LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tekken 8 revela Devil Jin, Panda e mais três personagens jogáveis

01 de novembro de 2023 9

Atualização (01/11/2023) - GS

Com lançamento marcado para 26 de janeiro de 2024, Tekken 8 continua anunciando novos lutadores jogáveis. Depois de clássicos como Nina, Raven, Paul e tantos outros, o jogo liberou esta semana um novo vídeo que confirma a chegada de Panda, Zafina, Devil Jin, Lee Chaolan e Alisa Bosconovich, nomes que já haviam aparecido em uma lista de vazamentos.

Além das confirmações acima, a Bandai Namco já confirmou que fará novas revelações de mais dois personagens, o primeiro em 2 de novembro e o segundo em 12 de novembro.

Como podemos ver, os personagens confirmados mantém muitas das características de suas aparições em jogos anteriores, mas trazem evoluções visuais e de combate que certamente deixarão as lutas ainda mais desafiadoras e empolgantes.

Devil Jin parece estar ainda mais maligno e sanguinário, mas nos resta saber se ele será o único demônio da família Mishima presente no jogo.

E aí, o que achou das novas revelações em Tekken 8?

Atualização (22/08/2023) - MR

Aparentemente, a data de lançamento de Tekken 8 foi revelado por um informante especializado em realizar datamining.

Segundo Aggiornamenti Lumia, conhecido por descobrir informações importantes ao vasculhar o backend das lojas digitais, Tekken 8 será lançado em 26 de janeiro de 2024.

Nas últimas semanas, diversos detalhes a respeito do jogo de luta foram vazados, como uma suposta lista de personagens. O diretor Katsuhiro Harada foi ao Twitter esclarecer as informações e falou que os vazamentos contêm informações que foram modificadas ou deletadas.

Antes da descoberta da data de lançamento, imagens da EVO no mês passado podem ter confirmado o elenco vazado. Elas trazem o personagem Steve e outros lutadores durante o evento, que permitiu testar o jogo antecipadamente.

No mês passado, jogadores utilizaram a Cheat Engine no PC e manipularam a versão de testes do jogo para obter o elenco completo de Tekken 8. O título foi anunciado em setembro do ano passado durante a State of Play do PlayStation e chegará para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

O elenco completo deve incluir Paul Phoenix, Marshall Law, King, Hwoarang, Ling Xiaoyu, Jin Kazama, Bryan Fury, Lili, Lars Alexandersson, Claudio Serafino, Nina Williams, Leroy Smith, Kazuya Mishima, Jack-8, Asuka Kazama, Jun Kazama, Yoshimitsu, Shaheen, Raven (Default Type A), Zafine (Default Type A), Steve (Default Type A) e Alisa (Default Type A).

Atualização (07/08/2023) - GS

Durante a Evo 2023, a Bandai Namco revelou dois novos lutadores no aguardado Tekken 8. Curiosamente, um desses novos lutadores é o ninja Raven, cujo nome havia aparecido na lista vazada pelo teste online fechado do jogo, o que pode confirmar que a lista é realmente verdadeira.

Conheça Azucena, a “Rainha do Café” peruana que se tornou uma lutadora de MMA e está fazendo sua estreia na série. Sendo uma lutadora astuta e engenhosa com técnicas inovadoras como o Liberador foi o que a fizeram se tornar uma estrela do MMA. Ela se junta ao torneio “O Rei do Punho de Ferro” com o intuito de utilizar sua fama como lutadora para promover a fazenda de café da sua família em sua terra natal.

Após o seu desaparecimento conforme os acontecimentos de Tekken 6, Raven retorna à franquia dos jogos de luta. Um agente secreto da inteligência secreta das Nações Unidas, o personagem passou por um intenso treinamento e agora mistura suas técnicas de ninjutsu com poderosas habilidades tais como a utilização de clones e teleporte.

Infelizmente, o jogo segue sem uma data de lançamento ou plataformas em que estará disponível.

E aí, o que achou dos novos lutadores em Tekken 8?

Atualização (28/07/2023) - MR

Parte do elenco de Tekken 8, inclusive jogadores ainda não anunciados, aparentam ter sido vazadas por um datamine.

As informações foram descobertas por jogadores ao utilizarem a Cheat Engine, um programa de PC que permite manipular os jogos por scripts criados pela comunidade.

Diversos membros de comunidades de Tekken no Discord utilizaram a Cheat Engine no teste fechado de Tekken 8, revelando o elenco quase completo do jogo. Ela listou alguns lutadores populares já revelados, como Bryan Fury, Marshall Law, Jin Kazama e King, mas também trouxe outros como Yoshimitsu, que ainda não havia sido oficializado.

Entretanto, os jogadores acreditam que a lista está incompleta pela ausência de Kuma, o urso que está completo em todos os jogos principais da franquia Tekken. Confira abaixo a lista de lutadores obtida pela Cheat Engine:

  • Paul Phoenix
  • Marshall Law
  • King
  • Hwoarang
  • Ling Xiaoyu
  • Jin Kazama
  • Bryan Fury
  • Lili
  • Lars Alexandersson
  • Claudio Serafino
  • Nina Williams
  • Leroy Smith
  • Kazuya Mishima
  • Jack-8
  • Asuka Kazama
  • Jun Kazama
  • Yoshimitsu
  • Shaheen
  • Raven (Default Type A)
  • Zafine (Default Type A)
  • Steve (Default Type A)
  • Alisa (Default Type A)

Tekken 8 foi anunciado em setembro do ano passado durante a transmissão State of Play do PlayStation. Apesar de ainda não ter uma data de lançamento revelada, ele chegará ao PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam. Não haverá versão para a geração passada.

Há alguns meses, a Bandai Namco fez uma transmissão de 36 minutos com detalhes as novas mecânicas do jogo, como o heat system, rage system e recovery gauge.

Atualização (20/07/2023) - GS

A Bandai Namco continua revelando novidades de Tekken 8, e depois de apresentar o retorno de personagens já conhecidos da franquia, tais como Bryan Fury, King, Nina Williams e outros, chegou a vez de conhecermos Claudio Serafino, um lutador inédito que é líder dos Archers of Sirius e está pronto para exorcizar todas as suas dúvidas.

Anunciado no mês passado junto ao Teste de Rede Fechado, Claudio agora é oficialmente apresentado, e estará disponível entre os personagens da versão do teste, que ocorre em duas sessões - aos finais de semana - entre os dias 21 a 31 de julho.

Usando alguns movimentos que remetem a Jojo's Bizarre Adventure, Claudio é um lutador elegante que fala italiano e que parece ter ataques inspirados em seres celestiais, incluindo até mesmo uma flecha de luz (Angewomon, é você?).

Para mais informações sobre o Teste de Rede Fechado do jogo, visite o site oficial.

Mesmo não tendo uma data ainda, Tekken 8 será lançado para PlayStation 5, XBOX Series X|S e PC via Steam.

E aí, o que achou do novo personagem?

Atualização (29/05/2023) - MR

A Bandai Namco publicou um novo vídeo de jogabilidade de Tekken 8. Ele revela o insano Bryan Fury como a personagem mais recente a integrar o elenco.

Entretanto, o vídeo havia sido divulgado antes do esperado, deixando o diretor do jogo, Katsuhiro Harada, furioso pelo vazamento.

O vídeo publicado na conta oficial do Instagram traz Bryan Fury com sua violência característica e golpes destrutivos. Como pode ser conferido no vídeo abaixo, o personagem promete ser um dos mais “apelões”.

Em um tuíte já deletado, o diretor Katsuhiro Harada culpou a Bandai Namco europeia pelo vazamento do vídeo. O produtor de Michael Murray também foi ao Twitter e pediu desculpas aos fãs pela forma como Bryan Fury foi revelado.

Outros personagens confirmados no jogo incluem Hwoarang, Asuka Kazama, Leroy Smith, Jack-8, Jin Kazama, Jun Kazama, Kazuya Mishima, King, Lars Alexandersson, Ling Xiaoyu, Marshall Law, Nina Williams e Paul Phoenix.

Tekken 8 foi anunciado oficialmente em setembro de 2022 durante a transmissão State of Play do PlayStation. Até o momento, não há uma data de lançamento confirmada, mas o título chegará ao PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

Em fevereiro, a Bandai Namco fez uma longa transmissão de Tekken 8 apresentando as novas mecânicas de jogabilidade da série, como os sistemas de rage, heat e recovery, que prometem trazer uma dinâmica ainda mais competitiva ao jogo.

Atualização (15/05/2023) - GS

Mesmo sem ter revelado a data oficial de lançamento de Tekken 8, a Bandai Namco continua divulgando novidades sobre o jogo através de vídeos que destacam os personagens iniciais.

Depois de ícones como Nina Williams, Kazuya, Paul Phoenix, Ling Xiaoyu, Jack-8, King, Asuka Kazama, Leroy Smith e Lili, chegou a vez de vermos o retorno de Hwoarang em toda a sua glória.

O lutador sul-coreano já é figurinha carimbada na franquia desde Tekken 3 e retorna com seus chutes impiedosos.

Hwoarang defende o estilo taekwondo e aplica toda sua força em chutes acrobáticos para derrotar os oponentes. Além de retornar com um misto de golpes clássicos e novos, assim como sua adaptação ao novo sistema de especiais do jogo, o lutar também apresenta um novo corte de cabelo que o deixa bem mais estiloso.

Com a revelação de Hwoarang, Tekken 8 chega a 14 lutadores confirmados, mas tendo como base os jogos anteriores, podemos esperar por muitas outras revelações, tanto de personagens já disponíveis no lançamento quanto os demais que serão lançados em pacotes adicionais.

Qual convidado você gostaria de ver em Tekken 8?

Atualização (25/04/2023) - MR

A Bandai Namco publicou um novo vídeo de jogabilidade de Tekken 8. Ele revela Lili como a personagem mais recente a integrar o elenco.

Outros personagens confirmados no jogo incluem Asuka Kazama, Leroy Smith, Jack-8, Jin Kazama, Jun Kazama, Kazuya Mishima, King, Lars Alexandersson, Ling Xiaoyu, Marshall Law, Nina Williams e Paul Phoenix.

Tekken 8 foi anunciado oficialmente em setembro de 2022 durante a transmissão State of Play do PlayStation. Até o momento, não há uma data de lançamento confirmada, mas o título chegará ao PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

Recentemente, a Bandai Namco transmitiu um vídeo de 36 minutos com diversos detalhes sobre a sequência, detalhando novas mecânicas, como um sistema de recuperação e um medidor para ataques mais fortes.

A companhia planeja fazer testes presenciais de Tekken 8 em diversos locais ao redor do mundo para receber feedback sobre os novos sistemas e mecânicas de luta. O primeiro ocorreu na Evo Japan de 31 de março a 2 de abril. Para participar, os jogadores precisam se inscrever no site oficial da empresa.

No início do mês, o diretor da série, Katsuhiro Harada, confirmou que Tekken 8 terá suporte para cross-play, permitindo que jogadores de diferentes plataformas possam lutar uns contra os outros.

O último lançamento da série, Tekken 7, foi lançado em 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Em dezembro do ano passado, ultrapassou 10 milhões de unidades vendidas.

Atualização (03/04/2023) - GS

As revelações com a jogabilidade de Tekken 8 continuam a todo o vapor, e depois dos recentes Ling Xiaoyu, Jun Kazama, Lars Alexandersson e Jack-8, chegou a vez de conferirmos os retornos de Asuka Kazama e Leroy Smith.

Asuka, a doce e poderosa prima de Jin Kazama, retorna ao King of Iron Fist Tournament com muita energia e mostra que não está para brincadeira.

Enquanto isso, Leroy Smith retorna ao torneio para enfrentar a família Mishima e fazê-los pagar pelos horrores que ele viveu quando era criança na cidade de Nova York. Assim como Law, Leroy aparece usando uma arma durante as lutas, o que mostra mais um passo na evolução do jogo.

Infelizmente, Tekken 8 ainda não tem uma data de lançamento, mas é bom ver que personagens clássicos e queridos pelos fãs estão retornando.

E aí, o que você está achando dos vídeos de Tekken 8?

Atualização (29/03/2023) - GS

Mesmo fazendo um segredo absurdo em relação à data de lançamento de Tekken 8, a Bandai Namco continua revelando novidades sobre o jogo, principalmente através de trailers dedicados aos personagens que poderão ser jogados no lançamento.

Depois de King, Paul Phoenix, Marshall Law, Nina Williams, Kazuya Mishima e Jin Kazama, chegou a vez de vermos mais veteranos retornando ao jogo.

Ling Xiaoyu, também conhecida como a "Fênix Dançarina", retorna com seus movimentos fluidos e estilo mortal baseado nas artes marciais chinesas Baguazhang e Piguazhang.

Quem também está de volta é Jun Kazama, mãe de Jin, que depois de aparecer possuída de ódio e em uma forma demoníaca, retorna como uma nova mulher, cheia de paz e serenidade.

Lars Alexandersson, outro rosto conhecido da saga, também marcará presença no oitavo jogo da franquia, pronto para tentar eliminar a má fama do clã Mishima.

Por fim, o robozão Jack-8 retorna em toda a sua glória, sendo bem familiar às suas iterações anteriores.

E aí, está curtindo os novos visuais e movimentos apresentados pelos lutadores de Tekken 8?

Atualização (17/03/2023) - GS

Nos últimos meses, a Bandai Namco tem feito a alegria dos fãs ao revelar diversos vídeos de Tekken 8 que destacam a jogabilidade de personagens aclamados que retornam para o novo jogo.

O destaque da vez é o icônico King, que retorna mais fibrado do que nunca com sua tradicional máscara de leopardo para os ringues. Usando seus agarrões tradicionais, King não abre mão de golpes ágeis com os punhos e as pernas para complementar seus combos, sendo um verdadeiro pesadelo para aqueles que não sabem como quebrar a sequência de ataques.

Quem também ganhou destaque recentemente foi o amado Marshall Law, personagem baseado no ator Bruce Lee, que chega ao jogo com seus tradicionais chutes pirueta, além de também usar um nunchaku para aprimorar ainda mais sua gama de combos. O vídeo de Law também destaca bastante os recursos do novo jogo, tais como os combos especiais e os cenários destrutivos.

Vale lembrar que Paul Phoenix, Nina Williams, Kazuya Mishima e Jin Kazama já tiveram vídeos de jogabilidade revelados.

Infelizmente, Tekken 8 segue sem uma data de lançamento oficial, mas aos fãs certamente estão com a ansiedade nas alturas.

E aí, ansioso para o novo Tekken?

Atualização (10/03/2023) - GS

Desde que foi anunciado em agosto do ano passado, Tekken 8 já ganhou uma série de novidades, incluindo vídeos que destacam a jogabilidade e o retorno de personagens conhecidos da franquia como Jin Kazama, Nina Williams e Kazuya Mishima.

Esta semana, a Bandai Namco divulgou um novo vídeo do jogo, desta vez, destacando a jogabilidade de Paul Phoenix, outro personagem icônico da saga, que aparece com um visual bem diferente do que conhecíamos.

Sem o icônico cabelo espetado que desafiava a gravidade, Paul retorna com alguns golpes novos e a mesma vontade de ganhar. Curiosamente, Paul aparece batendo em Marshaw Law, seu amigo de longa data, que também deve ganhar novos detalhes de jogabilidade em breve.

Não se deixe enganar pelo novo penteado de Paul, pois ele está pronto para vencer o Iron Fist Tournament e irá apostar em seus socos poderosos para isso.

Por enquanto, nos resta aguardar pelo anúncio da data de lançamento do jogo, mas os fãs mal podem esperar.

Atualização (22/02/2023) - MR

O muito aguardado Tekken 8 ganhou um novo trailer de jogabilidade mostrando Kazuya Mishima em ação, com direito a sua forma demoníaca.

O vídeo mostra o veterano enfrentando seu filho Jin Kazama em um combate brutal num local que aparenta ser a Times Square em Nova Iorque. Em um momento do vídeo, Kazuya vira um demônio e utiliza um golpe clássico em Jin.

Porém, não é explicado como essa transformação irá funcionar. Provavelmente, está relacionada a uma nova mecânica que os jogadores poderão ativar para seu personagem ganhar habilidades especiais por um curto período e mudar o rumo da luta. Confira o vídeo abaixo:

Kazuya é um dos personagens mais populares da franquia Tekken e apareceu em quase todos da série, ficando de fora apenas de Tekken 3. Por coincidência, o jogo trouxe a estreia de Jin, que assumiu o papel de protagonista.

Inicialmente aparentando ser o herói do primeiro jogo, foi logo revelado que Kazuya era um dos principais vilões da franquia e desejava a dominação mundial. O personagem é tão popular que em 2021, foi adicionado a outra série de luta: Super Smash Bros Ultimate. Ele foi o penúltimo lutador seguido por Sora de Kingdom Hearts, além de receber seu próprio amiibo.

Tekken 8 foi anunciado pela primeira vez em setembro de 2022 durante o evento State of Play do PlayStation. No início do mês, a Bandai Namco confirmou um teste alpha fechado presencial em diversos locais do mundo para obter feedback sobre as novas mecânicas.

Atualização (06/02/2022) - MR

A Bandai Namco publicou um novo vídeo com detalhes de Tekken 8, confirmando o retorno da personagem Nina Williams, além de planos para um teste alpha presencial.

No último domingo, a desenvolvedora transmitiu um vídeo de 36 minutos com diversos detalhes de jogabilidade do novo jogo, como novas mecânicas e um sistema de recuperação.

Além da transmissão, a Bandai Namco trouxe o trailer de Nina Williams pela primeira vez desde sua estreia no jogo original de 1994. Apesar de ela ser personagem recorrente na franquia, nunca havia ganhado destaque para um vídeo próprio.

Para finalizar, a companhia confirmou que fará um teste alpha fechado em diversos locais ao redor do mundo. Ele será presencial e visa receber feedback das novas mecânicas e sistemas de batalha introduzidos no jogo.

O primeiro teste alpha fechado ocorrerá no evento Evo Japan no próximo mês. Para participar, os jogadores precisarão se inscrever em um site especial a partir de fevereiro e aguardar pelo chamado.

Tekken 8 foi anunciado pela primeira vez em setembro do ano passado, durante uma transmissão do State of Play da Sony Interactive Entertainment. O vídeo surpreendeu ao trazer Jin Kazama e Kazuya Mishima em um confronto brutal do lado de um vulcão.

O diretor da franquia, Katsuhiro Harada, confirmou que o título rodava em tempo real. A informação foi divulgada após muitos se surpreenderem com os gráficos e acreditarem que fosse apenas um vídeo cinematográfico.

Atualização (08/12/2022) - GS

Depois de uma revelação espetacular durante a State of Play de setembro, Tekken 8 ganhou mais detalhes durante a The Game Awards 2022.

Com um trailer cheio de ação, o vídeo mostra mais do combate entre Jin Kazama e Kazuya Mishima, que imbuídos de energias demoníacas, entram em embates avassaladores, mas além deles, podemos ver o retorno de alguns rostos já conhecidos da franquia, tais como Paul Phoenix, Marshall Law, King, Lars Alexandersson e Jack-8, assim como Jun Kazama.

O trailer destaca visuais impressionantes, modelos de personagens detalhados, atmosfera e ambientes destrutíveis, além de uma nova e agressiva mecânica de jogo, totalmente projetada para levar a franquia à nova geração.

O trailer ressalta uma mecânica totalmente nova chamada “Sistema de Calor”, que desencadeia ataques agressivos com movimentos especiais e aprimorados para cada uma das habilidades dos personagens.

Infelizmente, o trailer não revelou muitos detalhes sobre a data de lançamento do jogo, mas rumores anteriores indicam que ele pode chegar antes de 2024.

E aí, o que achou do novo trailer?

Atualização (16/11/2022) - GS

Tekken 8 é um dos mais recentes anúncios de alto escalão da Bandai Namco e, como era de se esperar, muitos estão ansiosos para descobrir sua data de lançamento.

Apesar de revelar Tekken 8 em um trailer absolutamente espetacular, que destaca como o uso do Unreal Engine 5 promete catapultar o dinamismo visual para novos patamares, a Bandai Namco não forneceu uma previsão de lançamento.

Na mais recente apresentação aos investidores, a editora japonesa foi questionada sobre o lançamento de Tekken 8 e apesar de uma resposta vaga, o objetivo é lançar Tekken 8 no próximo ano fiscal, que começa em 1º de abril de 2023 e termina em 31 de março de 2024. A Bandai Namco não se compromete com esta previsão e diz que poderá chegar após março de 2024, mas atualmente esse é o objetivo.

Vale dizer que isso significa uma média de cerca de 9 anos entre o último jogo da série e o da nova geração, o que representa o maior tempo entre os lançamentos. De todo modo, Tekken 7 também teve um suporte de novos conteúdos por múltiplos anos, o que permitiu esse tempo maior entre os jogos.

Será que a Bandai vai conseguir cumprir a meta?

Texto original - 14/09/2022

Após receber um teaser durante a EVO 2022, Tekken 8 foi anunciado oficialmente durante a State of Play da última terça (13) com um trailer de jogabilidade.

O vídeo traz Jin Kazama e Kazuya Mishima em um embate épico durante uma tempestade ao lado de um vulcão.

O trailer traz os protagonistas da franquia em uma batalha brutal e impressiona pela qualidade gráfica e nível de detalhes. Confira abaixo:

O diretor da franquia, Katshuro Harada falou sobre o novo jogo e garantiu que o vídeo não é vídeo criado pelo evento, mas sim de jogabilidade rodando em tempo real.

No trailer, você pode ver o nível de qualidade dos novos modelos de personagem criados que se distanciam completamente de Tekken 7, principalmente em pequenos detalhes, como as gotas de chuva escorrem pelo corpo dos lutadores.”

Essa gravação não foi criada apenas para o trailer, mas sim renderização em tempo real do que está acontecendo na tela.”

Harada disse que está muito empolgado em revelar a nova geração de Tekken e disse que o estúdio está trabalhando duro para trazer elementos inovadores a Tekken 8, utilizando o poder dos consoles da nova geração para trazer a sensação dos poderes de batalha ao jogador, prometendo mais novidades para os próximos meses.

O CEO da Bandai Namco, Arnaud Muller, lembra que Tekken é símbolo de inovação há mais de 25 anos no gênero de luta e que o novo título pretende fazer o mesmo. Ele diz que o estúdio busca trazer funcionalidades empolgantes, personagens e histórias que levarão o gênero a um novo nível.

Tekken 8 havia recebido um pequeno teaser na EVO 2022, trazendo o personagem Kazuya. Até o momento, não há previsão para o lançamento do jogo.

Veja também


9

Comentários

Tekken 8 revela Devil Jin, Panda e mais três personagens jogáveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista