LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Assassin's Creed Mirage: chega em estado Gold e tem lançamento antecipado

14 de agosto de 2023 4

Atualização (14/08/2023) - GS

Durante o Ubisoft Forward 2023, a Ubisoft revelou mais detalhes sobre o aguardado Assassin's Creed: Mirage, o vindouro novo jogo da franquia que se passa em Bagdá, e promete ser um retorno às origens.

Na ocasião, a desenvolvedora nos informou que o lançamento aconteceria em 12 de outubro deste ano, mas esta semana, os fãs receberam notícias ainda mais animadoras.

Em sua conta oficial no Twitter, a Ubisoft revelou que Mirage chegou ao "estado Gold", o que significa que o desenvolvimento foi concluído e que o título está pronto para a produção em massa. Tendo em vista que o desenvolvimento acabou de forma antecipada, foi confirmado também que o lançamento do jogo será antecipado em cerca de uma semana, com a nova data marcada para 5 de outubro de 2023.

Com a antecipação, Assassin's Creed: Mirage terá algumas semanas de respiro antes do lançamento de Marvel's Spider-Man 2, que está marcado para 20 de outubro. Além disso, teremos também o lançamento de Alan Wake 2 em 17 de outubro, o que faz com que a Ubisoft também se livre de outro concorrente de peso.

Quem será o grande campeão de vendas em outubro?

Atualização (16/05/2023) - GS

Enquanto a Ubisoft não se pronuncia oficialmente sobre a data de lançamento de Assassin's Creed Mirage, os rumores sobre o jogo continuam rolando na internet.

Há alguns dias, o renomado insider Tom Henderson indicou que o jogo sofreu um pequeno adiamento interno, o que faria com que ele chegasse às lojas em outubro deste ano.

Esta semana, a previsão de Henderson parece ter se confirmado através de um novo vazamento. O conhecido insider de Assassin's Creed, "j0nathan", lançou um novo vídeo no YouTube sobre Assassin's Creed Mirage. O vídeo tem uma tonelada de supostos detalhes sobre o jogo, incluindo detalhes sobre seu mapa e palavras sobre os recursos que retornaram e foram removidos. Dito isso, o maior detalhe divulgado no vídeo é uma suposta data de lançamento do jogo.

O insider afirma que o jogo será lançado em 12 de outubro, que é uma quinta-feira. O dia mais comum para lançamento de jogos, especialmente jogos AAA, é sexta ou terça-feira, no entanto, os lançamentos de quinta-feira estão se tornando cada vez mais comuns. Nos últimos anos, um bom número de jogos foi lançado na quinta-feira, como Cyberpunk 2077 e jogos anteriores da Ubisoft, o que torna a data um tanto quanto plausível.

De todo modo, embora a fonte em questão tenha se mostrado confiável em várias ocasiões no passado e vazado detalhes sobre este jogo antes de serem anunciados, isso não muda o fato de que, mesmo que tudo aqui seja preciso, está sujeito a alterações. Pode estar correto agora, mas as coisas estão sempre mudando no desenvolvimento de jogos.

E aí, será que a Ubisoft pretende confirmar essa afirmação em breve?

Atualização (10/05/2023) - GS

A Ubisoft teve um início de ano bem turbulento, com muitos adiamentos e cancelamentos, o que preocupou os fãs e os acionistas do estúdio. Embora os detalhes sobre o novo calendário oficial ainda não tenham sido revelados, muitos jogadores aguardam ansiosamente pela chegada de Assassin's Creed Mirage, que promete ser um grande sucesso.

No início de maio, um usuário no Reddit compartilhou uma peça de marketing da GameStop PC, que indicou que o novo Assassin's Creed seria lançado em agosto deste ano. Esta semana, o renomado insider Tom Henderson indicou que o jogo parece ter sofrido um novo adiamento.

Anteriormente, Assassin's Creed Mirage estava previsto para o primeiro trimestre de 2023, mas os problemas internos da Ubisoft fizeram com que o título fosse supostamente transferido para agosto. Agora, Henderson afirma que um novo adiamento colocou o jogo em outubro de 2023.

O lançamento em outubro não é incomum para a franquia, mas o coloca em um intervalo de tempo mais movimentado. Agosto é normalmente bastante vazio para novos lançamentos de jogos e seria um lugar ideal para colocá-lo. No entanto, lançá-lo próximo às festas de final de ano também é incrivelmente vantajoso, pois permite que seja colocado com destaque nas prateleiras enquanto as pessoas compram presentes.

Por enquanto, a grande maioria dos maiores lançamentos de 2023 termina com Starfield em setembro, no entanto, Sony e Microsoft podem fazer novos anúncios bombásticos durantes suas conferências, o que pode nos dar uma ideia de outros títulos que chegarão no segundo semestre do ano e que podem concorrer com Assassin's Creed Mirage.

Vale lembrar que a própria Ubisoft tem um evento agendado para junho, que pode finalmente confirmar as datas de seus próximos lançamentos.

Será que a Ubisoft realmente irá lançar o jogo ainda este ano?

Atualização (03/05/2023) - MR

Há algumas horas, um usuário do Reddit que alega trabalhar na varejista GameStop compartilhou evidências de que Assassin's Creed Mirage deve ser lançado em agosto, contradizendo os rumores de um adiamento para 2024.

Como pode ser visto abaixo, o marketing da GameStop PC traz diversos jogos que chegam em breve, como as Street Fighter 6, Diablo IV, Final Fantasy XVI, Pikmin 4, Hogwarts Legacy (Nintendo Switch), Madden NFL 24, Armored Core VI: Fires of Rubicon, Skull and Bones e Assassin's Creed Mirage.

Na imagem abaixo, é possível ver a previsão de diversos jogos que chegarão neste ano. Assassin's Creed Mirage estaria agendado para agosto, enquanto Skull and Bones teve uma parte cortada da foto. Após diversos adiamentos, muitos especulavam que o jogo seria cancelado, algo que não parece ser o caso.

O renomado informante Tom Henderson compartilhou as informações sobre Assassin's Creed Mirage em dezembro de 2022. O jogo tinha previsão para chegar no primeiro trimestre de 2023, mas recebeu diversos adiamentos.

Reprodução: Reddit.

Um outro vazamento do ScriptLeaksR6 indicava um novo adiamento. Segundo ele, Assassin's Creed Mirage chegaria apenas no segundo trimestre com The Crew: Motorfest.

Originalmente, Mirage seria uma expansão de Assassin's Creed Valhalla, mas acabou se tornando um título independente. Situado diversos anos antes, ele trará a jornada de Basim Ibn Ishaq, que foi de ladrão a um dos mais importantes membros da Irmandande dos Assassinos.

Atualização (27/03/2023) - GS

No início do ano, a Ubisoft anunciou uma série de adiamentos e cancelamentos. Embora Assassin's Creed: Mirage não estivesse em meio à essa leva de adiamentos, o jogo ainda não possui uma data oficial de lançamento, com muitos supondo que o título será lançado ainda no ano fiscal de 2023 (entre abril de 2023 e março de 2024).

Há algum tempo, o suposto vazamento da loja Allegro indicou que o título será lançado em 30 de junho de 2023, mas até o momento, essa data ainda não foi confirmada.

Esta semana, o leaker ScriptLeaksR6, conhecido por vazar informações certeiras de Rainbow Six e até mesmo uma prévia na jogabilidade de Avatar: Frontiers of Pandora, revelou que Assassin's Creed Mirage "provavelmente" será adiado. No mesmo rumor, o leaker indica que o "Project Orlando", conhecido como o vindouro The Crew Motorfest, também será adiado.

Mesmo que eles ainda estejam planejados para o ano fiscal de 2023, eles podem acabar chegando somente no ano que vem. Dentre os principais lançamentos da Ubisoft para este ano, ainda temos Skull and Bones e Avatar: Frontiers of Pandora, mas como sempre, teremos que esperar pelas datas oficiais para descobrir se os rumores são verdadeiros.

Será que veremos o novo Assassin's Creed ainda este ano?

Atualização (25/01/2023) - GS

A Ubisoft está passando por um momento bem delicado, mas ainda assim, a empresa ainda tem muitos jogos programados para seu próximo ano fiscal, que começa a partir de abril deste ano.

Dentre os muitos jogos já anunciados, um dos mais aguardados é, sem dúvidas, Assassin's Creed Mirage, que promete levar à franquia de volta às suas raízes enquanto apresenta um mapa muito mais denso e realista. Embora rumores anteriores tenham indicado que o jogo só seria lançado em agosto deste ano, mas parece que uma loja polonesa acabou deixando vazar que o jogo chegará antes do previsto.

Segundo a loja Allegro, o jogo da Ubisoft será lançado em 30 de junho de 2023. 30 de junho é uma sexta-feira, o dia mais comum para o lançamento de jogos, especialmente jogos AAA. Apesar de parecer uma data plausível, 30 de junho também é o último dia do mês, o que pode significar que é apenas uma data fictícia.

O fato de uma varejista local também saber a data com tanta antecedência também é estranho, a menos que a Ubisoft esteja prestes a anunciar a data oficialmente e liberar as pré-encomendas.

Por enquanto, devemos tratar a data com uma certa desconfiança, mas realmente seria ótimo se o jogo realmente for lançado no primeiro semestre do ano.

Atualização (13/01/2023) - GS

Esta semana, a Ubisoft deu uma série de declarações que indicam que a saúde da empresa não está das melhores, inclusive cancelando três jogos que sequer haviam sido anunciados e adiando o lançamento de Skull and Bones pela sexta vez.

Mesmo com fatores tão negativos, muitos jogadores estão com altas expectativas para Assassin's Creed Mirage, o próximo jogo da franquia que promete ser um retorno às raízes que a fizeram famosa e que pode ser lançado em agosto deste ano.

Em uma recente entrevista com o GamesRadar, Stéphane Boudon, diretora criativa do jogo, deu mais detalhes sobre o projeto e prometeu que a Ubisoft está aproveitando a tecnologia moderna para criar um mundo mais rico e repleto de detalhes do que os jogos clássicos da franquia.

O maior poder de hardware e a experiência estendida que desenvolvemos também nos permitem ter um mapa mais rico e denso em comparação com os primeiros ACs, e isso significa para nós mais oportunidades de jogo, mais interações entre sistemas, mais profundidade. Também significa detalhes incríveis e envolventes para tratar Bagdá como um dos personagens principais de Mirage.

Foto: reprodução

Um dos antigos sistemas que retorna em Mirage é a camuflagem em meio à multidão, mas de acordo com Boudon, essa ferramenta agora parece mais natural e realista.

Para a camuflagem na multidão, por exemplo, adotamos uma abordagem mais sistêmica. No AC 2 você podia ver o padrão de NPCs se agrupando em sua rota, era incrível naquela época, mas era um pouco artificial. Com o caos e a vibração de Bagdá que queríamos, um sistema como esse não caberia, então buscamos um mais orgânico, um pouco como no Unity, onde você se mistura automaticamente assim que tiver três pessoas por perto, é mais difícil de dominar e menos previsível, mas muito mais envolvente.

Foto: reprodução

A diretora também promete que as mecânicas de furtividade foram atualizadas e mecânicas clássicas como bombas de fumaça e disparo de facas estão de volta, mas agora você pode melhorá-las de forma única para se adequar ao seu estilo de jogo.

As declarações certamente parecem descrever um jogo bem promissor e digno de elevar a franquia a um novo patamar, mas como sempre, teremos de esperar para descobrir.

Atualização (02/12/2022) - GS

No início de setembro, a Ubisoft realizou um evento digital que trouxe uma série de novidades sobre suas principais franquias, incluindo Assassin's Creed, que ganhará diversos novos jogos e uma série na Netflix ao longo dos próximos anos.

Dentre esses anúncios, tivemos Assassin's Creed Mirage, próximo jogo da franquia principal, que levará a saga de volta às suas raízes e nos apresentará uma nova região.

Apesar dos detalhes revelados na apresentação, incluindo a confirmação de que este será o último jogo da franquia a ser lançado no PS4 e Xbox One, não tivemos a confirmação da data de lançamento, exceto a previsão para 2023.

Esta semana, o Insider-Gaming indicou que o jogo deve chegar às lojas em agosto do ano que vem. A fonte conhecida por revelar informações certeiras sobre a indústria dos videogames indica que essa é a previsão atual da Ubisoft, mas revela que o estúdio já foi forçado a adiar o lançamento por duas vezes, o que significa que eles só farão a revelação oficial da data quando tiverem certeza.

Como sempre, nos resta esperar pela revelação oficial para descobrir se os rumores estão corretos.

Texto original - 12/09/2022

No último sábado (10), o evento Ubisoft Forward trouxe as principais novidades da companhia para suas principais franquias, como Assassin’s Creed.

Entre os destaques, temos Mirage, que deve marcar o retorno da série para suas origens, mas também a despedida da saga dos consoles da geração passada.

Com lançamento marcado para 2023 e desenvolvido pela Ubisoft Bordeaux, o estúdio responsável pela expansão “A Ira dos Druidas” de Assassin’s Creed Valhalla, Mirage é descrito como um tributo especial ao primeiro jogo da franquia.

Ele trará o retorno do estilo de ação e aventura que consagrou os jogos anteriores, abandonando as influências de RPG presentes em Origins, Odyssey e Valhalla. O jogo irá se passar no século IX na cidade de Bagdá durante a “Era de Ouro” da civilização islâmica.

Durante essa época, diversos estudiosos do mundo muçulmano trouxeram importantes contribuições às ciências. Confira abaixo o trailer:

A Ubisoft descreve Mirage como uma experiência narrativa de ação e aventura com história envolvente, protagonistas carismáticos, uma cidade enorme para ser explorada e jogabilidade modernizada com foco no parkour, furtividade e assassinatos.

Os jogadores controlarão Basim Ibn Is’haq, um ladrão de passado misterioso que irá se juntar aos Ocultos. A mentora de Basim será Roshan, dublada pela renomada atriz ganhadora do Emmy Shohreh Aghdashloo.

Em uma entrevista ao site VGC, o diretor da série, Marc-Alexis Cote, trouxe uma novidade que poderá entristecer alguns fãs. Mirage será o último jogo da franquia para o PlayStation 4 e o Xbox One. Os próximos lançamentos Assassin's Creed Red e Assassin's Creed Hexe serão exclusivos para a nova geração e PC.

Assassin’s Creed Mirage será lançado em 2023 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Amazon Luna e PC via Epic Games Store e Ubisoft Store.

Veja também


4

Comentários

Assassin's Creed Mirage: chega em estado Gold e tem lançamento antecipado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista