LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Konami ressuscita franquia Silent Hill com novos jogos, filme e série

20 de outubro de 2022 0

Atualização (20/10/2022) - MR

Após quase um ano de rumores, a Konami finalmente apresentou novos projetos para a franquia Silent Hill.

Entre os destaques, temos novos jogos, como o remake de Silent Hill 2, um filme e uma série interativa.

Silent Hill 2 Remake

O primeiro jogo anunciado foi o remake do clássico Silent Hill 2. Ele será exclusivo temporário nos consoles para o PlayStation 5 por 12 meses e também chegará ao PC via Steam.

Silent Hill Townfall

Silent Hill: Townfall foi desenvolvido pela No Code, responsáveis por Stories Untold e Observation, junto da Annapurna Interactive. Infelizmente, ele não teve detalhes divulgados, mas ganhará mais informações em breve.

Silent Hill f

Silent Hill f é desenvolvido pela Neoboards Entertainment, estúdio de Taiwan responsável por Resident Evil Re:Verse. É dito que ele trará uma nova história no universo da saga no Japão dos anos 60, roteirizada pelo escritor japonês Ryūkishi07.

Return to Silent Hill

Return to Silent Hill será um novo filme da franquia. O responsável será Christophe Gans, diretor do filme de 2006. No momento, as gravações ainda estão ocorrendo e não há data de lançamento.

Silent Hill: Ascension

Silent Hill: Ascension foi revelado como uma série interativa em tempo real, desenvolvida pela Genvid Entertainment e tem previsão para chegar em 2023. Aparentemente, será necessária tomar decisões em conjunto para escolher o que acontece após cada cena.

Texto original - 17/10/2022

Após um ano de muitos rumores e vazamentos, a Konami confirmou em suas redes sociais que trará novidades sobre a franquia Silent Hill nesta semana em um evento digital.

No último domingo (16), ela fez uma postagem enigmática no Twitter e confirmou uma apresentação para a próxima quarta-feira (19).

Na postagem, a Konami utilizou uma frase enigmática fazendo referência à cidade amaldiçoada e confirmou a data da transmissão, que ocorrerá às 18h pelo horário de Brasília.

A companhia também colocou um site especial com uma contagem regressiva que encerrará no dia 19 de outubro.

O primeiro jogo da franquia Silent Hill estreou no primeiro PlayStation 1999, dando início a uma das maiores série de terror de todos os tempos nos videogames. Seu último lançamento foi Silent Hill: Downpour, lançado em 2012.

O artista original de Silent Hill, Masahiro Ito, também se manifestou nas redes sociais e compartilhou o anúncio, sugerindo que ele está envolvido com o projeto. Ele foi o diretor de arte dos três primeiros jogos, criando diversas criaturas dos títulos.

Em 2020, o diretor confirmou estar trabalhando em novo projeto, mas que não poderia revelar detalhes sobre ele.

Recentemente, o órgão de classificação etária da Coreia do Sul revelou um jogo não anunciado da franquia chamado “Silent Hill: The Short Message”. Ele será distribuído pela UNIANA, uma companhia que publica regularmente jogos da Konami no país.

Desde fevereiro, rumores sugeriam que a Konami se preparava para reviver a franquia em grande estilo, com diversos jogos e um remake de Silent Hill 2.

Veja também


0

Comentários

Konami ressuscita franquia Silent Hill com novos jogos, filme e série
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos