Feiras e eventos 30 Out
A Xiaomi acaba de anunciar sua nova central de controle, o Smart Home Screen Mini. O dispositivo combina saída de som com tela e permite que o usuário controle outros dispositivos inteligentes pelo display ou por comandos de voz.
Equipado com HyperOS, a nova central é capaz de se integrar ao ecossistema de produtos da empresa, permitindo o controle de aparelhos da linha Mijia; o que inclui eletrodomésticos, luzes e termostatos. Traz ainda compatibilidade com dispositivos de segurança, como campainhas, fechaduras e câmeras inteligentes da Xiaomi.
Além de poder comandar a central e todos os equipamentos conectados através da tela de 3,97 polegadas sensível ao toque, o usuário também pode emitir comandos de voz, já que o Screen Mini é compatível com o Xiao AI, assistente virtual da companhia.
Mas além do controle estendido, a proposta também promete expandir a conectividade do ambiente. Graças ao suporte a redes mesh, a central pode funcionar como um extensor de conexão para outros dispositivos inteligentes compatíveis, melhorando a comunicação entre eles.
O Xiaomi Smart Home Screen Mini ainda deve ganhar suporte ao Xiao AI Big Model e a capacidade de controlar remotamente o novo carro esportivo elétrico da marca, o SU7, com a chegada de uma atualização no próximo mês de dezembro.
A nova central de controle, que lembra muito o Echo Show 5 da Amazon, já está disponível no mercado chinês para venda antecipada por 249 yuan (~R$ 202). O preço final de comercialização deverá ser de 269 yuan (~R$ 219).
Ainda não sabemos se a proposta será anunciada também para outros mercados ao redor do mundo. Caso chegasse em solo brasileiro com o mesmo preço competitivo, poderia ser uma forte concorrente aos modelos da Amazon com Alexa.
Comentários