LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD lança processadores Ryzen PRO 8000 para desktops e notebooks empresariais com IA

16 de abril de 2024 0

A AMD está ampliando sua linha de processadores para desktops e notebooks profissionais nesta terça-feira (16) com o lançamento das séries Ryzen PRO 8000 e Ryzen PRO 8040. Os novos chips são equipados com tecnologias semelhantes aos produtos recém-lançados pela “equipe vermelha”, mas trazem recursos exclusivos voltados ao segmento corporativo.

Há um total de 16 novos processadores para desktops e notebooks sob a marca “PRO”, que inclui recursos de gerenciamento de nível empresarial, como uma abordagem de segurança mais robusta incorporada diretamente no hardware, incluindo o coprocessador de segurança Microsoft Pluton, que fornece proteção do hardware para a nuvem.

(Imagem: AMD)

Para profissionais que utilizam desktops, os novos processadores da marca apresentam, de forma inédita para o segmento, o primeiro mecanismo dedicado ao processamento de IA. A NPU XDNA permite que o computador execute funções de inteligência artificial sem depender da nuvem e, portanto, sem conexão com a internet, garantindo ainda mais segurança.

Os modelos contam com até 8 núcleos baseados na arquitetura Zen 4 com CPU fabricada no processo de 4 nanômetros. De acordo com a AMD, o Ryzen 7 PRO 8700G é até 47% mais rápido na CPU e 3 vezes mais rápido na GPU RDNA 3 se comparado ao Intel Core i7-14700. Versões selecionadas dos novos chips sairão da fábrica já compatíveis com Wi-Fi 7.

No lado dos notebooks profissionais, a nova proposta de altíssimo desempenho da AMD é o Ryzen 9 PRO 8945HS, equipado com 8 núcleos Zen 4, 16 threads, cache de 24 MB e GPU Radeon 780M, que é baseada na arquitetura RDNA 3.

A AMD afirma que, com o Ryzen AI (disponível em modelos selecionados) e a GPU integrada RDNA 3, a nova série de processadores móveis para uso profissional é capaz de oferecer um desempenho até 72% mais alto e um consumo de energia até 84% para videoconferências — com ou sem experiências de IA — em comparação com o Intel Core Ultra 7 165U.

Os processadores das séries Ryzen PRO 8000 e 8040 já estão sendo enviados às fabricantes parceiras da AMD. Os primeiros desktops e notebooks equipados com esse hardware serão lançados a partir do segundo trimestre do ano pela HP, Lenovo e outras marcas.

Em nota relacionada, na última semana, a AMD lançou processadores também baseados nas arquiteturas Zen 4 e RDNA 3 voltados para o segmento de robótica e IoT.

Veja mais!


0

Comentários

AMD lança processadores Ryzen PRO 8000 para desktops e notebooks empresariais com IA
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos