LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ele está chegando! Xiaomi Mix Fold 3 tem primeiro teaser oficial revelado

27 de julho de 2023 2

Atualização (27/07/23) - JB

Um dia após a Samsung anunciar seus novos smartphones dobráveis, a Xiaomi usou as redes sociais para publicar o primeiro teaser oficial do novo Xiaomi Mix Fold 3.

Como sabemos, o aparelho deve ser apresentado em agosto, sendo que na legenda da imagem a fabricante chinesa destaca que o novo dobrável será fino e leve. A expectativa dos analistas é de que o peso caia dos 262 gramas do Mix Fold 2 para menos de 250 gramas na nova geração.

Além disso, a Xiaomi também confirmou que o smartphone dobrável será equipado com sistema de câmera quádrupla otimizado pela Leica.

Fontes afirmam que o Mix Fold 3 terá câmera principal de 50 MP (OIS), ultrawide, telefoto com zoom de 3,2x e telefoto periscópio com zoom óptico de até 10x.

Por enquanto, a companhia chinesa não revela os demais detalhes do aparelho. Ainda assim, fontes afirmam que ele sai da caixa com chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 ou Gen 3, até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Além disso, o aparelho também terá tela AMOLED de 8 polegadas, enquanto o display externo adota 6,56 polegadas. Nos dois casos, devemos esperar taxa de 120 Hz, sendo que a bateria pode ter 4.800 mAh de capacidade e suportar carga de 67W com fio e 50W sem fio.

Imagem/reprodução: Xiaomi.

Atualização (26/07/23) - JB

Xiaomi Mix Fold 3 recebe nova certificação na China indicando lançamento próximo

O Xiaomi Mix Fold 3 recebeu nova certificação nesta quarta-feira, sendo que isso indica que o lançamento do smartphone dobrável está realmente cada vez mais próximo.

Desta vez, o aparelho passou pelo órgão MIIT da China, sendo que a sua numeração é a 2308CPXD0C. Em linhas gerais, a ficha preliminar confirma que estamos de um celular com conexão 5G e que também tem suporte para rede Wi-Fi em banda dupla (2,4 e 5 GHz).

Esse aparelho também deve ser anunciado com NFC para pagamentos por aproximação e Bluetooth 5.3. Ou seja, um conjunto de conexões bem completo e atualizado.

Imagem/reprodução: MIIT.

Por mais que não esteja presente na ficha da MIIT, já sabemos que a 3C e outras agências reguladoras deixaram evidente que o Xiaomi Mix Fold 3 deve ser anunciado com carregamento rápido de 67W.

Além disso, o DCS argumenta que esse será o primeiro dobrável da Xiaomi a contar com carregamento rápido sem fio de 50W. Quanto ao chipset, ele será o Snapdragon 8 Gen 2 e provavelmente o SoC estará aliado a até 16 GB de RAM com 1 TB de armazenamento interno.

Por fim, o dobrável deve rodar o Android 13 como sistema operacional por baixo da interface MIUI Fold 14.1.

Atualização (19/07/23) - JB

Xiaomi Mix Fold 3 deve ser lançado com MIUI Fold 14.1 com novo modo de foco e mais recursos

O Xiaomi Mix Fold 3 pode ser apresentado em um grande evento de lançamento que pode acontecer durante o mês de agosto. Segundo informações levantadas pelo vazador Kacper Skrzypek, o aparelho dobrável deve sair da caixa com a MIUI 14.1 Fold.

Essa interface ainda será baseada no Android 13 e deve trazer alguns ajustes interessantes para melhor navegação em tela grande. Alguns exemplos citados incluem:

  • use gestos na metade inferior da tela para navegar
  • toque duplo pode pausar ou reproduzir uma música
  • deslize para ampliar o texto, ajustar o brilho ou volume

A interface também deve adaptar recursos existentes na Samsung e um exemplo citado é o "Modo Flex". Essa funcionalidade permite o fácil controle sobre o conteúdo reproduzido em proporção de 21:9.

Outros destaques importantes incluem o suporte para modo de produtividade, novo ajuste de foco e temas aprimorados para displays maiores.

Como esperado, a fabricante não comenta o assunto. Ainda assim é preciso lembrar que o Mix Fold 3 deve marcar uma boa evolução em relação ao seu antecessor ao adotar o Snapdragon 8 Plus Gen 2 e câmera frontal sob o display principal.

Imagem/reprodução: Xiaomi Mix Fold 2.

Atualização (12/07/2023) - MR

Xiaomi Mix Fold 3 é certificado com carregamento de 67W após surgir em esboço

A Xiaomi confirmou que irá lançar o sucessor do Xiaomi Mix Fold 2 em agosto. A informação foi revelada pelo presidente da fabricante chinesa, Lu Weibing, em uma postagem no Weibo.

Nas últimas semanas, diversas especificações do Xiaomi Mix Fold 3 foram vazadas. Agora, o celular foi certificado na autoridade chinesa e teve detalhes do seu carregamento confirmados.

O órgão regulador 3C listou o Xiaomi Mix Fold 3 com código 2308CPXD0C (o “C” indica ser uma variante chinesa. O celular dobrável virá equipado com o carregador MDY-12-EF com suporte para carregamento rápido de 67W. A listagem também confirma que ele terá saída regular de 5VDC 3A e rápida de 5-20VDC 6.2-3,25A.

Além das informações de carregamento, a listagem no 3C não traz outras especificações. Recentemente, a Xiaomi anunciou uma nova fábrica inteligente na China que irá produzir o Xiaomi Mix Fold 3. Segundo ele, ela trará avanços na qualidade de construção e permitirá que o dobrável seja mais fino e robusto.

Reprodução: MySmartPrice.

A fabricante chinesa também revelou que irá continuar a sua parceria com a Leica no novo dobrável. Ele chegará ao mercado para competir com aparelhos como o Samsung Galaxy Z Fold 5 e OPPO Find N3. Sob o capô, o Xiaomi Mix Fold 3 virá equipado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

O informante Digital Chat Station revelou que o dobrável terá módulo quádruplo com sensor principal Sony IMX858 de 50 megapixels e auxiliares ultra-wide, telefoto e lente periscópica.

Atualização (10/07/23) - JB

Com lançamento oficial confirmado para acontecer em agosto, o Xiaomi Mix Fold 3 teve seu primeiro esboço vazado, confirmando a sua essência de design e certificação Leica para as câmeras.

O material foi publicado pelo vazador Mahesh Ahir, sendo que na imagem é possível perceber que o dobrável deve ter um grande módulo de câmeras na horizontal.

Ele deve contar com quatro sensores, sendo um telefoto, flash LED e também a marca da Leica em destaque.

Confira abaixo:

Imagem/reprodução: Mahesh Ahir.

Ao observar a parte frontal do Xiaomi Mix Fold 3 também é possível ver que o display externo tem poucas bordas e apresenta câmera de selfies centralizada dentro de um pequeno furo.

Rumores indicam que o dobrável também deve ter câmera de selfies interna e ela ficará localizada sob o display interno.

Quanto às especificações do novo smartphone, o vazador reforçou que o Mix Fold 3 deve sair da caixa com Snapdragon 8 Gen 2, 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno.

Além disso, o aparelho terá câmera principal de 50 MP, bateria de 4.800 mAh com carga de 67W com fio e 50W sem fio e Android 13 nativo.

Atualização (04/07/2023) - HA

Xiaomi Mix Fold 3 deve ser lançado em agosto, diz executivo da empresa

Em um post no Weibo, Lu Weibing, o gerente geral da redmi na China acabou revelando a data que o novo dobrável da marca será lançado. Na publicação, ele cita o novo sistema de produção da empresa, que garantirá a qualidade, finura e durabilidade dos próximos produtos.

O Xiaomi Mix Fold 3 é esperado para ser um dos dispositivos dobráveis carregado de mais recursos no mercado, principalmente com sua tecnologia de câmeras.

Post de Lu Weibing no Weibo promove o Xiaomi Mix Fold 3 (Imagem: xiaomiui/Reprodução)

No post em que promove o sistema de automatização chamado Xiaomi Smart Manufacturing Digital Inteliggence System, um usuário comentou questionando quando o produto seria lançado. Prontamente, o executivo respondeu: "Te vejo em agosto".

A câmera principal do Xiaomi Mix Fold 3 oferecerá o sensor Sony IMX 989, que é o mesmo sensor da câmera principal do Xiaomi 13 Ultra. O Mix Fold 3 também incorporará um sensor Sony IMX 858 de 50 MP em uma câmera ultra grande angular, uma câmera telefoto e uma câmera telefoto periscópio.

Atualização (19/06/2023) - MR

A Xiaomi deve anunciar um novo celular dobrável em breve. Até o momento, a fabricante chinesa anunciou dois celulares: Xiaomi Mix Fold e Mix Fold 2. Ambos os aparelhos foram exclusivos do mercado chinês.

Agora, a Xiaomi trabalha no Mix Fold 3. Apesar de a fabricante chinesa não ter confirmado detalhes oficiais sobre o celular, um novo vazamento apresentou mais informações sobre o design e especificações do aparelho, como um novo mecanismo de dobradiça e a plataforma mais recente da Qualcomm.

O Xiaomi Mix Fold 3 será lançado neste ano para competir com dobráveis como o Galaxy Z Fold 5 e o OPPO Find N2. Segundo o informante Digital Chat Statio, o celular virá com acabamento de vidro e módulo quádruplo de câmeras na traseira com sensores de última geração.

A dobradiça deve ter um novo mecanismo em formato gota, que também deve estrelar no Galaxy Z Fold 5. O informante também alega que o Mix Fold 3 trará seu design clássico ultrafino e leve.

Xiaomi Mix Fold 2. Reprodução: Xiaomi.

Digital Chat Station também revelou que o Xiaomi Mix Fold 3 virá equipado com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Apesar de não revelar a capacidade de bateria, ele alega que o novo dobrável terá suporte para carregamento rápido de 67W. Vale lembrar que o Mix Fold 2 chegou ao mercado com uma unidade de bateria de 4.500 mAh.

No conjunto fotográfico, a Xiaomi deve adicionar dois novos sensores telefoto. Um deles virá com zoom óptico de 3,2x, enquanto a lente periscópio terá de 5x. A dupla será capaz de tirar fotos também no modo ultra-wide.

Atualização (01/06/23) - JB

O Xiaomi Mix Fold 3 continua sendo alvo constante de rumores e vazamentos. Nesta semana, o Digital Chat Station liberou mais alguns detalhes sobre o conjunto fotográfico do novo dobrável.

De acordo com o vazador, além de contar com o chipset Snapdragon 8 Gen 2, o smartphone deve sair da caixa com lente traseira telefoto capaz de entregar zoom óptico de 5x.

Além disso, o Mix Fold 3 também deve ter sensor frontal sob o display. Ou seja, uma novidade muito esperada pelos fãs da Xiaomi, uma vez que o Mix Fold 2 não tem sequer lente frontal na tela interna.

Atualmente, caso deseje tirar uma selfie, o usuário precisa fechar o smartphone e usar as câmeras traseiras. Por mais que ele tenha uma tela externa que pode auxiliar, essa tarefa acaba atrapalhando quem usa o celular dobrável para produtividade, uma vez que não é possível aproveitar o potencial da tela grande em chamadas de vídeo.

Ao usar uma câmera frontal sob o display, mesmo que de baixa resolução, a empresa finalmente atende ao feedback do seu público.

Outras especificações esperadas para o dobrável incluem bateria de 5.000 mAh com carregamento sem fio de 50W, certificação IP e Android 13 como sistema operacional.

Imagem/reprodução: Xiaomi Mix Fold 3 conceito.

Atualização (30/05/23) - JB

Xiaomi Mix Fold 3: Snapdragon 8 Gen 2, carga sem fio mais poderosa e outras infos são reveladas

Em postagem compartilhada nesta terça-feira, o Digital Chat Station voltou a falar do Xiaomi Mix Fold 3. De acordo com o vazador, já é certo que o próximo dobrável da fabricante chinesa deve ser oficializado com processador Snapdragon 8 Gen 2.

Além disso, o aparelho também terá câmera sob o display interno para que o usuário possa experimentar uma tela sem furo ou entalhes. Já no conjunto de câmeras traseiras, o Mix Fold 3 deve sair da caixa com lente teleobjetiva capaz de entregar zoom óptico de 5x.

Outras melhorias importantes incluem um ajuste considerável na dobradiça para que ela ofereça uma experiência mais suave, enquanto que o carregamento sem fio deve ser melhorado para chegar na velocidade de 50W.

Por fim, teremos ainda bateria na casa dos 5.000 mAh, certificação IP e Android 13 como sistema operacional.

O DCS acredita que o Mix Fold 3 deve ser apresentado em meados de agosto, mas a Xiaomi ainda não se manifestou sobre o assunto.

Imagem/reprodução: Xiaomi Mix Fold.

Atualização (24/04/23) - JB

Xiaomi Mix Fold 3 tem SD 8 Gen 2 e detalhes das câmeras revelados em vazamento

O Xiaomi Mix Fold 3 passou pelo IMEI Database e teve as suas primeiras especificações confirmadas por uma agência reguladora. De acordo com o que foi revelado, o dobrável deve sair da caixa com processador Snapdragon 8 Gen 2.

Além disso, o chipset deve trabalhar em conjunto com variantes que possuem até 12 GB de RAM com 1 TB de armazenamento interno. Rumores ainda indicam que o modelo mais básico terá 12 GB + 256 GB.

Quanto ao sensor principal, a certificação também revela a presença do Sony IMX989 de 1 polegada com 50 MP. Ou seja, o mesmo que foi o grande destaque do Xiaomi 13 Ultra.

Imagem/reprodução: Xiaomiui.

Quanto aos demais detalhes, fontes que trabalham na cadeia de fornecimento da Xiaomi indicam que o Mix Fold 3 deve "herdar" o design do seu antecessor, mantendo a tela dobrável de 8,02 polegadas e externa de 6,56 polegadas.

O smartphone ainda pode ter câmera periscópio, ser à prova d'água e também entregar bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 90W com fio e 50W sem fio.

Por fim, o sistema operacional será o Android 13 e ele deve rodar sob a interface MIUI 14.

Texto original (21/04/23)

Xiaomi Mix Fold 3 pode ter câmera periscópio e ser à prova d’água, diz rumor

O Xiaomi Mix Fold 3 voltou a ser destaque nos principais canais de rumores e vazamentos após a apresentação oficial do Xiaomi 13 Ultra. Nesta sexta, o Digital Chat Station revelou que o novo dobrável será lançado no segundo semestre deste ano.

Além disso, o smartphone também terá processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 com 12 GB de RAM por padrão. No entanto, a principal novidade será a presença de certificação IP no aparelho.

A classificação exata ainda não foi revelada, uma vez que a Xiaomi tem feito testes internos para saber se o dobrável será capaz de carregar a tão aclamada certificação IP68.
Imagem/reprodução: acervoTC.

Outra novidade importante do dobrável deste ano é a presença de câmera periscópio na traseira, sendo que teremos poucas mudanças quando o assunto é design do aparelho.

Fontes que trabalham na Xiaomi afirmam que a companhia chinesa está mais preocupada em apresentar boas especificações do que modificar o visual do celular.

Para o DCS, a única alteração relevante está no fato do dobrável ficar mais fino e leve.

Por fim, o Mix Fold 3 deve ser anunciado com suporte para carregamento rápido sem fio, algo que também "abre a porta" para o carregamento reverso para vestíveis (relógio e fones).

Ansioso pelo lançamento do Xiaomi Mix Fold 3? Conte para nós a sua expectativa aqui no campo dos comentários.

Veja mais

O Xiaomi Mix Fold 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Ele está chegando! Xiaomi Mix Fold 3 tem primeiro teaser oficial revelado
Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho