LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel reformula marcas e estreia nova linha de processadores Core Ultra

15 de junho de 2023 3

Na manhã desta quinta-feira (15), a Intel anunciou uma reformulação das suas marcas de processadores, com novidades para a família Meteor Lake. A intenção da empresa consiste em fazer um ponto de inflexão para design, manufatura e arquitetura.

Segundo a companhia, a novidade está mais bem alinhada com as demandas dos consumidores, a fim de simplificar o portfólio da Intel. Veja os detalhes de cada série de CPUs a seguir.

Intel Core

Uma das principais mudanças para a família Intel Core consiste na saída da letra “i” dos nomes dos processadores. Isso significa que os modelos Core i3, i5, i7 e i9 passarão a se chamar Core 3, 5, 7 e 9. As mudanças serão afetadas tanto no texto quanto na logomarca da empresa.

A Intel ainda reforçou que os não colocará mais uma mensagem com a geração na frente da marca Intel Core, seja no marketing ou no próprio componente. Por sua vez, a geração continuará chamada pelo número do processador – por exemplo, “Intel Core 5 ##xx”.

Todas as mudanças serão aplicadas aos produtos de próxima geração, a começar pela família Meteor Lake, a partir do segundo semestre de 2023.

Intel Core Ultra

Além da reformulação das CPUs que já eram conhecidas, a empresa lançou uma nova marca para processadores mais avançados: Intel Core Ultra. Esta linha era esperada desde vazamentos anteriores e focará em modelos top de linha na oferta para os clientes.

Assim como os modelos mais modestos, os processadores Ultra também poderão vir combinados com gráficos Intel Arc. Eles ainda seguirão o mesmo molde para nomenclaturas, como “Intel Core Ultra 5 ##xx”.

Intel Evo e Intel vPro

A companhia ainda aplicou mudanças a outras marcas do seu portfólio. A plataforma Intel Evo Edition evoluiu e agora será chamada de designs “Evo-verified”. Ou seja, com certificação Intel Evo.

Por sua vez, a linha profissional passa a ter a introdução dos dispositivos Intel vPro Enterprise e Intel vPro Essentials, conforme a relevância dos sistemas comerciais.

Você gostou das mudanças feitas nas marcas dos processadores da Intel? Comente conosco!


3

Comentários

Intel reformula marcas e estreia nova linha de processadores Core Ultra
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos