LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Assassin's Creed Mirage: data de lançamento pode ter vazado através de loja

25 de janeiro de 2023 4

Atualização (25/01/2023) - GS

A Ubisoft está passando por um momento bem delicado, mas ainda assim, a empresa ainda tem muitos jogos programados para seu próximo ano fiscal, que começa a partir de abril deste ano.

Dentre os muitos jogos já anunciados, um dos mais aguardados é, sem dúvidas, Assassin's Creed Mirage, que promete levar à franquia de volta às suas raízes enquanto apresenta um mapa muito mais denso e realista. Embora rumores anteriores tenham indicado que o jogo só seria lançado em agosto deste ano, mas parece que uma loja polonesa acabou deixando vazar que o jogo chegará antes do previsto.

Segundo a loja Allegro, o jogo da Ubisoft será lançado em 30 de junho de 2023. 30 de junho é uma sexta-feira, o dia mais comum para o lançamento de jogos, especialmente jogos AAA. Apesar de parecer uma data plausível, 30 de junho também é o último dia do mês, o que pode significar que é apenas uma data fictícia.

O fato de uma varejista local também saber a data com tanta antecedência também é estranho, a menos que a Ubisoft esteja prestes a anunciar a data oficialmente e liberar as pré-encomendas.

Por enquanto, devemos tratar a data com uma certa desconfiança, mas realmente seria ótimo se o jogo realmente for lançado no primeiro semestre do ano.

Atualização (13/01/2023) - GS

Esta semana, a Ubisoft deu uma série de declarações que indicam que a saúde da empresa não está das melhores, inclusive cancelando três jogos que sequer haviam sido anunciados e adiando o lançamento de Skull and Bones pela sexta vez.

Mesmo com fatores tão negativos, muitos jogadores estão com altas expectativas para Assassin's Creed Mirage, o próximo jogo da franquia que promete ser um retorno às raízes que a fizeram famosa e que pode ser lançado em agosto deste ano.

Em uma recente entrevista com o GamesRadar, Stéphane Boudon, diretora criativa do jogo, deu mais detalhes sobre o projeto e prometeu que a Ubisoft está aproveitando a tecnologia moderna para criar um mundo mais rico e repleto de detalhes do que os jogos clássicos da franquia.

O maior poder de hardware e a experiência estendida que desenvolvemos também nos permitem ter um mapa mais rico e denso em comparação com os primeiros ACs, e isso significa para nós mais oportunidades de jogo, mais interações entre sistemas, mais profundidade. Também significa detalhes incríveis e envolventes para tratar Bagdá como um dos personagens principais de Mirage.

Foto: reprodução

Um dos antigos sistemas que retorna em Mirage é a camuflagem em meio à multidão, mas de acordo com Boudon, essa ferramenta agora parece mais natural e realista.

Para a camuflagem na multidão, por exemplo, adotamos uma abordagem mais sistêmica. No AC 2 você podia ver o padrão de NPCs se agrupando em sua rota, era incrível naquela época, mas era um pouco artificial. Com o caos e a vibração de Bagdá que queríamos, um sistema como esse não caberia, então buscamos um mais orgânico, um pouco como no Unity, onde você se mistura automaticamente assim que tiver três pessoas por perto, é mais difícil de dominar e menos previsível, mas muito mais envolvente.

Foto: reprodução

A diretora também promete que as mecânicas de furtividade foram atualizadas e mecânicas clássicas como bombas de fumaça e disparo de facas estão de volta, mas agora você pode melhorá-las de forma única para se adequar ao seu estilo de jogo.

As declarações certamente parecem descrever um jogo bem promissor e digno de elevar a franquia a um novo patamar, mas como sempre, teremos de esperar para descobrir.

Atualização (02/12/2022) - GS

No início de setembro, a Ubisoft realizou um evento digital que trouxe uma série de novidades sobre suas principais franquias, incluindo Assassin's Creed, que ganhará diversos novos jogos e uma série na Netflix ao longo dos próximos anos.

Dentre esses anúncios, tivemos Assassin's Creed Mirage, próximo jogo da franquia principal, que levará a saga de volta às suas raízes e nos apresentará uma nova região.

Apesar dos detalhes revelados na apresentação, incluindo a confirmação de que este será o último jogo da franquia a ser lançado no PS4 e Xbox One, não tivemos a confirmação da data de lançamento, exceto a previsão para 2023.

Esta semana, o Insider-Gaming indicou que o jogo deve chegar às lojas em agosto do ano que vem. A fonte conhecida por revelar informações certeiras sobre a indústria dos videogames indica que essa é a previsão atual da Ubisoft, mas revela que o estúdio já foi forçado a adiar o lançamento por duas vezes, o que significa que eles só farão a revelação oficial da data quando tiverem certeza.

Como sempre, nos resta esperar pela revelação oficial para descobrir se os rumores estão corretos.

Texto original - 12/09/2022

No último sábado (10), o evento Ubisoft Forward trouxe as principais novidades da companhia para suas principais franquias, como Assassin’s Creed.

Entre os destaques, temos Mirage, que deve marcar o retorno da série para suas origens, mas também a despedida da saga dos consoles da geração passada.

Com lançamento marcado para 2023 e desenvolvido pela Ubisoft Bordeaux, o estúdio responsável pela expansão “A Ira dos Druidas” de Assassin’s Creed Valhalla, Mirage é descrito como um tributo especial ao primeiro jogo da franquia.

Ele trará o retorno do estilo de ação e aventura que consagrou os jogos anteriores, abandonando as influências de RPG presentes em Origins, Odyssey e Valhalla. O jogo irá se passar no século IX na cidade de Bagdá durante a “Era de Ouro” da civilização islâmica.

Durante essa época, diversos estudiosos do mundo muçulmano trouxeram importantes contribuições às ciências. Confira abaixo o trailer:

A Ubisoft descreve Mirage como uma experiência narrativa de ação e aventura com história envolvente, protagonistas carismáticos, uma cidade enorme para ser explorada e jogabilidade modernizada com foco no parkour, furtividade e assassinatos.

Os jogadores controlarão Basim Ibn Is’haq, um ladrão de passado misterioso que irá se juntar aos Ocultos. A mentora de Basim será Roshan, dublada pela renomada atriz ganhadora do Emmy Shohreh Aghdashloo.

Em uma entrevista ao site VGC, o diretor da série, Marc-Alexis Cote, trouxe uma novidade que poderá entristecer alguns fãs. Mirage será o último jogo da franquia para o PlayStation 4 e o Xbox One. Os próximos lançamentos Assassin's Creed Red e Assassin's Creed Hexe serão exclusivos para a nova geração e PC.

Assassin’s Creed Mirage será lançado em 2023 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Amazon Luna e PC via Epic Games Store e Ubisoft Store.

Veja também


4

Comentários

Assassin's Creed Mirage: data de lançamento pode ter vazado através de loja
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços