LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Positivo anuncia notebook Master N6445 com NPU, chip AMD Ryzen e mais

17 de setembro de 2024 7

A Positivo anunciou a chegada de um notebook que marca a sua entrada no segmento de computadores com suporte a recursos de inteligência artificial. Trata-se do modelo Master N6445, que vem com a promessa de oferecer bom desempenho para o mercado corporativo, bem como segurança e produtividade.

Rodrigo Guercio, vice-presidente de Negócios Corporativos da Positivo Tecnologia, comentou sobre o novo lançamento:

A Positivo Tecnologia é uma empresa que inova por conhecer profundamente os interesses e necessidades dos clientes no Brasil. A Companhia busca se posicionar com soluções alinhadas às mais recentes tendências e inovações do setor, que inclui o uso das mais modernas arquiteturas em ‘AI PC’, entre elas o processamento neural (NPU) em nossos produtos. O mercado de notebooks está em constante evolução. O ‘AI PC’ está revolucionando a maneira como interagimos com a tecnologia, ao integrar recursos avançados e ferramentas inovadoras que transformam a experiência do usuário. Com um aumento comprovado na produtividade, o ‘AI PC’ otimiza o desempenho dos dispositivos, proporcionando uma eficiência sem precedentes. Prepare-se para uma nova era de computação inteligente, onde cada tarefa é executada com precisão e agilidade e muitos novos recursos e ferramentas, elevando o padrão de excelência tecnológica.

Positivo Master N6445

No que se refere à IA, o principal elemento presente no Master N6445 é a implementação de uma NPU, presente no chip Ryzen Pro da série 7040 da AMD, chamada de AMD XDNA. Isso faz com que o componente tenha o primeiro circuito de Inteligência Artificial dedicado em processadores x86 em dispositivos AI PC da empresa.

Vale destacar também que o laptop vem com uma tecla dedicada para uso do Microsoft Copilot, prometendo usar a IA generativa com maior agilidade. No mais, o modelo vem com armazenamento em SSD, opções de memória RAM com até 64GB do tipo DDR5 e teclado retroiluminado, além de porta USB4 e suporte a Wi-Fi 6/6E.

O equipamento tem tela LCD de 14 polegadas com resolução Full HD e tecnologia antirreflexo, webcam FHD 1080p com IR e roda Windows 11. Guercio também aproveitou para falar sobre o suporte para tirar proveito da NPU do chip da AMD do notebook:

Muitas aplicações estão sendo desenvolvidas para explorar o poder computacional oferecido pela NPU. A própria AMD tem trabalhado com mais de 150 ISVs (Fornecedores Independentes de Softwares) globalmente para ajudar a incorporar novas funcionalidades em suas ferramentas. A expectativa é que, a partir do início do próximo ano, diversas aplicações com recursos inovadores sejam oferecidas ao mercado e poderão ajudar no aumento da produtividade, melhoria da experiência do cliente, otimização de processos, entre outros.

Confira também: os modelos de notebook lançados pela ASUS durante a IFA 2024 e os novos Surface Pro anunciados pela Microsoft.

Veja mais


7

Comentários

Positivo anuncia notebook Master N6445 com NPU, chip AMD Ryzen e mais
  • Mas e o preço? Não pagaria mais de 3500 reais nesse notebook.

      • A Positivo deveria gastar um pouco mais e comprar produtos para revender com mais qualidade, igual faz a Avell.
        Já que tudo vem de fora.

        Eu fico horrorizado com a situação do Brasil, sempre longe dos lançamentos mais modernos da industria.

        E fora a carga tributária que deixa até 4x mais caro em relação a outros países.

        o governo parece que faz de propósito.

        E ainda tem as empresas que lançam um produto mais moderno no exterior e no Brasil o mesmo produto com configurações inferiores, a redução de custos nesse caso não deveria ser a única opção.

          • Que tal a positivo melhorar a qualidade, há décadas eu recomendo a meus clientes fugirem da marca e aqueles que insistiram, todos se arrependeram e optaram pela troca em outras marcas. Faça o mínimo bem feito e você vai andar longe, veja BIC e Intelbras, não gosto de nenhuma das duas pra uso, mas o suporte da Intelbras é campeão, as canetas da Bic vão até realmente acabar a tinta as da Faber Castel com 1/3 de uso já pedem pra sair.

            • Pelo nome já dá medo

                • A qualidade dos teclados dos notebooks master da positivo é para dizer no mínimo péssima. Com seis meses a um ano de uso começam a apresentar problemas. Um equipamento master, corporativo, merece um teclado a sua altura.

                    • Ainda n vejo muita utilidade em IA rodando localmente, mas até q enfim vão ter notebooks da gen 7040 no Brasil, um 7840u tem quase o dobro do desempenho do 5700u no cinebench 2024, e tbm o dobro do desempenho em alguns jogos

                        Software

                        Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

                        Tech

                        PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

                        Economia e mercado

                        Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho