LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2023: Citizen CZ Smart é anunciado com Wear OS 3, tecnologias da NASA e mais

04 de janeiro de 2023 0

A Citizen já havia oficializado a linha CZ Smart de relógios inteligentes em 2021 com mostradores híbridos e agora esta família está crescendo com os novos modelos anunciados durante a CES 2023. Eles chegam com telas AMOLED de 1,28 polegadas nos tamanhos de 41 e 44mm nos modelos Sport, com uma coroa ao redor da tela, e Casual com caixa de aço inoxidável.

Citizen CZ Smart Casual. Imagem: 9to5Google

Os dois modelos eles têm processador Snapdragon Wear 4100 Plus aliado a 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. A conexão com o celular é feita via Bluetooth, mas eles também contam com WiFi, NFC, GPS e ainda um alto-falante para ouvir respostas por voz e atender chamadas.

A autonomia estimada dos relógios é de pelo menos 24 horas com carregamento rápido que preenche totalmente a bateria em 40 minutos.

O relógio ainda tem os seguintes sensores: giroscópio, altímetro, barômetro, acelerômetro, sensor cardíaco, Sp02 e sensores de luz ambiente, que são utilizados em conjunto com um algoritmo no aplicativo CZ Smart YouQ para fornecer informações sobre o seu condicionamento físico, sono e até antecipar momentos de fadiga para evitar esforço excessivo durante os exercícios.

Usando redes neurais desenvolvidas dentro do espaço de trabalho do IBM Watson® Studio, o CZ Smart YouQ pode aprender e entender o cronotipo do usuário (o tempo preferido de sono e vigília de um indivíduo) dentro de sete a dez dias, processando seus dados de sono e Pontuações de Alerta e aprofunda esse entendimento ao longo do tempo.

O mais interessante é que o aplicativo CZ Smart YouQ foi co-criado em colaboração com a NASA e utiliza a IA dentro do Watson Studio da IBM no IBM Cloud para alertar se é preciso procurar por um médico caso note que algum padrão de saúde esteja fora do normal.

Para isto, o relógio recomenda que você faça uma avaliação chamada "Alert Score" todos os dias pela manhã, onde ele verifica seus padrões de sono, frequência cardíaca e atividades para recomendar exercícios e melhorar a sua condição física.

O relógio utiliza até mesmo o Psychomotor Vigilance Task Test (PVT+) da NASA, que é o responsável por medir a saúde mental dos astronautas.

O Citizen CZ Smart é compatível com celulares com Android e iOS.

Preço e disponibilidade

Ambas as versões do Citizen CZ Smart com tela AMOLED estarão disponíveis a partir de março de 2023 nos Estados Unidos pelo preço inicial de US$ 350 (~R$ 1.912) nos tamanhos de 41 e 44 mm compatíveis com pulseiras de 22 mm.

Confira demais lançamentos da CES 2023 aqui.

Saiba mais


0

Comentários

CES 2023: Citizen CZ Smart é anunciado com Wear OS 3, tecnologias da NASA e mais
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços