LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo X90 Pro Plus 5G passa pelo Geekbench após surgir em imagem real

11 de novembro de 2022 10

Atualização (11/11/2022) - MR

A linha vivo X90 deve ser anunciada em breve. A fabricante chinesa começou a divulgar materiais promocionais dos aparelhos flagship na China.

Ela deve ser composta por três celulares: vivo X90, vivo X90 Pro e vivo X90 Pro Plus 5G. A variante mais poderosa passou pelo Geekbench, confirmando suas especificações e trazendo mais detalhes.

O vivo X90 Pro Plus 5G será lançado como o sucessor do vivo X80 Pro 5G, lançado neste ano. Ele possui código de modelo V2227A e segundo a listagem no banco de dados do Geekbench, é equipado com a plataforma Kamala da Qualcomm, codinome do Snapdragon 8 Gen 2.

A plataforma possui velocidade máxima de 3,19 GHz, quatro núcleos a 2,80 GHz e três a 2,02 GHz. No sistema operacional, o celular vem de fábrica com o Android 13 sob a interface OS Ocean.

Reprodução: MySmartPrice.

A variante listada no Geekbench possui 12 GB de memória RAM, mas ele deve chegar ao mercado com opção de 8 GB de RAM. O vivo X90 Pro Plus 5G obteve 1.485 pontos em teste de núcleo único e 4.739 no de múltiplos.

Anteriormente, detalhe das câmeras do celular foram vazadas. O vivo X90 Pro Plus 5G terá sensor principal Sony IMX989 de 50 megapixels com uma polegada, outro ultra grande-angular de 48 megapixels, um telefoto de 50 megapixels e uma câmera periscópica de 64 megapixels.

Para selfies e videochamadas, o celular terá um sensor frontal de 32 megapixels. É também esperado que o vivo X90 Pro Plus 5G tenha o chip vivo V2 para melhor processamento de imagem em baixa iluminação e no modo retrato.

Atualização (09/11/2022) - MR

A linha vivo X90 deve ser lançada em breve na China e deve ser composta por pelo menos três aparelhos: vivo X90, vivo X90 Pro e vivo X90 Pro Plus 5G.

Apesar de a fabricante chinesa não ter confirmado o lançamento oficial dos celulares, diversos detalhes sobre a linha foram vazados nas últimas semanas. Dessa vez, o vivo X90 Pro Plus teve especificações de sua câmera reveladas.

O informante Yogesh Brar revelou que o vivo X90 Pro Plus terá sensor principal Sony IMX989 de 1 polegada com 50 megapixels, o mesmo encontrado no Xiaomi 12S Ultra.

Haverá também um sensor ultra grande-angular de 48 megapixels e duas câmeras telefoto, uma de 50 megapixels com zoom óptico de 2x e outra de 64 megapixels com lente periscópica. Segundo rumores, a vivo deve usar o sensor OmniVision OV64B na linha vivo X90.

O vivo X90 Pro Plus também deve contar com o chip V2 da própria fabricante para processamento de imagem, que promete trazer imagens de melhor qualidade em baixa iluminação e no modo retrato.

Anteriormente, outros detalhes do celular foram vazados. Ele deve ter tela AMOLED curva de 6,78 polegadas com resolução QuadHD+ e taxa de atualização de 120 Hz, além de uma câmera em furo centralizada no topo.

Sob o capô, o celular deve vir equipado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Para energia, deve trazer uma unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100W.

Atualização (08/11/22) - JB

O novo vivo X90 Pro Plus pode ser lançado em breve na China e uma foto real publicada na rede social Weibo basicamente confirmou o design final do dispositivo.

O material acabou sendo vazado por um usuário que já está testando o smartphone no mundo real, sendo que o modelo da imagem traz a chamativa cor vermelha.

O suposto vivo X90 Pro Plus também tem módulo de câmeras no formato circular e aparentemente há quatro sensores dentro dele.

Um detalhe curioso é a presença de uma faixa metálica horizontal abaixo do conjunto, enquanto que também temos flash LED e a marca ZEISS na parte de cima.

Imagem/reprodução: vivo X90 Pro Plus/Weibo.

Por enquanto, a fabricante chinesa não confirmou a veracidade da foto vazada. De toda forma, o vivo X90 Pro Plus deve ser anunciado com tela E6 AMOLED de 6,78 polegadas que tem resolução 2K e taxa de 120 Hz.

O processador do smartphone é o Snapdragon 8 Gen 2 e ele deve trabalhar com até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

Rumores indicam que o vivo X90 Pro Plus deve ter câmera principal de 50 MP (Sony IMX989 de 1 polegada), lente ultrawide de 48 MP, telefoto de 50 MP e periscópio (sem resolução definida).

Por fim, o smartphone deve abrigar uma bateria de 4.700 mAh com carregamento de 80W com fio e 50W sem fio, além de Android 13 nativo.

Atualização (31/10/2022) - MR

Vivo X90 Pro Plus tem SD 8 Gen 2, câmera do Xiaomi 12S Ultra e mais especificações vazadas

A vivo lançará a linha X90 na China em breve. Os três celulares premium incluem o vivo X90, o X90 Pro e o X90 Pro Plus.

Os aparelhos devem vir com as plataformas Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm e o Dimensity 9200 da MediaTek, além da versão mais cara trazer o mesmo sensor de câmera do Xiaomi 12S Ultra.

O GSMArena trouxe novas informações exclusivas sobre a linha vivo X90, confirmando o sensor de uma polegada, algo que havia aparecido em outros rumores. Entretanto, o site traz mais detalhes sobre sua câmera.

A linha vivo X90 virá com o sensor Sony IMX989 de uma polegada, o mesmo que equipa o Xiaomi 12S Ultra, além do chip V2 para melhor desempenho do processamento de imagens em retratos e baixa iluminação.

Vivo X80. Reprodução: vivo.

Haverá também o sensor telefoto OmniVision OV64B de 64 megapixels com suporte para HDR e o novo sensor para retratos Sony IMX758 de 50 megapixels. Esse será um dos principais upgrades da série, já que a geração antecessora contava com um de 13 megapixels.

Outro rumor sugere que assim como a linha iPhone 14, a série vivo X90 terá suporte para Dolby Vision.

Anteriormente, outros rumores revelaram que a linha vivo X90 virá com tela AMOLED de 6,78 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e tela curva. Para energia, é esperado uma unidade de bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120W.

Atualização (27/10/22) - JB

O vivo X90 Pro Plus voltou a ser destaque nos principais canais de rumores e vazamentos graças ao conhecido e confiável Digital Chat Station. De acordo com o vazador, o smartphone deve ser anunciado com tela Samsung AMOLED E6 de 6,78 polegadas.

Esse painel deve suportar resolução 2K, tem taxa de atualização de 120 Hz e 144 Hz de amostragem de toque, enquanto o leitor de digitais fica localizado sob o display. Já o processador será o Snapdragon 8 Gen 2, que deve trabalhar com até 12 GB de RAM.

No departamento de câmeras, teremos sensor Sony IMX989V de 50 MP (1 polegada), sendo que o ultrawide é de 48 MP, o telefoto tem 50 MP e a câmera periscópio pode oferecer zoom óptico de 3,5x.

Por fim, a bateria pode chegar a 5.000 mAh com carregamento rápido de 100W e o sistema operacional será o Android 13. Até o momento, o preço permanece incerto, mas isso pode mudar a qualquer momento.

Imagem/reprodução.

Atualização (13/10/2022) - MR

Vivo X90 Pro Plus tem mais especificações vazadas e deve vir com sensor de 1 polegada

Em abril, a linha vivo X80 foi lançada na China. Ela é composta por dois modelos: o vivo X80 e o vivo X80 Pro.

Aparentemente, a fabricante chinesa já desenvolve a linha sucessora vivo X90 e inúmeros vazamentos surgiram nas últimas semanas. O informante Ben Geskin compartilhou uma suposta renderização do vivo X90 Pro Plus revelando seu design.

O vivo X90 Pro Plus aparece na renderização de Ben Geskin, indicando que ele terá o painel traseiro idêntico ao vivo X80. É possível perceber um acabamento em dois tons, com a seção superior ocupada pelo módulo de câmeras regular e na parte inferior, o logo da vivo.

É possível perceber que o módulo de câmeras será quádruplo e terá equipamento da Zeiss, sugerindo que a vivo continuará a sua parceria com a companhia, além do flash em LED. Anteriormente, um vazamento revelou que o vivo X90 Pro Plus viria com sensor de uma polegada.

Um dos sensores seria a câmera periscópica, enquanto os outros sensores devem ser o de profundidade e o ultra grande-angular.

Geskin também menciona que o vivo X90 Pro Plus pode vir com a nova plataforma da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2. Ela será anunciada no evento Snapdragon Summit em 15 de novembro.

Outras especificações sugerem tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, chip V1+, até 12 GB de memória RAM e sistema operacional Android 12 ou 13.

Atualização (20/09/2022) - MR

Recentemente, um rumor sugeriu que o Vivo X90 Pro Plus teria um sensor de uma polegada e iria rivalizar com o Xiaomi 12S Ultra.

Outro informante trouxe novas informações sobre o celular e revelou que ele será lançado em dezembro com especificações fortes.

Ice Universe revelou em seu Twitter que o aparelho chegará no último mês do ano, mas não trouxe uma data exata. Ele confirmou o sensor de uma polegada, outro telefoto e um novo algoritmo.

Ele também confirmou que o aparelho virá com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2, que será anunciado em novembro pela Qualcomm. O Vivo X90 Pro Plus também terá memória LPDDR5X RAM, armazenamento interno UFS 4.0 e o novo display E6 de última geração da Samsung.

Se as informações forem confirmadas, a Vivo apresentará ao mercado um celular altamente competitivo. O Vivo X80 Pro é o flagship atual da companhia com uma das melhores câmeras do mercado e seu sucessor poderá ser ainda melhor.

Vivo X80 Pro. Reprodução: vivo.

O sensor de uma polegada traz diversas possibilidades no aspecto de câmera, desde que processamento de imagem seja bom. Esse é o caso do Vivo X80 Pro e seu antecessor, então é provável que a companhia não derrape nesse aspecto.

O modelo global deve chegar no próximo ano, já que os aparelhos com Snapdragon 8 Gen 2 não devem chegar ao mercado até 2023.

Texto original - 19/09/2022

Vivo X90 Pro Plus tem especificações vazadas e deve vir com sensor de 1 polegada

Em abril, a vivo anunciou a linha X80 na China, composta pelos aparelhos vivo X80 e X80 Pro, seus principais flagships.

Um vazamento revela que a fabricante chinesa se prepara para o lançamento da nova geração e o vivo X90 Pro virá com uma nova plataforma Snapdragon e câmera com sensor de 1 polegada.

O vivo X90 Pro Plus deve chegar ao mercado chinês junto do modelo padrão em novembro ou dezembro desse ano, logo após o lançamento da nova plataforma Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Segundo o vazamento, o celular virá com a nova plataforma em litografia de 4 nanômetros e suporte para carregamento rápido de 100W, um avanço em comparação aos 80W da linha vivo X80. Além disso, ele deve vir com uma unidade de bateria maior de 5.000 mAh, enquanto seu antecessor contava com 4.700 mAh.

Reprodução: Weibo.

Em câmeras, o vivo X90 Pro deve vir com um sensor de uma polegada, mas não é claro se será o Sony IMX989, o mesmo do Xiaomi 12S Ultra, e uma câmera com zoom periscópio, mas não revelou detalhes sobre suas especificações.

É possível que o aparelho herde a tela AMOLED de 6,78 polegadas de seu antecessor, com resolução QuadHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. No sistema operacional, ele virá de fábrica com o Android 13 sob a interface OriginOS UI.

Recentemente, o vivo X80 Pro Plus ganhou previsão de lançamento em novo teaser. Ele deve vir com plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1, sensor Samsung ISOCELL JN1 de 50 megapixels, ISOCELL JN2 de também 50 megapixels e mais duas lentes de 50 megapixels e 48 megapixels.

Veja também

O vivo X90 Pro Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Vivo X90 Pro Plus 5G passa pelo Geekbench após surgir em imagem real
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista