LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alone in the Dark: novo trailer destaca ambientação misteriosa

22 de janeiro de 2024 2

Atualização (22/01/2024) - MR

Este ano promete ser movimentado na indústria de games, trazendo diversos títulos muito aguardados. Entre eles, o retorno da franquia de horror Alone in the Dark, que foi importante para definir o gênero.

Após o título ser adiado para março, um novo trailer destaca os protagonistas Edward Carnby e Emily Hartwood enquanto investigam a misteriosa Mansão Derceto e seus moradores peculiares.

No remake de Alone in the Dark, os jogadores poderão jogar com Edward e Emily para descobrirem respostas na Mansão Derceto em diferentes perspectivas. Isso inclui cinemáticas e níveis diferentes, com os caminhos se complementando.

O novo vídeo mostra a dupla entrando em Derceto e percebendo que o lugar não é o que aparenta. Eles precisam lidar com pessoas hostis, evasivas que indicam estar ocultando alguma coisa.

Alone in the Dark irá se passar na região sul dos Estados Unidos em 1920. Após o tio de Emily Hartwood desaparecer, ela e Edward Carnby vão procurá-lo na Mansão Derceto, que esconde um segredo.

Lá, a dupla precisará lidar com pessoas estranhas, pesadelos e monstros enquanto precisam lidar com uma conspiração maligna e precisam ter cuidado com realidade, mistério e loucura se misturando, confundindo o que é ilusão e realidade.

Alone in the Dark será lançado em 20 de março para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. O jogo já está disponível para pré-venda nas lojas digitais.

Atualização (11/01/2024) - por DT

O remake do game Alone in the Dark teve um vídeo de gameplay com 17 minutos de duração liberado liberado no YouTube ontem, quarta-feira (10). O conteúdo mostra como deve ser a dinâmica do jogo, que teve o seu lançamento adiado para março de 2024.

Publicado pelo canal Game Informer, o novo vídeo nos mostra uma prévia de como vai ser a ambientação do cenário, a movimentação dos personagens e alguns dos desafios que serão enfrentados pelo jogador durante a sua jornada no título. Veja logo abaixo:

Vale lembrar que em Alone in the Dark o jogador vivencia a experiência de controlar Edward Carnby ou Emily Hartwood. Durante a gameplay, é possível explorar os cenários, enfrentar monstros, resolver enigmas e descubrir a verdade sobre o casarão Derceto.

A história inicia a partir do desaparecimento do tio de Emily Hartwood, que vai procurá-lo com a ajuda do investigador particular Edward Carnby. Ao chegar na Derceto Manor, um lar para os que estão mentalmente fatigados, eles encontram estranhos residentes.

Por fim, é importante relembrar que o remake de Alone in the Dark vai ser lançado para PS5, Xbox Series e PC no próximo dia 20 de março..

Ao que parece, a produção do remake do game Alone in the Dark está passando por algumas dificuldades que agora adiaram o título para março de 2024. Em setembro, a data já havia passado de outubro de 2023 para janeiro do ano que vem. O anúncio veio por meio de uma nota da THQ Nordic e do estúdio Pieces Interactive:

"O ano está chegando ao fim e as férias de Natal estão chegando. No entanto, até hoje, não parecia assim para a Pieces Interactive, a equipe que desenvolve nosso próximo jogo survival horror, Alone in the Dark . Com nossa data de lançamento inicialmente planejada para janeiro de 2024, a temporada de Natal teria sido repleta de estresse e tudo menos uma época alegre para eles", diz a nota.

As empresas dizem ainda que o bem-estar do time é a prioridade máxima e, para evitar potenciais crises durante o recesso, a nova data de lançamento do jogo agora é 20 de março de 2024.

Fala-se ainda na necessidade de mais acabamento para atender às altas expectativas —agora, resta aguardar para ver se isso se concretizará no produto final.

Numa indústria já notavelmente conhecida pelos "crunchs", períodos de trabalho intensivo para a finalização dos games que ferem muitas leis trabalhistas e prejudicam a saúde física e mental dos colaboradores, uma flexibilidade de datas, assim, pode ser um bom sinal de atenção a esse problema.

Atualização (06/09/2023) - GS

O mês de outubro estava abarrotado de grandes lançamentos na indústria dos games, mas parece que a força de Marvel's Spider-Man 2 está deixando algumas desenvolvedoras intimidadas, fazendo com que elas decidam remanejar seus lançamentos.

Depois do adiamento de Alan Wake 2, chegou a vez do reboot de Alone in the Dark, que será estrelado pelos atores David Harbor e Judy Comer, também anunciar que será lançado mais tarde. Bem mais tarde.

Em suas redes sociais, a THQ Nordic revelou que Alone in the Dark deixará de ser lançado em 25 de outubro para ser lançado em 16 de janeiro de 2024.

Os jogos de terror prosperam no misterioso abraço da solidão, algo que é impossível de alcançar em um mês de jogos tão agitado como outubro.

Para garantir uma experiência de tirar o fôlego para todos, tomamos a decisão de adiar o lançamento de #AloneInTheDark para 16 de janeiro de 2024.

Essa certamente talvez seja a melhor decisão a se tomar, tendo em vista que o jogo iria concorrer não só com a sequência do Homem-Aranha, como também com Assassin's Creed Mirage, Alan Wake 2, Super Mario Bros. Wonder, e muitos outros.

E aí, você acha que foi uma boa ideia adiar o jogo para janeiro?

Atualização (26/05/2023) - GS

Conforme anunciado anteriormente, a THQ Nordic realizou esta semana um evento para revelar as novidades sobre o remake de Alone in the Dark.

Com lançamento programado para 25 de outubro, o jogo estará disponível no PS5, Xbox Series X/S e PC. Conforme revelado durante o evento, Alone in the Dark é estrelado por David Harbor (Stranger Things, Viúva Negra) e Judy Comer (Killing Eve, Free Guy) como os protagonistas da série Edward Carnby e Emily Hartwood, enquanto exploram a misteriosa mansão de Derceto .

Um prólogo jogável gratuito, chamado Grace in the Dark, já está disponível para download. A sequência acontece algumas semanas antes do jogo e apresenta uma jovem chamada Grace Saunders enquanto ela vagueia pela mansão, tentando enviar uma carta.

Enquanto o jogo final incluirá combate com monstros, o prólogo não possui nenhum combate, visto que a protagonista é uma criança.

Em uma declaração durante o evento, o criador do jogo original de 1992, Frédérick Raynal, deu sua bênção ao remake. “Com todos os remakes acontecendo hoje, você nunca tem certeza do que terá no final”, disse ele.

Os jogadores que fizerem a pré-encomenda de Alone in the Dark receberão a DLC Decerto 1992 Costume Pack, que substitui os modelos de personagens pelos personagens low-poly do jogo original.

Uma edição Digital Deluxe também incluirá um DLC Vintage Horror Filter Pack e um modo com comentários do diretor.

E aí, o que achou da prévia do novo Alone in the Dark?

Atualização (23/05/2023) - por DT

A desenvolvedora Pieces Interactive e a publisher THQ Nordic agendaram uma transmissão em vídeo dedicada ao remake do jogo Alone in the Dark para a próxima quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília). Novidades sobre o título serão apresentadas.

As empresas prometeram aos fãs que “revelarão respostas para algumas das questões mais prementes sobre o jogo”. É possível assistir a transmissão via YouTube e Twitch. O evento deve apresentar novos insights sobre o game e “revelações inesperadas”.

Descrito como uma carta de amor ao clássico jogo de terror cult dos anos 90, o remake de Alone in the Dark promete uma releitura e um retorno à Derceto Manor. É possível explorar ambientes, lutar contra monstros, resolver quebra-cabeças e muito mais.

O enredo parte do desaparecimento do tio de Emily Hartwood, que vai procurá-lo com a ajuda do investigador particular Edward Carnby. Chegando a Derceto Manor, um lar para os que estão mentalmente fatigados, eles encontram estranhos residentes.

Além disso, os protagonistas se deparam com portais para mundos de pesadelo, monstros perigosos e, finalmente, uma trama do mal crescente e seus seguidores. O remake de Alone in the Dark será lançado para PS5, Xbox Series e PC, mas ainda não tem data definida.

As especulações sobre um remake de Alone in the Dark começaram a circular em agosto de 2022. Nesse período até chegou a vazar possíveis imagens e alguns detalhes do game. Só nos resta aguardar por mais detalhes sobre o título.

Um remake do jogo Alone in The Dark de 1992 teve diversos detalhes vazados e deve ser anunciado ainda hoje, durante um evento da THQ Nordic.

No início da semana, um informante havia revelado que algo da franquia seria revelado em breve.

A varejista Bélgica Smartoys se antecipou e listou o jogo, que deve ser publicado pela THQ Nordic, junto de diversas imagens e detalhes. Elas foram compartilhas pelo famoso insider AestheticGamer, que trouxe mais informações.

Segundo a descrição do jogo no site da loja, o tema do novo Alone in the Dark será uma mistura de horror psicológico com Gótica Sulista, um famoso subgênero da literatura americana.

É dito que o jogo é uma carta de amor aos fãs do título de 1992 e trará uma história sinistra e memorável pelos olhos de um dos dois protagonistas. O jogador poderá controlar Edward Carnby ou Emily Hartwood, explorando diversos cenários, lutando contra monstros, resolvendo enigmas e descobrindo a verdade terrível sobre a mansão de Derceto.

Na sinopse, o jogo irá se passar no sul dos Estados Unidos em 1920, onde o tio de Emily Hartwood desaparece. Ela será acompanhada pelo detetive Edward Carnby e vai procurá-lo na mansão de Derceto, um hospício com algo à espreita.

O jogador encontrará pessoas estranhas, pesadelos, monstros perigosos e descobrir uma conspiração maligna. É também citado que realidade, mistério e loucura irão se misturar, com a aventura plantando a dúvida do que é real ou imaginação.

AestheticGamer também trouxe alguns detalhes extras. Ele disse que o remake terá a mesma abordagem da nova versão de Resident Evil 2 e terá fortes influências de H.P. Lovecraft, o criador do “Chamado de Cthulhu".

O primeiro Alone in the Dark é considerado o pai do gênero de survival horror e estreou quatro anos antes da franquia Resident Evil. Na trama, ele se passava na Louisiana e trazia os protagonistas Edward e Emily tentando fugir de uma mansão assombrada.

Texto original - 09/08/2022

Um insider postou um tweet enigmático indicando que a franquia Alone in the Dark tem um novo jogo em desenvolvimento. Ele tem um bom histórico em trazer informações corretas, o que deixou os fãs animados.

Outro detalhe também reforça isso: a informação chega poucos dias antes de um evento da THQ Nordic, proprietária da série, apresentar seus próximos lançamentos.

Nos últimos meses, o misterioso insider The Snitch revelou antecipadamente diversas informações, se tornando uma fonte confiável. Por exemplo, ele revelou detalhes sobre a State of Play da Sony, a Summer Game Fest e o Xbox Showcase da Microsoft, além do remake de Crisis Core e da data de lançamento de God of War Ragnarok.

A frase escolhida pelo insider é retirada do filme Alone in the Dark de 2005, que conta com Christian Slater, Tara Reid e Stephen Dorff. A produção é considerada uma das piores adaptações de um videogame de todos os tempos.

Ter medo do escuro é que mantém muitos de nós vivos”.

A escolha da frase deixou claro que Alone in the Dark poderá ter novidades em breve. Entretanto, não é possível saber se o retorno da franquia acontecerá em um remake ou uma sequência. O último lançamento da série foi Alone in the Dark: Illumination em 2015 para o PC, mas a decisão de abandonar o foco narrativo para fazer um jogo multiplayer online enfureceu os fãs e não agradou à crítica especializada.

No dia 12 de agosto, a THQ Nordic apresentará diversos jogos novos, como Outcast 2: A New Beginning and Jagged Alliance 3. Se a informação do insider estiver correta, é provável que veremos algo sobre Alone in the Dark no evento.

Você gostaria de ver um remake de Alone in the Dark? Conte para a gente nos comentários!

Veja também


2

Comentários

Alone in the Dark: novo trailer destaca ambientação misteriosa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista