LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo ThinkPad X13s é lançado no Brasil com Snapdragon 8cx Gen 3 e 5G da Vivo

16 de março de 2023 12

Nesta quinta-feira (16), a Lenovo anunciou a chegada do ThinkPad X13s (21BY001FBR) ao mercado brasileiro. O novo notebook corporativo da marca desembarca no país em parceria com a Vivo e a Qualcomm.

De acordo com as empresas, o laptop foi criado para quem precisa de produtividade com o seu PC em quase todos os lugares. Ele combina mobilidade para trabalhar ou realizar qualquer tarefa, ao mesmo tempo em que resolve eventuais problemas de conectividade quando se está no trânsito.

“A Lenovo está orgulhosa em trazer o primeiro notebook com 5G do mercado brasileiro, em colaboração com a Qualcomm Technologies e Vivo. O ThinkPad X13s oferece a flexibilidade, mobilidade e segurança que os usuários precisam para trabalhar de qualquer lugar. Continuaremos investindo em produtos inovadores com a tecnologia mais inteligente para proporcionar a melhor experiência aos consumidores brasileiros.”


Leandro Lofrano

Diretor de Produtos da Lenovo

Design e construção

O Lenovo ThinkPad X13s tem como principal característica de design o seu corpo ultrafino e ultraleve. O produto conta com uma espessura de 1,34 cm, além de pesar a partir de 1,06 kg.

O notebook possui uma construção voltada a sustentabilidade, composta por 90% de magnésio reciclado nas tampas superior e inferior, 97% de plástico sintético – Carbonato de Cálcio Precipitado na tampa da placa de circuito impresso (PCB) e na estrutura da bateria – e despachado em caixas também feitas com material reciclável.

Na parte de segurança, o produto conta com um leitor de impressões digitais, voltado a recursos como o Windows Hello. Já em resistência, há aqui a certificação militar MIL-STD-810H.

Hardware e software

O ThinkPad X13s vem equipado com a plataforma móvel Snapdragon 8cx Gen 3. O chip da Qualcomm é considerado o primeiro para PCs com Windows de 5 nm do mundo. Além disso, promete uso a nível premium sem perder a mobilidade, bem como busca oferecer velocidades de processamento de até 85% a mais em multitarefas que a geração anterior.

A plataforma é acompanhada da GPU Adreno 690. As memórias contêm até 32 GB de RAM LPDDR4x e até 1 TB de SSD M.2. O notebook tem o Windows 11 Pro como sistema operacional.

“O ThinkPad X13s inova os PCs corporativos, construídos para oferecer segurança pronta para uso, conectividade ultrarrápida e experiências imersivas de videoconferência e colaboração com tecnologia de IA. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Lenovo, e Vivo para trazer ao Brasil a próxima geração de PCs de nível empresarial para trabalho híbrido, avançar com experiências corporativas que aumentarão a produtividade enquanto ajudam a proteger e gerenciar sua base corporativa de dispositivos de praticamente qualquer lugar.”


Fiore Mangone

Senior Director, Business Development da Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda

Imagem: Divulgação

Em conectividade, o destaque aqui fica para o suporte ao 5G, por meio do modem Snapdragon X55 5G. O laptop ainda suporta Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1. No conjunto de portas, aparecem duas USB-C 3.2 Gen 2, um combo jack de 3,5 mm e um slot opcional para cartão nano-SIM.

Ele vem com uma tela de 13,3 polegadas com baixo consumo de energia e opções de touchscreen e Eyesafe. O display é do tipo IPS, vem com resolução de 1920 x 1200 pixels, no aspecto 16:10, e possui 300 nits de brilho. Para completar, há dois alto-falantes de 2W cada e uma câmera de 5 MP, com opções com infravermelho.

Preço e disponibilidade

O Lenovo ThinkPad X13s será vendido pela Vivo, por preço sugerido a partir de R$ 10.930. De acordo com a operadora, na aquisição com conectividade 5G, a empresa oferecerá um plano de 100 GB por R$ 79,90 ao mês.

“A combinação da rede 5G da Vivo com o primeiro Lenovo ThinkPad desenvolvido com o Snapdragon é um divisor de águas para profissionais que demandam alta mobilidade. Com duração de bateria de até 28 horas, experiências de vídeo e áudio aceleradas por inteligência artificial e conectividade 5G, o X13s permite que nossos clientes permaneçam conectados com confiança e produtivos de praticamente qualquer lugar.”


Gabriel Domingos

Diretor de Marketing B2B da Vivo

A provedora ainda disponibilizará uma opção de locação do novo notebook. A assinatura aqui ainda dará benefícios como manutenção ilimitada, seguro e antivírus. A contratação nesta modalidade dependerá da força de vendas da companhia, por meio dos seus mais de 5 mil revendedores credenciados.

E aí, você gostou do novo lançamento da Lenovo no mercado brasileiro? Comente conosco!


12

Comentários

Lenovo ThinkPad X13s é lançado no Brasil com Snapdragon 8cx Gen 3 e 5G da Vivo
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos