LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo X Flip: novas renderizações oficiais surgem antes do lançamento

10 de abril de 2023 0

Atualização (10/04/23) - JB

Com lançamento oficial cada vez mais próximo, o vivo X Flip teve novas imagens de divulgação compartilhadas nas redes sociais chinesas. O material foi publicado na manhã desta segunda-feira.

De acordo com a fonte do vazamento, a vivo tem distribuído diversas renderizações de divulgação para as varejistas chinesas. Além disso, a empresa também começou a sua operação para entregar o smartphone aos vendedores para que tudo esteja pronto para o início das vendas.

Veja abaixo que as imagens do vivo X Flip mostram o smartphone em um "estilo de vida", sendo que ele deve ter design atraente e display externo maior e mais quadrado.

Imagem/reprodução: vivo.

Cabe lembrar que o novo vivo X Flip deve ser anunciado com tela interna de 6,8 polegadas com taxa de 120 Hz e resolução FHD+, enquanto o processador será o Snapdragon 8 Plus Gen 1. O chip pode trabalhar com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A câmera principal ainda deve ter 50 MP e pode estar acompanhada de sensor ultrawide de 12 MP.

Por fim, há bateria de 4.400 mAh com carregamento de 44W, enquanto o sistema operacional será o Android 13.

Atualização (03/04/2023) - MR

Vivo X Flip surge em imagem e deve trazer carregamento rápido de 44W e câmeras de 50 MP

A vivo prepara o lançamento de novos celulares dobráveis no mercado chinês, o vivo X Fold 2 e o vivo X Flip.

O vivo X Flip apareceu em uma imagem real, revelando seu design. Além disso, um novo vazamento trouxe mais especificações do aparelho.

A atriz chinesa Wang Ziwen fez em ensaio fotográfico com o vivo X Flip para promover o lançamento do aparelho. Na imagem compartilhada no Weibo, ela aparece com uma variante na cor roxa.

Assim como o resto da linha vivo X, o dobrável trará um módulo de câmeras em formato circular localizado no lado esquerdo do painel traseiro, enquanto a tela retangular externa ficará abaixo dele.

Reprodução: Weibo.

Porém, alguns usuários citaram que na posição fechada, a tela externa ficará acima do módulo de câmeras, o que pode dificultar o manuseio com uma mão. Para evitar essa inconveniência, o Samsung Galaxy Z Flip 4 e o OPPO Find N2 possuem telas externas no topo, ficando abaixo enquanto dobrados.

Segundo especificações vazadas, o vivo X Flip virá equipado com a plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm, 12 GB de LPDDR5 RAM e 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1. No sistema operacional, ele virá de fábrica com o Android 13.

Para energia, é esperado uma unidade de bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 44W. Já o módulo de câmeras terá parceria com a Zeiss e trazer módulo principal Sony IMX866 de 50 megapixels.

Atualização (27/03/2023) - EB

O vivo X Flip já foi certificado pelo 3C com carga rápida de 44W e agora ele surgiu novamente em uma listagem de aparelhos compatíveis com a Google Play Store. Nela foi confirmado o nome do dispositivo e o seu modelo, que é o V2256A, o que significa que será mais fácil detectá-lo em futuras homologações e benchmarks.

Falando em benchmarks, vale lembrar que o vivo X Flip já apareceu no Geekbench com Snapdragon 8 Plus Gen 1 e 12 GB de RAM. É esperado que o dobrável tenha 256 GB ou 512 GB de armazenamento. A bateria deve ser de 4.400mAh, que é mais do que os 3.700mAh do Galaxy Z Flip 4 da Samsung.

Ficha do Google Play com o vivo X Flip. Imagem: MySmartPrice/Google Play

A tela do dobrável deve ser uma OLED Full HD+ flexível com 6,8 polegadas quando aberta. Ela ainda deve ter taxa de atualização de 120 Hz e apenas um furo na área superior para abrigar a câmera frontal.

Na traseira do celular devemos encontrar uma câmera dupla com sensor principal de 50 MP e um secundário ultra-wide de 12 MP. Esperamos que o vivo X Flip seja anunciado em abril na China, quando mais detalhes como preços e especificações devem ser listados.

Atualização (21/03/23) - JB

Vivo X Flip passa pela 3C com carregamento rápido de 44W e mais

O vivo X Flip recebeu certificação na 3C após passar pelo Geekbench. De acordo com a agência reguladora de Certificação Compulsória da China, o smartphone deve ter suporte para carregamento rápido de 44W.

A numeração do dispositivo é a V2256A, sendo que o aparelho é compatível com a tecnologia Flashcharge 2.0 e a sua bateria deve ter cerca de 4.400 mAh de capacidade.

Quanto aos demais detalhes técnicos do vivo X Flip, a 3C não publica esse tipo de informação em suas certificações. Mesmo assim, já sabemos grande parte das especificações do novo dobrável.

Espera-se que o vivo X Flip tenha tela de 6,8 polegadas com taxa de 120 Hz e resolução FHD+, enquanto o processador será o Snapdragon 8 Plus Gen 1. O chip pode trabalhar com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A câmera principal ainda deve ter 50 MP e pode estar acompanhada de sensor ultrawide de 12 MP.

Por fim, o sistema operacional será o Android 13, mas ainda não há uma data oficial para apresentação do aparelho dobrável.

Imagem/reprodução: 3C.

Atualização (18/03/23) - JB

Vivo X Flip passa pelo Geekbench com SD 8 Plus Gen 1, 12 GB de RAM e mais

O vivo X Flip foi encontrado no banco de dados do Geekbench e a ficha técnica confirmou que o dobrável deve ser lançado com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Além disso, o conjunto ainda tem 12 GB de RAM e usa o Android 13 como sistema operacional, sendo que a numeração do aparelho é a V2256A.

Como resultado, o dobrável conquistou 1680 pontos no teste single-core e 4267 pontos no multi-core.

Embora a vivo ainda não tenha confirmado quando o X Flip será anunciado, fontes afirmam que o aparelho deve chegar ao mercado em meados de abril.

O Digital Chat Station revelou recentemente que esse aparelho deve ser oficializado com tela OLED dobrável de 6,8 polegadas que deve ter taxa de atualização de 120 Hz e resolução FHD+.

O conjunto traseiro de câmeras será formado por lente principal de 50 MP e ultrawide de 12 MP, enquanto a frontal interna deve ter mais 12 MP.

Por fim, bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 44W completa a ficha técnica.

Imagem/reprodução: Geekbench.

Atualização (07/03/23) - JB

Vivo X Flip deve ter tela de 6,8” com taxa de 120 Hz, câmera de 50 MP e mais

De acordo com informações levantadas pelo conhecido e confiável Digital Chat Station, o novo vivo X Flip deve ser lançado com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Além disso, o chipset deve trabalhar em conjunto com 12 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, enquanto a tela será uma OLED dobrável de 6,8 polegadas, que deve ter suporte para taxa de atualização de 120 Hz e resolução FHD+.

No conjunto de câmeras, o DCS indica que há lente principal de 50 MP (Sony IMX866) e uma ultrawide de 12 MP. Já as selfies serão garantidas pela lente interna de mais 12 MP.

Imagem/reprodução: vazamento.

No campo da autonomia, o novo vivo X Flip pode ter bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 44W. Ou seja, uma capacidade maior que a de alguns dos seus concorrentes diretos.

Por fim, o smartphone dobrável terá leitor de digitais na lateral e pode ser lançado em abril. Contudo, a vivo ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Atualização (12/01/2023) - FM

vivo X Flip: celular dobrável tem detalhes de tela externa e design revelados em esboços

A vivo parece estar preparando um celular dobrável que irá concorrer com o OPPO Find N2 Flip e o sucessor do Samsung Galaxy Z Flip 4. O vivo X Flip deve ser lançado em breve com Snapdragon 8 Plus Gen 1, segundo rumores, mas novos materiais revelaram detalhes de seu design antes do lançamento oficial nesta quinta-feira (12).

Reiterando um vazamento anterior, as novas imagens sugerem que o vivo X Flip terá uma grande tela externa com 682 pixels na horizontal — mais que o display com 512 pixels do Galaxy Z Flip 4. O painel secundário ficaria instalado abaixo dos sensores de câmeras que, por sua vez, ficam abrigados em um círculo que remete ao visual do vivo X Fold.

(Imagem: Reprodução/Weibo)

Os esboços indicam que, assim como seu rival assinado pela Samsung, o celular dobrável chinês terá apenas duas câmeras traseiras. A área parece ostentar a grafia da marca ZEISS, empresa alemã especializada em sistemas ópticos e parceira da vivo.

Quanto à tela principal, o vivo X Flip ficará alinhado com a concorrência ao ostentar uma tela com 1.080 pixels na horizontal, indicando que terá resolução Full HD+. As extremidades são arredondadas e respeitam a borda do dispositivo. À direita, é possível encontrar os botões de volume e botão de energia que parece abrigar um sensor de impressões digitais.

Além de seu processador top de linha, as especificações do vivo X Flip são desconhecidas. Ainda não há informações sobre a data de anúncio desse celular, mas é possível que seja apresentado nos próximos meses. Em nota relacionada, a fabricante está preparando o lançamento global do vivo X90 e vivo X90 Pro.

Atualização (15/12/22) - JB

Vivo X Flip: dobrável tem design revelado por esboço e conceito

Em postagem compartilhada nesta manhã, o conhecido e confiável Digital Chat Station divulgou um esboço e até mesmo um conceito do primeiro smartphone flip da vivo.

De acordo com o vazador, o novo vivo X Flip deve contar com traseira que tem módulo de câmeras circular para acomodar cerca de quatro lentes certificadas pela ZEISS.

Além disso, abaixo do módulo teremos uma tela externa que chama a atenção por ser muito mais horizontal do que as soluções usadas por outras fabricantes chinesas.

Confira o esboço encontrado em uma patente da vivo:

Imagem/reprodução: DCS.

A parte inferior do smartphone dobrável contará apenas com o logotipo da vivo, enquanto que a borda direita do aparelho deve abrigar os botões de volume e energia.

Por fim, o vazador afirma que o vivo X Flip deve ser anunciado com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, sendo que o seu lançamento acontecerá no primeiro trimestre de 2023.

Veja agora o conceito desenvolvido com base na patente:

Imagem/reprodução: DCS.

Texto original (14/12/22)

Vivo X Flip: dobrável pode ser lançado em breve com Snapdragon 8 Plus Gen 1

Ao que tudo indica, a vivo está se preparando para lançar mais um smartphone dobrável. A informação foi comentada pelo conhecido Digital Chat Station por meio da rede social Weibo.

De acordo com o vazador, o novo aparelho pode se chamar vivo X Flip, sendo que ele deve seguir o formato consagrado pelo Razr da Motorola e Galaxy Z Flip da Samsung. A numeração do dobrável é a SM8475.

Além disso, o DCS também acrescenta que o novo modelo deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, que provavelmente deve trabalhar com opções que tem até 12 GB de RAM com 512 GB de armazenamento interno.

Imagem/reprodução: Digital Chat Station.

Por enquanto, essas são as únicas informações disponíveis sobre o novo dobrável da vivo. Assim, outros detalhes relevantes como câmeras, capacidade de bateria e até mesmo design permanecem sob segredo.

E, como a vivo não costuma comentar esse tipo de vazamento, salientamos que tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado. De toda forma, o Digital Chat Station costuma acertar bastante e há chances reais do vivo X Flip estar sendo desenvolvido.

Contudo, dificilmente o novo smartphone chegará ao mercado antes do fim do ano. Assim, tudo indica que o lançamento do dobrável deve ficar para 2023.

O mercado de celulares dobráveis tem crescido consideravelmente, principalmente na China. A vivo é uma das empresas que tem desafiado a Samsung em solo chinês e a tendência é que isso comece a acontecer no mercado global.

O vivo X Flip ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Vivo X Flip: novas renderizações oficiais surgem antes do lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista