Acompanhando o irmão C33, o realme e C30s também teve suas vendas iniciadas nesse finalzinho de ano aqui no Brasil. Este é mais um modelo da marca para concorrer no mercado de entrada. E claro que já iniciamos todos os testes necessários para a publicação da análise completa.
1 ano atrásEntre o modelo da Samsung e o da realme, qual fabricante possui a melhor opção da categoria? É isso que vamos te contar neste Comparativo, aqui no TudoCelular.
1 ano atrásCelulares da linha "C" ficarão disponíveis com até 35% de desconto até dia 14 de maio; confira as ofertas.
1 ano atrásO smartphone foi lançado no país pelo preço sugerido de R$ 999. No entanto, agora pode ser encontrado no varejo brasileiro por um valor inferior.
1 ano atrásCelular com 5G mais acessível da marca pode ser o realme V30, previsto para chegar ao mercado chinês em breve.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes com o realme C30s chegamos aos seguintes resultados:
- Foram necessárias 20 horas e 42 minutos para o dispositivo desligar;
- A tela permaneceu ligada por 10 horas e 12 minutos no período;
- Realizamos 15 ciclos completos de testes, incluindo:
- 90 minutos de navegação no Chrome;
- 450 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (90 minutos cada);
- 90 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 90 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (30 minutos cada);
- 60 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.
O realme C30s tem hardware básico e bateria da mesma média que rivais. Receita para o sucesso, certo? Bom, nem tanto assim. Pelo visto o conjunto já antigo de processamento cobrou seu preço na eficiência energética, e o realme C30s mostrou autonomia inferior até mesmo ao realme C30, que por algum motivo traz hardware mais atualizado.
Não que as mais de 20 horas de tempo total de uso em nosso teste prático de simulação de uso real sejam ruins, mas estão longe de empolgar como acontecia com os primeiros modelos da linha a chegarem ao Brasil, ficando bem atrás de rivais como Nokia G21 e Galaxy A03, e só conseguindo superar o Blu B9, que coincidentemente também traz um hardware defasado da Unisoc.
Isso deve permitir que o realme C30s alcance ao menos um dia inteiro de uso longe da tomada, mas não é bom abusar dos vídeos no YouTube ou pode ser necessário levá-lo para a tomada antes de dormir para ter carga na manhã seguinte.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 20 horas e 42 minutos de uso no total, com 10 horas e 12 minutos de tela ativa. Obrigado pela companhia, o resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima.
Com 14 rodadas completas e 8% de bateria restante, desligamos o celular para continuar o teste pela manhã.
Comentários