LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resident Evil 4: vídeo mostra 13 minutos de gameplay com Leon e Ashley no remake

05 de fevereiro de 2023 3

Atualização (05/02/2023) - GS

Dentre os muitos lançamentos da indústria de videogames em 2023, o remake de Resident Evil 4 certamente é um dos mais aguardados. Com lançamento previsto para o final de março, a Capcom tem compartilhado uma série de novidades sobre o título para deixar os fãs ainda mais ansiosos.

Conforme relatamos anteriormente, o jogo foi pauta da edição de fevereiro da revista Game Informer, o que significa que além de novas capturas de tela e detalhes escritos, a revista também publicou uma série de novos vídeos com trechos de jogabilidade. Poucos dias depois do vídeo que destaca os novos inimigos, a revista publicou um novo vídeo destacando a jogabilidade no trecho da igreja com Leon e Ashley.

O vídeo registrado no quinto capítulo do jogo, mostra Leon logo após encontrar Ashley e ressalta diversas mecânicas que foram ajustadas e atualizadas para esta versão moderna de um dos maiores clássicos de ação japonesa.

Como podemos ver, o remake segue os conceitos aplicados nos títulos mais recentes da franquia, onde temos pouquíssima iluminação para aumentar a sensação de perigo e dar mais importância para o uso da lanterna. Embora os gráficos estejam bem refinados, podemos ver que a RE Engine ainda não melhorou na renderização de água, com a chuva parecendo bem artificial e estranha, mas isso é apenas um detalhe.

No mais, temos um refinamento de tudo o que foi aplicado nos últimos remakes, incluindo interface de armas, sistema de desmembramento e tudo mais.

Resident Evil 4 Remake será lançado em 24 de março de 2023 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC.

Atualização (03/02/2023) - MR

Em fevereiro, o remake de Resident Evil 4 é o jogo que estampa a capa da tradicional revista Game Informer. Apesar de prometer fidelidade, o título irá implementar mudanças, como a retirada dos QTEs (Quick Time Events).

Em um novo vídeo de jogabilidade, Leon e Luis Sera enfrentam uma horda de Ganados para proteger Ashley, mas se deparam com um sub-chefe inédito, o Minotauro.

Outro elemento interessante foi identificado pelo informante AestheticGamer1. Aparentemente, o Minotauro não será o único inimigo novo introduzido no remake de Resident Evil 4. A Game Informer também mencionou a presença de uma fanática do sexo feminino (os inimigos encapuzados do Castelo de Salazar).

Ambos os inimigos presentes na cobertura da revista foram descartados do jogo original. Um terceiro oponente, apelidado de “Homem-Gancho” estava presente na primeira versão de testes, mas foi removido por ser uma aparição e dar um tom sobrenatural que não combinaria com o título. Não há referências a sua presença no Remake, mas nada impede que a Capcom faça uma reformulação no personagem.

Com jogo abolindo QTEs, adicionando missões secundárias e incluindo algumas surpresas na história, é evidente que a Capcom está se esforçando para fazer o survival horror com quase 2 décadas de vida retornar com força total.

Resident Evil 4 Remake será lançado em 24 de março de 2023 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC.

Atualização (25/01/2023) - GS

Como sabemos, o remake de Resident Evil 4 já entrou em sua reta final de desenvolvimento, com a Capcom prometendo revelar mais detalhes do projeto em breve.

Esta semana, a conta oficial do jogo no Twitter compartilhou imagens inéditas do título, nos oferecendo novos vislumbres de alguns cenários, incluindo o castelo de Salazar.

As imagens mostram a escadaria da cabana, o sombrio castelo de Salazar e os aposentos no interior do edifício.

Faltam apenas dois meses para o lançamento de Resident Evil 4! Aqui estão algumas artes dos cenários de RE4. O que vai acontecer nestes lugares? Mal posso esperar pela estreia!

Como era de se esperar, os fãs não perderam tempo e começaram a comparar estas novas imagens com os locais do jogo original, lançado em 2005. Como podemos ver, os locais visitados agora possuem muito mais detalhes e elementos de ambiente. Texturas e efeitos de partículas também melhoraram significativamente, o que não é surpreendente.

Resident Evil 4 Remake será lançada a 24 de março deste ano para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S e PC.

E aí, o que achou das melhorias feitas no remake?

Texto original - 21/10/2022

Durante o Resident Evil Showcase, a Capcom trouxe mais detalhes sobre o aguardado remake de Resident Evil 4.

No trailer de história, é possível reconhecer rostos como de Ashley, Luis e Salazar, enquanto o vídeo de jogabilidade revela algumas mudanças interessantes, trazendo confrontos mais dinâmicos e tensos.

O trailer de história traz os velhos conhecidos dos jogadores, mas com visuais atualizados. O vídeo abre com Ashley Graham, a filha do presidente dos Estados Unidos, em um ritual de pessoas infectadas por Las Plagas.

É também possível perceber os vilões Osmund Saddler e Bitore Menendez, mantendo seu visual clássico com casaco e barba, mas trazendo um chapéu. Ada Wong também aparece com o visual similar ao do Resident Evil 2 Remake.

Já no trailer de jogabilidade, a Capcom brincou com a nostalgia dos fãs ao trazer o cenário inicial da vila, onde Leon é perseguido pelo homem da motosserra, Dr. Salvador. É possível notar que o agente ainda conta com seus golpes tradicionais, mas há algumas novidades.

Leon pode matar inimigos de forma brutal com ataques de faca e também defender ataques com ela, inclusive golpes de motosserra. Porém, os inimigos também receberam novos movimentos, como Dr. Salvador utilizando sua arma para destruir um andaime e bloquear o caminho

Aparentemente, o jogo será bem fiel ao original e trará novas mecânicas que o farão ser uma verdadeira atualização do clássico.

Resident Evil 4 Remake será lançado em 24 de março para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.

Veja também


3

Comentários

Resident Evil 4: vídeo mostra 13 minutos de gameplay com Leon e Ashley no remake
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços