Lançamentos 14 Jun
Com o lançamento do PS5, a Sony também lançou a PS Plus Collection, um pacote com 19 jogos de PS4 que pode ser resgatado pelos donos de PS5 que assinam a PS Plus.
Em meio a esse pacote, temos Resident Evil 7, mas aqueles que resgataram o jogo pelo serviço estão sendo impedidos de acessar a atualização gratuita que oferece melhorias do jogo para a nova geração.
No início de março, a Capcom anunciou atualizações gratuitas para os jogos Resident Evil 7, 2 e 3, no PS5 e Xbox Series S / X, trazendo recursos como ray tracing, taxa de quadros maior e áudio 3D, além de suporte à resposta tátil e gatilhos adaptativos do DualSense no PS5.
Esta semana, as atualizações finalmente foram lançadas, no entanto, aqueles que resgataram o Resident Evil 7 através da PS Plus Collection tiveram uma desagradável surpresa ao descobrirem que não podem ter acesso à atualização gratuita do jogo.
Para tal, eles precisam comprar a versão de PS5 do jogo, que atualmente custa R$ 99,50.
Essa não é a primeira vez que assinantes da PS Plus têm problemas com upgrades gratuitos de jogos oferecidos pelo serviço. No ano passado, a Square Enix lançou uma atualização gratuita para Final Fantasy VII Remake, mas aqueles que resgataram o jogo através da PS Plus, não conseguiram ter acesso ao upgrade.
Alguns meses depois, a Square Enix decidiu que também ofereceria o upgrade para quem resgatou o jogo na Plus.
Até o momento, não sabemos se isso é um bloqueio feito pela Sony ou pelas desenvolvedoras, já que nenhuma parte se pronunciou sore o assunto. Por enquanto, nos resta torcer para que aqueles que resgataram Resident Evil 7 na Plus Collection consigam ter acesso à atualização gratuita.
Comentários