LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm anuncia Snapdragon 7 Plus Gen 2 com foco em mais experiências premium

17 de março de 2023 13

Nesta sexta-feira (17), a Qualcomm apresentou a sua nova plataforma móvel voltada a celulares intermediários premium – o lançamento já era esperado desde o final de semana passado. O Snapdragon 7 Plus Gen 2 chega com foco em oferecer novas experiências avançadas para a série.

De acordo com a desenvolvedora de semicondutores, o chip conta com desempenho elevado de CPU e GPU, a fim de alimentar jogos rápidos e sem interrupção, fotos dinâmicas com pouca luz, gravações de vídeo em 4K HDR, experiências aprimoradas por Inteligência Artificial e conectividade 5G e Wi-Fi de alta velocidade.

“Snapdragon é sinônimo de experiências móveis premium. O lançamento do Snapdragon 7+ Gen 2 ilustra nossa capacidade de trazer alguns dos principais recursos mais procurados nos flagships para a nossa série Snapdragon-7, tornando-os acessíveis a mais pessoas. Estamos comprometidos em fornecer as soluções mais inovadoras para atender às necessidades dos consumidores, nossos clientes e a indústria em geral.”


Christopher Patrick

Vice-presidente e gerente geral de dispositivos móveis da Qualcomm Technologies

Principais características

O Snapdragon 7 Plus Gen 2 vem equipado com uma CPU Qualcomm Kryo que tem velocidades máximas de até 2,91 GHz, com melhoria de 50% em relação à geração passada. Por sua vez, a GPU Qualcomm Adreno presente aqui gera o dobro de desempenho em relação ao antecessor. O chip ainda promete até 13% a mais de eficiência energética em todo o sistema, com IA integrada na plataforma inteira.

Aos jogadores, os recursos do Snapdragon Elite Gaming estão presentes aqui. Entre eles, estão as otimizações do Auto Variable Rate Shading (VRS), para manter resolução total no conteúdo em foco e uma mais baixa no plano de fundo da cena. O Snapdragon Sound com Qualcomm aptX também está presente, para som sem atrasos em jogos.

Em câmera, está presente um ISP triplo de 18 bits, a fim de priorizar o modo mega low light, que tira 30 fotos e mescla as melhores partes em uma única imagem, para ganhar mais brilho em locais escuros. O hardware suporta capturas de até 200 MP e filmagens HDR escalonadas com exposição tripla de duas câmeras ao mesmo tempo.

O Qualcomm AI Enfine integrado mais que dobra o desempenho de IA em relação ao antecessor, além de ter um ganho de 40% por Watt. Já o Qualcomm Sensing Hub se destaca pelo processador de IA dedicado, para casos de uso contextualmente conscientes, como reconhecimento de atividade e detecção de cena acústica. Aparece aqui também o AI Super Resolution, que melhora cenas ou fotos de jogos para uma qualidade visual superior, mesmo com origem em resolução baixa.

Para completar, o setor de conectividade contém o modem Snapdragon X62 5G, compatível com downloads de até 4,4 Gbps e suporte a mais redes, frequências e largura de banda. Esta plataforma ainda é pioneira na série Snapdragon 7 a oferecer 4G/5G Dual-Sim Dual Active (DSDA), para uso de duas linhas separadas com a rede de quinta geração. No Wi-Fi há o Qualcomm FastConnect 6900, com velocidades de até 3,6 Gbps.

Disponibilidade

Segundo a Qualcomm, o Snapdragon 7 Plus Gen 2 será utilizado por fabricantes como Redmi e realme. Os primeiros dispositivos alimentados pelo novo hardware deverão ter lançamento ainda neste mês de março de 2023.

Quais são as suas expectativas para a nova plataforma móvel da Qualcomm? Comente conosco!


13

Comentários

Qualcomm anuncia Snapdragon 7 Plus Gen 2 com foco em mais experiências premium
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista