com portais (como o Doutor Estranho pode fazer), e Tempo seria o tempo do jogador.

A plataforma NFG visa o desmembramento das estruturas de um jogo ou até sua recomposição dinâmica na nuvem para que diferentes jogadores possam interagir ou até adquirir partes dele. Além disso, permite que os games sejam interligados e compartilhem peças desagregadas entre si.

A composição dinâmica em tempo real dos elementos dos games na nuvem são transmitidos para o usuário com baixa latência e, por fim, a NFG interliga esses componentes entre jogos, bem como com as contas pessoais e jornadas do próprio usuário.

Com a plataforma NFG, os desenvolvedores têm acesso a mais maneiras de criar e construir, e os jogadores obtêm uma experiência muito mais rica. O NFG também apresenta novos níveis de interação entre jogadores, desenvolvedores e criadores de jogos.

Heya, um jogo de simulação para celulares, é o primeiro exemplo de game a utilizar a plataforma NFG.

O caso de uso mais simples desta tecnologia é que os usuários podem criar uma experiência de jogo totalmente personalizada, coletando itens como imagens 2D e 3D (baseadas em NFT ou não), texturas, vídeos e código.

Heya, um jogo de simulação para celulares, é o primeiro exemplo de game a utilizar a plataforma NFG. O game consulta o perfil de um usuário para ver quais elementos ele possui e permite que ele coloque seus itens digitais nas paredes do seu quarto, criando um ambiente compartilhado e um espaço digital totalmente personalizado.

A NFG já está disponível. Para obter mais informações, visite este link.

O que você achou dessa novidade? Pretende se envolver no Metaverso mobile?


0

Comentários

Metaverso mobile: plataforma Fungible Games da now.gg promete revolução em jogos de celular na nuvem
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista