LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD lança a Radeon RX 6400, nova placa de vídeo de entrada com 4 GB e TBP de 53W; veja o preço

20 de abril de 2022 20

A AMD está lançando oficialmente sua nova placa de vídeo de entrada nesta quarta-feira (20). A Radeon RX 6400 substitui a posição ocupada pela RX 6500 XT no segmento de hardware básico com especificações mais simples e potência reduzida, buscando ser a opção mais acessível da família de GPUs com arquitetura RDNA 2.

Após ser vista no varejo chinês sem um anúncio oficial, a placa de vídeo teve seus detalhes confirmados. Estamos falando de um gabinete cujo design de referência apresenta um único ventilador para resfriar a GPU Navi 24 de 6 nanômetros com 5,4 bilhões de transistores e 12 núcleos RDNA 2 — a título de comparação, a RX 6500 XT tem 16 núcleos.

(Imagem: AMD)

Os núcleos possuem clock básico de 2,03 GHz e podem chegar a 2,32 GHz no modo otimizado. Isso entrega aos gamers econômicos um total de 3,57 TFLOPs. Em termos de memória, a placa de vídeo possui 4 GB de VRAM GDDR6 com velocidade de 14 Gbps em barramento de 64 bits, totalizando em largura de banda de até 128 GB/s.

A Radeon RX 6400 tem consumo total (TBP) de apenas 53 W, portanto, a conexão com slot PCI Express é suficiente para alimentar o hardware e dispensa conectores externos. Esse modelo disputará popularidade com a linha Intel Arc A3 para desktops, que devem ser apresentadas oficialmente em meados do segundo semestre deste ano.

Curiosamente, essa GPU traz especificações similares à Radeon 680M integrada aos processadores Ryzen 6000, mas com desempenho 3% inferior, reiterando que as futuras gerações de APUs serão capazes de substituir os gráficos dedicados da AMD.

Preço e disponibilidade

A Radeon RX 6400 já está disponível para as fabricantes de hardware — incluindo ASRock, Gigabyte e Power Color — com preço sugerido de US$ 159, isto é, cerca de R$ 733.

Esse valor pode sofrer variações de acordo com o design customizado das empresas parceiras da AMD, que costumam oferecer soluções de resfriamento e visual mais avançados como ventiladores duplos, iluminação RGB e outros aprimoramentos.

Ofertas em placas de vídeo

20

Comentários

AMD lança a Radeon RX 6400, nova placa de vídeo de entrada com 4 GB e TBP de 53W; veja o preço
  • Que raios significa TBP? Eu só conheço a sigla TDP (Thermal Design Power). Existe TBP ou o cara digitou errado? Chamou tbm carenagem de gabinete... %uD83D%uDC40

    • Vai chegar a 2.000,00... E vai disputar mercado com as 750 ti.

        • Chegar por uns 800 aqui fica mais interessante que as 1050ti kkkk

            • Uma RX550 com outro nome.

                • Acho que dá para jogar campo minado e freecell

                    • Torcer pra não ter os mesmos defeitos da rx 6500

                        • mas acho q ela tem né não?! senão correria o risco de ser até melhor q a 6500...

                            • Por 1400 reais, quais defeitos tem a 6500?

                                • Compatibilidade em PCI 4.0 e a falta dos encoders de vídeo, não que seja ruim, mas é mais negocio segurar o dinheiro e esperar um rx 6600 ou rtx 3050 aparecer por menos que 2,5k
                                  Coisa que já aconteceu

                                    • Vou esperar mais 2 anos pra juntar o dobro do valor..... com o dobro do valor invisto em uma plataforma nova comaptivel com pcie 4.0, e uso a vga mais nova que por sinal fica bem forte novel rx580, o que seria otimo para um custo beneficio, ainda mais por se tratar de uma vga de entrada..... voxes julgam ser de entrada e nao ter pci 3.0 porque qjem usa placa de entrada nao tem pc high end para ter pci 4.0, mas quer encoder pra que diacho? Vai stremar com placa de entrada? Vai produzir com placa de entrada????? E cada argumento tolo!

                                      A placa foi feita para usar em pcie 4.0 e voce e todo o mundo sabe disso! Se voce tem a porra de um pci 3.0 compre sabendo que ela rende igual uma 750ti e ponto final,....... voce ja sabe comora se quer, eu acho um puta custo beneficio

                                      Meu amigo que comprou tambem.....

                                      Pc atual r5 5600x l, 32gb 4000mhz, gtx 960 exoc 2gb, asus tuf b550m, nao tinha grana pra ir alem comprou ela, ta felizao, anos luz melhor que atual gtx 960 e a 1060 de um amigo que ele usou por uns dias, segunso ele uma puta vga, fica ai vendo youtuber rico falando mal, e pobre acreditando

                                        • Em pci 3.0, ela é melhor que gtx 1650.

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista