LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 13 Pro: teaser e render vazados confirmam chipset, RAM e mais

29 de novembro de 2022 70

Atualização (29/11/22) - JB

Com lançamento agora confirmado para acontecer nesta quinta-feira (1), o Xiaomi 13 Pro teve um teaser e até mesmo uma renderização vazados antes da hora.

O material foi publicado nas redes sociais chinesas, sendo que nele é possível confirmar, mais uma vez, o design final do smartphone. O maior destaque da renderização vai para o módulo de câmeras, uma vez que ele abriga três sensores, flash LED e traz a marca Leica.

Já o teaser deixa evidente que o Xiaomi 13 Pro será lançado com processador Snapdragon 8 Gen 2, RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0.

O smartphone ainda deve ter suporte para carregamento rápido de 120W, Android 13 com MIUI 14 e câmera principal de 50 MP.

Por enquanto, o preço permanece incerto, mas isso pode acabar vazando ao longo dos próximos dias.

Imagem/reprodução: Xiaomi.

Atualização (27/11/22) - JB

Xiaomi 13 Pro passa pelo Geekbench com SD 8 Gen 2, 12 GB de RAM e mais

O Xiaomi 13 Pro foi encontrado no banco de dados do Geekbench e o seu desempenho chamou a atenção. Contando com numeração 2210132C, o smartphone usa o novo processador Snapdragon 8 Gen 2.

Além disso, a plataforma de benchmark também confirmou que este modelo tem 12 GB de RAM e já roda o Android 13 de forma nativa.

Como resultado, o aparelho conquistou 1504 pontos no teste single-core e 5342 pontos no multi-core.

Em linhas gerais, o modelo Pro obteve pontuação idêntica ao que foi alcançado pelo Xiaomi 13 padrão, uma vez que ambos utilizam o mesmo chipset e configuração de RAM.

Imagem/reprodução: Geekbench.

Agora, falando um pouco mais sobre o Xiaomi 13 Pro, o modelo deve ser anunciado com tela Samsung E6 AMOLED de 6,7 polegadas que tem resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz.

O conjunto traseiro de câmeras será formado por sensor principal de 50 MP (Sony IMX989), grande-angular de 50 MP e telefoto de mais 50 MP. Já as selfies devem ser garantidas pela lente de 32 MP.

Por fim, devemos esperar bateria de 4.800 mAh e carregamento de 120W. Se os rumores estiverem corretos, o lançamento da família Xiaomi 13 deve acontecer em dezembro.

Atualização (07/11/22) - JB

Xiaomi 13 Pro: renderização vazada confirma design e novo módulo de câmeras

Com lançamento oficial cada vez mais próximo, o Xiaomi 13 Pro agora surge em renderizações que buscam confirmar o design final do smartphone. O material foi compartilhado pelo conhecido e confiável OnLeaks.

O principal destaque dessas imagens está na traseira, uma vez que o Xiaomi 13 Pro e toda a família deste ano deve receber um novo módulo de câmeras. Nele, temos três sensores e o flash LED, sendo que há uma linha sensível que divide as câmeras, que certamente serão certificadas pela Leica.

Já a parte frontal traz display com bordas curvas nas laterais e um pequeno furo centralizado para a câmera de selfies. Outro detalhe que merece ser mencionado é o "queixo" um pouco mais fino que no modelo anterior.

Veja abaixo:

As imagens também mostram que os botões de energia e volume ficam na lateral direita, enquanto que o leitor de digitais está integrado ao display AMOLED.

Quanto as especificações do Xiaomi 13 Pro, devemos esperar processador Snapdragon 8 Gen 2 e painel E6 de 6,7 polegadas. Esse display deve ter resolução 2K e taxa de 120 Hz, enquanto que o furo abriga a câmera de 32 MP.

O conjunto traseiro de fotos deve ser formado por lente principal de 50 MP (sensor Sony de 1 polegada), ultrawide de 50 MP e telefoto de mais 50 MP.

Por fim, há bateria de 4.800 mAh, carregamento de 120W com fio e Android 13 nativo. Até o momento, o preço permanece incerto.

Atualização (01/11/2022) - EB

Xiaomi 13 Pro pode ter sensor Sony de 1 polegada, tela LTPO e versões com design em couro

O Xiaomi 13 já teve uma imagem vazada e recebeu uma certificação confirmando a sua existência. Hoje um informante do Weibo nos deu mais informações sobre as versões do aparelho que devem estar disponíveis.

Começando pelo Xiaomi 13 Pro, o leaker Digital Chat Station diz que ele estará disponível nas cores preto e branco com acabamento em vidro e verde e rosa com acabamento em couro sintético liso.

Imagem: Digital Chat Station

O portal GizChina ainda diz que é possível que o Xiaomi 13 Ultra seja uma versão ainda mais premium com traseira de cerâmica criada a partir de 24 processos complexos como já vimos no Xiaomi Mi 11 Ultra.

Já a tela deve ser AMOLED QHD LTPO com resolução de 2560 x 1440 pixels, sendo que o Xiaomi 13 deve ter um display totalmente plano de 6,26", enquanto o Xiaomi 13 Pro deve ter uma tela curva 2K E6 produzida pela Samsung de 6,7 polegadas., conforme reportado pelo PhoneArena.

As informações sobre estes displays foram reforçadas hoje pelo leaker Yogesh Brar, que ainda afirma que o Xiaomi 13 Pro deve ter processador Snapdragon 8 Gen 2, 8 ou 12 GB de RAM, opções com 128, 256 e 512 GB de armazenamento.

A ficha técnica ainda deve conter uma bateria de 4.800mAh com carregamento de 120W, chip Surge C2 e P2 para melhorar fotos e viabilizar o uso de carregamento ultrarrápido.

Também é dito que a câmera frontal deste modelo deve ter 32 megapixels, enquanto o conjunto traseiro deve ser composto por um sensor principal Sony IMX989 de 50 MP de uma polegada, secundário ultra wide de 50 MP e um telefoto também de 50 MP.

O Sony IMX989 foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Xiaomi e a Sony, que investiram um total de US$ 15 milhões para criá-lo.

Atualização (18/10/2022) - MR

Xiaomi 13 recebe nova certificação após foto vazada revelar design final

Recentemente, a Xiaomi lançou a linha 12S na China. Porém, a fabricante chinesa já prepara o lançamento da sua nova geração de flagships.

Segundo rumores, o Xiaomi 13 será anunciado em novembro ou dezembro desse ano, mas seu lançamento global ficará para 2023. Uma nova certificação reforçou que o celular será anunciado nas próximas semanas.

A variante padrão do Xiaomi 13 deve ser o primeiro membro da linha flagship da fabricante chinesa. A certificação no 3C revelou que o aparelho tem código de modelo 2211133C e deve chegar ao mercado em novembro, junto do Xiaomi 13 Pro.

Segundo a listagem, o Xiaomi 13 virá com suporte para carregamento rápido de 67W. Considerando que é mesmo valor do Xiaomi 12S e Xiaomi 12, a fabricante chinesa não trouxe novidades na variante padrão.

Reprodução: MySmartPrice.

Recentemente, uma suposta imagem do celular vazou, revelando o design de seu novo módulo de câmeras. Ele deve vir com câmera tripla na traseira e ter suporte para autofoco.

Nas especificações, o Xiaomi 13 deve ter tela AMOLED de 6,3 polegadas com resolução FullHD+ ou 1,5K, além de taxa de atualização de 120 Hz. Em câmeras, é esperado um sensor principal de 50 megapixels.

Pelo celular ter formato compacto, sua unidade de bateria deve ser entre 4.500 mAh até 4.700 mAh. No sistema operacional, ele deve vir de fábrica com o Android 13 sob a interface MIUI 13, mas alguns apostam na MIUI 14.

Texto original - 13/10/2022

Ao que tudo indica, o lançamento oficial da linha Xiaomi 13 está cada vez mais próximo, uma vez que hoje tivemos o vazamento da primeira imagem real do smartphone. De acordo com o autor da foto, o aparelho já está sendo testado por alguns usuários na China.

É interessante notar que quando se trata de atualizar design, a Xiaomi não é muito criativa. Isso porque o suposto Xiaomi 13 da foto mantém parte significativa do visual do seu antecessor e deve ter de novo apenas o seu módulo de câmeras na traseira.

Veja abaixo que o conjunto de câmeras ficou maior e ganhou ainda mais destaque, sendo que a divisão dos sensores deve ser feita por uma pequena linha. Rumores indicam que a câmera principal tem 200 MP.

Imagem/reprodução.

As bordas traseiras do smartphone devem ser curvadas e tudo indica que o Xiaomi 13 não terá laterais achatadas, algo que se tornou uma "febre" no mercado após esse design ser ressuscitado pela Apple.

Aparentemente, o Xiaomi 13 terá carcaça de metal e traseira em vidro.

Até o momento, a fabricante chinesa não comentou o vazamento da foto. Quanto ao Xiaomi 13 e suas especificações, devemos esperar que esse smartphone tenha painel OLED de 6,38 polegadas com resolução FHD+ e taxa de 120 Hz.

Além disso, o processador do dispositivo será o Snapdragon 8 Gen 2, teremos variantes com até 12 GB de RAM e bateria com suporte para carregamento rápido de 120W.

O que achou do design do aparelho da foto? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

O Xiaomi 13 está disponível na Amazon por R$ 4.480.
(atualizado em 17 de abril de 2024, às 17:32)

70

Comentários

Xiaomi 13 Pro: teaser e render vazados confirmam chipset, RAM e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista