Acer 20 Abr
A AMD anunciou nesta terça-feira (25) dois novos processadores que devem ser utilizados para equipar futuros consoles portáteis. Trata-se dos modelos Ryzen Z1 e Ryzen Z1 Extreme, que prometem entregar um desempenho bem superior em comparação com o Steam Deck. Inclusive, o ASUS ROG Ally usará chips dessa linha, como já divulgado.
Para começar, temos a versão base do componente, que chega com seis núcleos e 12 threads. Além disso, o chip possui cache de 22MB e GPU com quatro núcleos. Isso é o bastante para fornecer um desempenho bastante agradável em telas de 7 polegadas, por exemplo, mesmo com algumas quedas em jogos mais exigentes.
Como se pode observar nos gráficos mostrados pela fabricante, pode-se dizer que o processador pode se mostrar muito competente em vários cenários de games. Entretanto, os resultados de benchmark foram obtidos com o modo Turbo, que roda os títulos na potência 30 watts.
O modelo mais avançado da linha, por sua vez, possui menos núcleos em comparação com a variante padrão: quatro. Mas, as threads do modelo são 16, somados aos 12 núcleos gráficos com tecnologia RDNA 3, além de 24MB de cache. Ambos os modelos foram produzidos por meio de um processo de 4 nanômetros.
De acordo com o que foi divulgado pela AMD, o componente consegue um resultado bastante satisfatório em títulos como Red Dead Redemption 2, GTA V e Shadow of the Tomb Raider. Para ambos os processadores, a fabricante utilizou a configuração de 720p com qualidade gráfica baixa e upscale para 1080p com RSR.
Mais sobre a AMD: confira também os rumores sobre a GPU integrada dos chips Ryzen 8000.
Comentários