LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi lança projetor de alcance ultracurto com laser triplo e tecnologia LCoS

04 de abril de 2022 9

Prepare-se para levar o cinema para dentro de sua casa. A Xiaomi lançou esta semana o novo projetor Full Color Laser Cinema no mercado chinês. O dispositivo faz parte da linha caracterizada por uma ótica de alcance ultracurto, permitindo que ele seja posicionado próximo à parede ou telão em que será projetada a imagem.

Para diferenciar o novo modelo dos que foram lançados anteriormente, a fabricante aposta em duas características principais: a tecnologia básica e o sistema de iluminação.

O Full Color Laser Cinema não é um projetor DLP: a Xiaomi optou desta vez pela tecnologia LCoS — que significa Liquid Crystal on Silicon. Esta nova tecnologia vem sendo usada há um tempo nos projetores JVC e em todos os Sony. No geral, falamos de LCDs "refletivos" para distingui-los dos 3LCDs, sempre baseados em cristais líquidos, mas definidos como LCDs "transmissivos". O LCoS têm a vantagem de geralmente poder oferecer uma taxa de contraste mais alta (obviamente, o resultado também depende do tipo de matrizes usadas).

No caso do novo lançamento da Xiaomi, encontramos matrizes de 0,37" com resolução Full HD. A lente tem uma proporção de disparo de 0,25:1 e permite projetar em uma tela com dimensões entre 60" e 150". A fonte de luz vem de um Laser RGB, que é uma fonte tripla (um laser vermelho, um verde e um azul) que garante uma iluminação máxima de 1.400 ANSI lumens. Para otimizar o desempenho, a própria Xiaomi recomenda não combinar telas com o máximo de diagonal possível. A fabricante chinesa declara uma cobertura de espaço de cor BT.2020 igual a 95 %.Você pode usar os sinais com alta faixa dinâmica no formato HDR10.

O áudio pode ser reproduzido através do sistema integrado: são 2 alto-falantes full range e 2 tweeters, compatibilidade com DTS-HD e certificação Dolby Audio. Você também pode enviar áudio para um sistema externo via ARC, o canal de retorno de áudio via HDMI, via saída digital óptica ou Bluetooth 5.0. O processamento da imagem fica por conta da tecnologia AiPQ, equipada com algoritmos desenvolvidos para melhorar o movimento através do MEMC (Motion Estimation Motion Compensation), que permite realizar upscaling, aumentar o nível de detalhe, reconhecer o tipo de cena e preservar o tom natural da imagem.

Foto: reprodução

Para gerenciar os recursos "inteligentes", temos um processador Amlogic T982 baseado em uma CPU quad-core com arquitetura ARM Cortex-A55, 2 GB de RAM DDR4 e 16 GB de memória integrada. A interface do dispositivo é a TV MIUI, que é controlada através de um controle remoto equipado com microfone para interação por voz. As conexões disponíveis incluem três entradas HDMI, uma com ARC, uma porta USB-A 3.0, uma saída de áudio analógica no conector de 3,5 mm, uma saída digital óptica, uma porta Ethernet e banda Wi-Fi 802.11ac dupla.

Na China, o Full Color Laser Cinema tem preço sugerido de 6.999 yuans, cerca de R$ 5.315,00. No momento, não sabemos se o dispositivo será vendido para outros mercados.

E aí, o que achou da novidade?


9

Comentários

Xiaomi lança projetor de alcance ultracurto com laser triplo e tecnologia LCoS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista