LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

The Last of Us Part 1: novo trailer destaca as diferenças entre o remake e as versões anteriores

30 de agosto de 2022 14

Faltando poucos dias para o lançamento de The Last of Us Part 1, a PlayStation liberou um novo vídeo do jogo, que conta com mais detalhes sobre os bastidores da produção e ressalta as diferenças entre o remake e as versões originais do jogo.

No blog oficial do PlayStation, a empresa ressalta que esse novo remake busca recriar The Last of Us de uma maneira que lembre e honre a memória do original do PlayStation 3.

Para quem se pergunta o que diferencia The Last of Us Part I do remaster de PlayStation 4 que veio antes ou o que faz desta versão a experiência definitiva da primeira parte da série, o novo vídeo também vem para responder essas dúvidas.

Para mim, o que faz disso um remake e não um remaster é a soma das melhorias. Não são só os mesmos personagens, ambientes, direção de arte, etc. rodando em hardware melhor. Refizemos tudo da direção de arte, da iluminação, da tecnologia e até o próprio design dos personagens. Aplicamos tudo o que aprendemos na década desde o original e usamos essa nova tecnologia para criar algo que faça jus ao original mas que seja reimaginado de maneira melhorada.


Shaun Escay, que foi chefe de Animação de Cenas no original e agora é Diretor Criativo da Part I.

Outro limite superado com o novo hardware é o número de IAs inimigas ativas presentes em dada situação. O designer de combate/corpo a corpo Christian Wohlwend explica que uma das limitações mais significativas do original de PS3 era o limite de oito PNJs. Para contornar isso na época, a Naughty Dog tinha que ativar ou desativar a atenção dos PNJs sobre os protagonistas. No entanto, este limite não é mais motivo de preocupação, já que o PS5 permite até 128 PNJs ativos. Mas, calma, que ninguém vai ter que enfrentar tantos infectados ou sucateiros no remake.

O post também destaca melhorias nas animações, áudio 3D e o uso das ferramentas do PS5, tais como o suporte ao DualSense e o poderoso SSD do console.

E aí, pronto para viver ou reviver essa aventura icônica?

Atualização (24/8/2022) - HA

Falta pouco para que os jogadores de Playstation 5 e PC poderem experimentar (ou rejogar) o remake do já clássico The Last of Us. Agora, o game que chega com o subtítulo de Part I, ou parte 1, recebeu um trailer de lançamento destacando momentos icônicos do jogo já com os gráficos atualizados para a nova geração. A obra estará disponível a partir de 2 de setembro para o PS5, e futuramente para computadores — seguindo uma tendência da Sony em disponibilizar seus exclusivos para essa plataforma.

O premiado jogo de 2013 ressurge agora com melhores expressões faciais dos personagens, iluminação mais realista, além de aguentar resoluções 4K e ter suporte a HDR para tornar a experiência ainda mais impressionante.

Ainda não se sabe, porém, de que outras formas o game pode ser atrativo para jogadores que já conhecem a experiência. Resta esperar saber se vale o investimento nessa nova versão, talvez com mudanças na história ou quem sabe até mesmo uma nova fase.

O game já está em pré-venda na Playstation Store por R$ 349,90, com o jogo padrão e um capítulo anterior à trama Left Behind, e também numa edição Digital Deluxe, com melhorias e itens, skins e um modo speedrun, por R$ 399,50.

E você, quer rejogar o game na nova versão? Deixe suas impressões sobre o trailer!

Atualização (04/08/2022) - GS

Apesar das polêmicas envolvendo o remake de The Last of Us, estamos cada vez mais próximos do lançamento. Apesar de não contar com as inovações de jogabilidade que os fãs esperavam, o grande destaque do remake ficará por conta da parte gráfica e isso realmente parece estar deslumbrante.

A Naughty Dog liberou um novo trecho com gameplay do jogo, que apesar de curto, traz um comparativo entre os gráficos da versão remasterizada para o PS4 e o remake para o PS5.

O vídeo mostra Joel andando a cavalo na floresta durante uma das últimas fases do jogo. Como podemos ver, a nova versão traz muito mais detalhes, tanto para os personagens quanto para o cenário, além de melhorias na iluminação e sombras, deixando tudo muito mais realista.

De qualquer forma, o comparativo mostra que a remasterização do jogo original ainda é bem impressionante, o que deixa o remake cada vez menos necessário.

Por enquanto, nos resta esperar que o estúdio encontre uma forma de fazer valer o investimento nessa nova versão, talvez com mudanças na história ou quem sabe até mesmo uma nova fase.

The Last of Us Part I chegará ao PlayStation 5 em 2 de setembro e em data futura ao PC.

Texto original - 22/07/2022

A Naughty Dog liberou o primeiro vídeo oficial de jogabilidade de The Last Of Us Part I. Com 10 minutos de apresentação, ele oferece diversos detalhes e entrevistas com diretores da produção que discutem como a equipe refez o primeiro inteiro.

O vídeo é encarado como uma resposta aos vazamentos, descritos pela companhia como “frustrantes” e prejudiciais. Muitos jogadores ficaram frustrados com o que viram, acusando a Naughty Dog de fazer um mero caça-níquel com apenas melhorias gráficas e nenhum avanço na jogabilidade.

Uma postagem no PlayStation Blog confirmou que o jogo rodará nativamente em 4K com 30 FPS ou em 4K dinâmicos com 60 FPS. Confira o vídeo abaixo:

No vídeo, é revelado que o harware poderoso do PlayStation 5 permite diversas melhorias, como física mais densa com efeitos mais realistas, como balas que destroem cenários e estruturas de concreto, além das cinemáticas que transecionam naturalmente para os momentos de jogabilidade.

O avanço nas tecnologias de captura de movimento também proporcionaram animações mais naturais, intuitivas e realistas, adicionando uma nova camada aos personagens e interações com o mundo, ampliando a imersão do jogador na aventura. Além disso, a inteligência artificial dos NPCs também recebeu melhorias para ser mais realista, com até mesmo aliados agindo de forma realista ao buscar cobertura em tiroteios e evitando entrar na linha de visão dos inimigos.

A Naughty Dog também revelou que adicionou modos de morte permanente e speedrun, para jogadores que curtem terminar a aventura no menor tempo possível, além de roupas desbloqueáveis para Joel e Ellie.

The Last of Us Part I chegará ao PlayStation 5 em 2 de setembro e em data futura ao PC.

Veja também


14

Comentários

The Last of Us Part 1: novo trailer destaca as diferenças entre o remake e as versões anteriores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista