LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm anuncia novo módulo RF Front End para trazer 5G com Wi-Fi 7

27 de junho de 2022 0

Além dos aguardados novos chipsets para smartphones, a Qualcomm também costuma destacar o anúncio de outras tecnologias que, com o tempo, devem integrar as soluções de próxima geração. É o caso do novo módulo RF frontend (ou RFFE), anunciado nesta segunda-feira (27), e que permitirá à marca levar 5G com Wi-Fi 7 para futuros dispositivos, capaz de conceder acesso à nova especificação de coexistência 5G/Wi-Fi nos aparelhos, prometendo ainda economia de bateria e melhor desempenho.

A nova tecnologia da Qualcomm é compatível com smartphones, mas a empresa destaca ainda o suporte para outros dispositivos de internet das coisas (IoT), headsets de realidade virtual e sistemas automotivos.


Este é o módulo responsável pela conexão do modelo com outros componentes, como as antenas. A empresa já preparou produtos para dispositivos como PCs, vestíveis e smartphones, e agora afirma que o horizonte de investimento vai também para os mercados de carros e de internet das coisas.

Os novos módulos RFFE também são construídos especificamente para o Wi-Fi 7, juntamente com o 6E. Nesse caso, o usuário poderá ter acesso simultâneo a conexões 5G e Wi-Fi, o que resultará em velocidades e desempenho muito mais rápidos. A Qualcomm também afirmou que os módulos têm compatibilidade total com qualquer modem de terceiros mais recente e outras peças.


0

Comentários

Qualcomm anuncia novo módulo RF Front End para trazer 5G com Wi-Fi 7
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista