
Economia e mercado 23 Jun
O Huawei Mate 50 é o próximo flagship da gigante chinesa. No início do mês, rumores sugeriram que o celular estava na fase final de testes com suporte para 5G e HarmonyOS 3.
Entretanto, ao contrário do que foi informado, ele não deve vir equipado apenas com plataformas Snapdragon, mas também uma nova variação do chipset Kirin 9000, desenvolvido pela própria Huawei e fabricado pela TSMC.
Segundo um famoso informante no Weibo, o Huawei Mate 50 virá com o novo chipset Kirin 9000S. A revelação se mostra como uma surpresa, já que marca o retorno do processador nesta série de flagships.
Ele também revela haver uma quantidade limitada desses chipsets para a linha Huawei Mate 50 e que alguns dos aparelhos utilizarão plataformas Snapdragon. Entretanto, o informante frisa que as especificações ainda poderão mudar até o lançamento.
Em 2020, a Huawei apresentou a linha de chipsets Kirin 9000, composta por dois processadores: o Kirin 9000 e o Kirin 9000E. Ambos foram fabricados no processo de litografia de 5 nanômetros da TSMC e construídos com 15,3 bilhões de transistores. Eles contam com arquitetura de oito núcleos (1+3+4) e a GPU Mali-G78.
Em março, a Huawei lançou o chipset Kirin 9000L com o Huawei Mate 40E Pro 5G, que tem como uma de suas peculiaridades arquitetura de seis núcleos, compostos por um Cortex-A77 com 3,13 GHz, dois Cortex-A77 com 2,54 GHz e 3 Cortex-A55com 2,05 GHz, além da GPU Mali-G78.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários