LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GPD Win 4 é anunciado com processador Ryzen 7 e até 2 TB de armazenamento

14 de setembro de 2022 10

O novo GPD Win 4 foi anunciado e traz especificações interessantes a respeito do processador e do armazenamento. Vale lembrar que o item é o sucessor do modelo Win 3, lançado no ano de 2020. O dispositivo chegará ao mercado rodando Windows e terá até mesmo suporte para redes 4G, além de conexão Wi-Fi.

Em geral, o produto tem um visual que remete aos portáteis PSP e PS Vita. Mas, a grande diferença nesse quesito está na tela, que desliza para cima para que o usuário tenha acesso ao teclado do aparelho. Inclusive, essa já é uma característica da fabricante, que sempre adiciona o componente nos produtos dessa linha.


O portátil também chegará com duas portas USB, sendo uma embaixo e outra na parte de cima do aparelho. Além disso, ele possui o arsenal completo de botões que teriam em um controle, como os direcionais e os botões de ação, além dos L e R superiores, bem como os gatilhos. Em resumo, é bem diferente do que se vê no modelo de outra linha da marca, que roda Android e se inspira no design do Nintendo Switch.

Quanto às especificações, o GPD Win 4 possui uma tela de 6” em resolução Full HD e aspecto 16:9. Entretanto, não há detalhes a respeito da tecnologia usada ou da taxa de atualização do painel. Ele será vendido em opções de 16GB ou 32GB de memória RAM e 1TB ou 2TB de armazenamento SSD no padrão NVMe.

O processador do portátil é um AMD Ryzen 7 6800U, que tem 8 núcleos e 16 threads e roda em velocidades que podem chegar até 4.7Ghz. A GPU é a Radeon 680M, que é integrada ao processador e vem com tecnologia RDNA 2, que garante um desempenho superior em relação às Vega.

Vale citar que o produto tem suporte ao eGPU, que torna possível conectar uma placa de vídeo externa para impulsionar a performance gráfica. De fato, o usuário abre mão da portabilidade, porém, em troca ele poderá rodar games em altíssima resolução e qualidade, com direito a usar um monitor externo também.


O preço, a princípio, ainda não foi revelado. No entanto, a previsão para que o produto chegue ao mercado é o mês de outubro. Então, até lá poderemos ter mais informações a respeito desse portátil, como a duração da bateria e o seu carregador.


10

Comentários

GPD Win 4 é anunciado com processador Ryzen 7 e até 2 TB de armazenamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas