LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meizu Blue 20 é anunciado com chip Unisoc, 5G e IA integrada

17 de julho de 2024 2

A Meizu vem trabalhando de forma muito mais discreta no mercado de celulares do que há alguns anos, e após lançar seu flagship 21 Pro e a opção avançada com foco em custo-benefício 21 Note, a marca agora apresentou o Meizu Blue 20, que chega como um smartphone acessível com conectividade 5G, hardware intermediário básico e foco nas funções de Inteligência Artificial (IA).

O próprio visual do aparelho já entrega que estamos diante de uma opção de entrada, sendo vistas bordas largas ao redor da tela, notch de gota para a câmera frontal e acabamento em plástico reflexivo na parte traseira. Ele estará disponível nas cores preto, roxo e branco, com um módulo de câmeras no canto superior esquerdo para abrigar suas duas câmeras e o flash LED, todos alinhados na vertical.

Falando sobre as especificações técnicas, temos uma tela de 6,52 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz (resolução e tecnologia do painel não foram informados), chipset Unisoc T765 com clock máximo de 2,3 GHz e fabricação em 6 nm, opções de 6 ou 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 2 TB.

O chip não é exatamente tão poderoso quanto soluções 5G de Qualcomm, Samsung ou MediaTek, mas ao menos permite ao smartphone suportar redes móveis 5G, entregando performance razoável para tarefas básicas.

Um ponto curioso, porém, está no conjunto de câmeras. Apesar de divulgar o aparelho com sensor principal de 50 MP e frontal de 8 MP (a câmera auxiliar não foi informada), é possível notar no rodapé da página do Meizu Blue 20 que sua câmera principal na verdade tem 13 MP, enquanto o sensor de selfies tem 5 MP, sendo usada interpolação na resolução para alcançar os valores mais altos.

Isso indica que ele não será exatamente o modelo mais competente para fotos e vídeos, mas de certa forma deve quebrar um galho em ambientes bem iluminados, o que já fica dentro da categoria de entrada.

Estão disponíveis ainda som estéreo, porta P2 para fones de ouvido e bateria de 5.010 mAh com recarga por porta USB-C, sendo vista uma espessura de 8,3 mm no corpo do aparelho e acabamento 2.5D no vidro frontal, o que ajuda a entregar uma pegada mais confortável — não foi informada a tecnologia da proteção do vidro.

Foco em IA

Dentre as funções de Inteligência Artificial incluídas pela Meizu na interface "Flyme AIOS" usada sobre o sistema operacional Android, estão um chatbot aos moldes do ChatGPT para criação facilitada de textos, além da opção de gerar imagens e editar fotos já capturadas com o uso de IA generativa, podendo até mesmo "expandir" a cena. Estão presentes também funções para privacidade e segurança, que prometem manter seus dados longe dos olhos de curiosos.

Especificações técnicas

  • Tela de 6,54 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz
  • Plataforma Unisoc T765 5G
  • 6 ou 8 GB de RAM
  • 128 ou 256 GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 2 TB
  • Câmera frontal de 5 MP (interpolada a 8 MP)
  • Duas câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 13 MP (interpolada a 50 MP)
    • Lente auxiliar não especificada
  • Conexão 5G, Bluetooth, Wi-Fi e som estéreo
  • Bateria de 5.010 mAh
  • Android como sistema operacional, sob a interface Flyme AIOS
Preço e disponibilidade

O Meizu Blue 20 ainda não conta com uma data oficial ou preço de lançamento, estando presente no site da marca com um placeholder que aponta para 9999 yuans tanto para a versão de 6/128 quanto para a de 8/256. Considerando que isso pode ser convertido para cerca de R$ 7,5 mil e o aparelho nem de longe conta com especificações que justifiquem tal valor, podemos esperar por algo bem abaixo disso no lançamento, que acontecerá "em breve".

Como a Meizu vem atuando de forma bastante discreta no mercado de celulares nos últimos anos, é pouco provável que o Blue 20 seja lançado fora da China, ao menos de forma oficial.


2

Comentários

Meizu Blue 20 é anunciado com chip Unisoc, 5G e IA integrada
Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia