Feiras e eventos 10 Mai
A AMD anunciou sua nova linha de APUs Ryzen 6000, apelidadas de "Mendocino", durante o evento apresentação na Computex 2022. As novidades serão equipadas com núcleos Zen 2 e iGPU baseada em RDNA 2, e serão voltadas para laptops mainstream na faixa de US$ 399 e US$ 699.
Segundo a AMD, os núcleos serão atualizados e otimizados no nó TSMC de 6 nm mais recente e oferecerão até 4 núcleos e 8 threads, o que lembra a configuração usada pela AMD nas APUs Van Gogh, que alimentam os portáteis Steam Deck.
Como a nova linha será utilizada em laptops, os chips terão uma vantagem térmica e de energia sobre Van Gogh. A marca ainda promete grande eficiência, podendo operar num tempo previsto de mais de 10 horas de bateria.
A previsão de lançamento é para o quarto trimestre do ano — isto é, entre outubro e dezembro, com poucos meses de distância das CPUs Ryzen 7000 Dragon Range e APUs Phoenix com Zen 4.
A AMD ainda não confirmou seus SKUs para a nova linha, então é provável que, até lá, a marca faça um novo evento de pré-lançamento para mostrar esses produtos específicos baseados na nova família de APUs Mendocino Ryzen.
Comentários