Jogos 08 Nov
A Kojima Productions anunciou de surpresa nesta quinta-feira (7) que Death Stranding chegou aos Xbox Series X e S, além da plataforma de streaming de jogos da Amazon. Exclusivo de PlayStation por quase 5 anos, o game estreia nos consoles da Microsoft em sua versão definitiva Director's Cut, e já oferece um desconto de 50% "por tempo limitado".
O anúncio foi feito pelo próprio diretor Hideo Kojima nas redes sociais, com imagens que destacam as plataformas em que o jogo está disponível. Um comunicado completo foi divulgado pouco depois, revelando que a propriedade da franquia "Death Stranding" estaria agora 100% nas mãos da Kojima Productions, dando maior controle ao estúdio.
A versão disponibilizada para Xbox é a Director's Cut, lançada em 2021 para PS5 e PC, que inclui novas missões, estruturas de construção adicionais, mais movimentos de combate, melhorias gráficas e a possibilidade de rejogar trechos do jogo e batalhas contra chefes, entre outros aprimoramentos.
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) November 7, 2024
A novidade já está disponível na loja do Xbox nos consoles e nos computadores, com um desconto de 50% "por tempo limitado", que leva o preço a R$ 79,50. Esse mesmo desconto está sendo oferecido na Epic Games Store e na Steam, com validade até 11 de novembro.
Foi confirmado ainda a disponibilização do título na Luna Plus, plataforma de streaming de games da Amazon que ainda não está disponível no Brasil. No entanto, considerando que há suporte ao Xbox Play Anywhere, é provável que o jogo fique acessível via Xbox Cloud Streaming, conforme a Microsoft liberar o uso da tecnologia para a biblioteca dos assinantes no futuro.
Death Stranding conta a história de Sam "Porter" Bridges, entregador capaz de andar pelo mundo dos vivos e dos mortos, o que lhe rendeu a missão de reconectar cidades isoladas pelo território que um dia foi os EUA, mas também gerou problemas, como a "chuva temporal", que envelhece tudo o que toca.
O game foi desenvolvido com a Decima Engine, motor gráfico da Guerrilla Games, uma das desenvolvedoras dos PlayStation Studios responsável por títulos como Horizon: Zero Dawn. Apesar de não haver declarações a respeito, é possível que esse seja um dos motivos pelos quais a exclusividade temporária foi mantida.
A chegada a novas plataformas pode ter forte relação com os planos ambiciosos de expansão da franquia — Death Stranding 2: On The Beach já esta confirmado para estrear no PS5 em 2025, e há uma adaptação do título original para os cinemas em desenvolvimento pela A24, conhecida por produções como Midsommar e Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo.
Comentários