Tech 11 Jan
Depois de trazer o seu modelo compacto de mesa ao país em meados de janeiro deste ano, a Epson agora traz quatro novos modelos de scanners profissionais ao Brasil. O TudoCelular teve acesso à informação em primeira mão.
Enquanto os modelos compactos DS-C330 e DS-C490 chegam com o foco em escritórios, os ultracompactos ES-C320W e ES-C380W miram no público que trabalha com home office ou de maneira híbrida.
“O lançamento dos novos scanners mostra não só o poder da tecnologia Epson, mas também como podemos oferecer soluções para todos os tipos de negócio que dependam de documentos em papel em seu dia a dia.”
Léo Cacere
Gerente de Produtos da Epson no Brasil
Os scanners DS-C330 e DS-C490 se encaixam em ambientes corporativos com um alto volume de trabalho e espaço limitado. Eles entregam um alimentador automático de documentos, a fim de facilitar a digitação em lotes. Além disso, o usuário pode trabalhar com recibos e cartões na posição vertical, ou com cartões de identificação e passaportes inclinados.
Estes equipamentos ainda fornecem configurações de imagem inteligentes, as quais vão desde corte automático até detecção de poeira. Também há o software Epson Document Capture Pro e os drivers TWAIN e ISIS, necessários para a integração de sistemas de gerenciamento.
A diferença entre as duas edições está na capacidade. O DS-C330 chega com uma velocidade de até 30 ppm/60 ipm, ao digitalizar o documento em duplex. Já o seu ciclo de trabalho diário atinge 5.000 páginas.
Por sua vez, o DS-C490 oferece especificações mais avançadas, com velocidade de até 40 ppm/80 ipm, além de um ciclo máximo de trabalho de 6.500 páginas por dia.
Diferentemente das edições anteriores, o ES-C320W e o ES-C380W são voltados a profissionais em home office, trabalho híbrido, freelancers e proprietários de pequenas empresas, com direito à digitalização sem fio completa, compatível com smartphones, tablets, computadores e nuvem.
A Epson ainda oferece o programa Epson ScanSmart Software, voltado a facilitar a visualização prévia, com envio por e-mail e carregamento de digitalizações, a fim de economizar o tempo do usuário.
Ambos possuem design ultracompacto, com uma velocidade máxima de até 30 ppm/60 ipm. O usuário também pode realizar ajustes inteligentes de imagem, que vão desde corte automático até correção de desvio de papel.
No caso específico do ES-C380W, o usuário terá acesso à função ScanWay. Ela funciona ao digitalizar diretamente para uma unidade USB, dispositivo móvel ou armazenamento em nuvem – por meio da tela LCD de 2,4 polegadas.
Os quatro scanners da Epson já podem ser encontrados para compra por meio dos canais de distribuição da marca. Os preços sugeridos dos novos dispositivos não foram divulgados pela fabricante.
E aí, o que você achou dos novos scanners profissionais da Epson para o mercado brasileiro? Diga para a gente!
Comentários